Announcement

Collapse
No announcement yet.

Compra de carro novo, opiniões precisam-se

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Olha que não é bem assim...

Falando da motorização um PRIUS está muito bem equipado, faço várias AE a rondar os 5L com velocidades um pouco acima do que devia ir por largos km...

Conduzindo então com "2 dedos de testa" não estou a ver o Diesel a ir ao mesmo nível, e falo por experiência própria... :fixe

Comentar

Originally posted by marrokino View Post
      Na minha opinião entre um prius e um avensis (ou outra SW) o mais funcional é sem duvida o Avensis.

Para mim o prius é uma desilusão, mas tudo depende da utilização pretendia. Em viagens grandes simplesmente acho muito mau. Quanto ao espaço da mala não acho funcional pelo menos quando comparada com uma carrinha.

Quanto aos consumos é verdade que dependendo do percurso e do tipo de condução se consegue fazer consumos ligeiramente abaixo de um disel (A nao ser que seja só cidade) mas ainda assim fica mais caro devido ao preço da gasolina. Quem fizer muita autoestrada ainda menos compensa.
      O Prius nunca foi, nem foi concebido, para ser um carro para Auto-estrada. O seu propósito é o meio urbano. :fixe

Comentar

No Stand virtual encontras um punhado de avensis de 07/08, 2.0 D4D, com quilometros abaixo dos 80.000, e cerca de 2.000€ menos que o teu orçamento. Talvez te devas orientar por aí, isto é, se te queres manter fiel à Toyota.

Há bons carros e negocios de outras marcas claro, no meu caso comprei uma Focus SW de 2006. nesta linha tens as Volvo V50 já aqui faladas, tem melhores acabamentos que o Focus, com quem partilha o motor, mas menos espaço útil. As Peugeot 308 têm também motor igual mas para mim nunca foram opção pois em termos de qualidade é bem inferior. Lembro-me conduzir várias 308 e os ruídos parasitas e desgaste nos comandos, sobretudo o volante é de facto anómalo.

Quanto ás revisões vai dar ao mesmo, a despesa mais dolorosa é realmente o FAP.

VAG nunca considerei...

Comentar

Alem dos indicados eu tambem incluiria o Ford Mondeo na lista. O Volvo acho uma má escolha porque o espaço interior realmente não é muito.

Originally posted by pro_corolla View Post
          No Stand virtual encontras um punhado de avensis de 07/08, 2.0 D4D, com quilometros abaixo dos 80.000, e cerca de 2.000€ menos que o teu orçamento. Talvez te devas orientar por aí, isto é, se te queres manter fiel à Toyota.

Há bons carros e negocios de outras marcas claro, no meu caso comprei uma Focus SW de 2006. nesta linha tens as Volvo V50 já aqui faladas, tem melhores acabamentos que o Focus, com quem partilha o motor, mas menos espaço útil. As Peugeot 308 têm também motor igual mas para mim nunca foram opção pois em termos de qualidade é bem inferior. Lembro-me conduzir várias 308 e os ruídos parasitas e desgaste nos comandos, sobretudo o volante é de facto anómalo.

Quanto ás revisões vai dar ao mesmo, a despesa mais dolorosa é realmente o FAP.

VAG nunca considerei...

Comentar

(...)

Para mim o prius é uma desilusão, mas tudo depende da utilização pretendia. Em viagens grandes simplesmente acho muito mau. Quanto ao espaço da mala não acho funcional pelo menos quando comparada com uma carrinha.

Quanto aos consumos é verdade que dependendo do percurso e do tipo de condução se consegue fazer consumos ligeiramente abaixo de um disel (A nao ser que seja só cidade) mas ainda assim fica mais caro devido ao preço da gasolina. Quem fizer muita autoestrada ainda menos compensa.
            Não percebo a desilusão que encontras num Prius. Viagens grandes simplesmente muito mau? Porquê?

Em relação aos preços na bomba, fica dependente de usarmos uma calculadora (acho que muitas pessoas falam antes de . A minha média total (que tem muita AE, com viagens e mala até à rolha) é de 5,0 nos 52mil km percorridos até hoje. O mesmo valor na bomba (preço actual) teria de gastar menos de 5,7 de diesel, que para o uso que lhe dou é impossível num carro equivalente.

Fica a minha opinião, fundamentada com o uso e conhecimento de causa.

Comentar

Originally posted by Comandante View Post
              O Prius nunca foi, nem foi concebido, para ser um carro para Auto-estrada. O seu propósito é o meio urbano. :fixe
              O Prius é de concepção total. O facto de ser menos vantajoso em AE face a um diesel é apenas porque esse é o sítio de eleição desses.

Comentar

Originally posted by William_1991 View Post
                Olha que não é bem assim...

Falando da motorização um PRIUS está muito bem equipado, faço várias AE a rondar os 5L com velocidades um pouco acima do que devia ir por largos km...

Conduzindo então com "2 dedos de testa" não estou a ver o Diesel a ir ao mesmo nível, e falo por experiência própria... :fixe
                Tudo bem, mas eu no meu disel consigo fazer 5,5 sem ter que me preocupar com a condução ou com o tipo de estrada, simplesmente cumprindo os limites de velocidade. Se fizermos as contas neste momento ainda compensa.

Mas se tivermos em conta que num prius com uma condução equivalente faz mais de 5,5....

