Announcement

Collapse
No announcement yet.

Compra de carro novo, opiniões precisam-se

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Originally posted by telmo.salgado View Post
    Temos visões diferentes.

O 1.4D4D, tem, salvo erro, 90cv. Comparável? hmmm....
    De facto não é compraravel :assobio! Pensei que eu proprio ia ter uma ideia contraria mas prefiro o disel!

Volto a indicar que é a minha opinião, infelizmente!

Esperava que o carro quando vai a andar apenas com o motor a gasolina, se mexesse como um carro a gasolina, mas pelo menos como um 1400..

A arrancar é mesmo "estranho" a sencação que dá é de que estou a arrancar com um carro em 2ª velocidade
    Quanto a perder velocidade na autoestrada, se