Comentar

Originally posted by telmo.salgado View Post
                  O Prius é de concepção total. O facto de ser menos vantajoso em AE face a um diesel é apenas porque esse é o sítio de eleição desses.
                  Concordo! E acrescento, que o prius para quem fizer muita cidade pode realmente compensar.

Comentar

Tudo bem, mas eu no meu disel consigo fazer 5,5 sem ter que me preocupar com a condução ou com o tipo de estrada, simplesmente cumprindo os limites de velocidade. Se fizermos as contas neste momento ainda compensa.

Mas se tivermos em conta que num prius com uma condução equivalente faz mais de 5,5....
                    Não respondeste à questão que te pus no post lá atrás. Mau porquê?

Que diesel tens para fazer 5,5 sem preocupações?

E relativamente aos 5,5 cumprindo os limites de velocidade...eis uma imagem do CB dum colega do Prius-pt que costuma surpreender-nos, desta vez encostado ao limite legal em AE:

Demonstra que afinal não é bem como as pessoas falam.

Concordo! E acrescento, que o prius para quem fizer muita cidade pode realmente compensar.
                    Não pode, compensa mesmo.

Comentar

Ainda em relação a médias, pode comparar-se consumos reais de todos os utilizadores inscritos no site de registo
                      Avensis 2009+ D4D 125cv (média 6,44)
                      Overview: Toyota - Avensis - Spritmonitor.de
                      Prius 2009+ (média 5,11)
                      Overview: Toyota - Prius - Spritmonitor.de

Comentar

Não percebo a desilusão que encontras num Prius. Viagens grandes simplesmente muito mau? Porquê?

Em relação aos preços na bomba, fica dependente de usarmos uma calculadora (acho que muitas pessoas falam antes de . A minha média total (que tem muita AE, com viagens e mala até à rolha) é de 5,0 nos 52mil km percorridos até hoje. O mesmo valor na bomba (preço actual) teria de gastar menos de 5,7 de diesel, que para o uso que lhe dou é impossível num carro equivalente.

Fica a minha opinião, fundamentada com o uso e conhecimento de causa.
                        Peço desculpa mas não tinha visto este post!.

Eu tinha uma ideia muito boa do prius, até efectivamente andar num (Já da ultima geração)

As primeiras impressões até nem foram más, até entrar na autoestrada! Viagem porto -> lisboa e lisboa -> porto velocidade 120 - 140. mais as voltinhas necessárias dentro da cidade em hora de ponta.

1º em autoestrada perde velocidade por tudo e por nada! Indo calmamente na autoestrada a 120 temos muitas perdas de velocidade sem alteração na inclinação do percurso. Tem que se andar sempre a acelarar mais a fundo, para depois voltar a largar! e quando se repara já se vai de novo a "pastar", a média não foi má 6.0 ida (Sempre a aproveitar as descidas para carregar a bateria, e a tentar sempre deixalo ir soltinho), 5.5 volta (A trabalhar MUITO para os consumos) mas sinceramente senti saudades do meu carro que para todos os efeitos é lento.

Em cidade, sem duvia muito bom nos consumos, mas:
                        - Muito lento a arrancar, as entradas em cruzamentos tem que ser muito bem calculadas mesmo que se acelere mais a fundo fazendo toda a barulheira.
                        - A bateria acaba muito rapido em cidade de não houver para e arranca suficiente.

Não gostei da mala do carro, não gostei da falta de conforto dos bancos, não gostei do desenvolvimento do carro mesmo quando vai so com motor a gasolina, não gostei do barulho.

No fundo é... muito caro para o carro que é, estava à espera de muito muito melhor. Mas não passa da minha opinião (E de mais algumas pessoas que conheco :p)

Comentar

Que diesel tens para fazer 5,5 sem preocupações?
                          motor 1.4 D4D.

Comentar

Temos visões diferentes.

O 1.4D4D, tem, salvo erro, 90cv. Comparável? hmmm....

Lento a arrancar? Discordo. E primeiro que efectivamente o turbo providencie disparo num diesel...
                            Bateria acabar rápido em cidade? concordo. Mas não é por ligar o térmico que verificaste aumento de consumo, pois não?
                            Barulheira? Discordo, o barulho dum diesel a arrancar é muito mais presente.
                            Falta de conforto dos bancos? Concordo, é melhorável. Bem como a rigidez da suspensão.
                            Perder velocidade em AE? Não me digas que não ias com o CC ligado... LOL
                            Nas descidas pode-se aproveitar para carregar a bateria, mas compensa mais ir sempre sem regenerar. Num carro normal como fazes?
                            O Prius é caro? Qual é o carro equivalente com preços "muito melhores"?

O que é diferente no Prius é que o acelerador coordena rpm e carga, quando num carro normal só coordena carga, típico duma CVT. Essa percepção afecta muita opinião de quem experimenta, e o teu caso não é excepção.

Comentar

E porque não um carro a gasolina convertido a GPL?
                              Bem mais barato que o gasóleo...

Comentar

Ainda em relação a médias, pode comparar-se consumos reais de todos os utilizadores inscritos no site de registo
                                Avensis 2009+ D4D 125cv (média 6,44)
                                Overview: Toyota - Avensis - Spritmonitor.de
                                Prius 2009+ (média 5,11)
                                Overview: Toyota - Prius - Spritmonitor.de
                                Acrescento
                                Auris 1.4 D4D (média 5,70)
                                Übersicht: Toyota - Auris - Spritmonitor.de

Comentar

Em processamento...
                                X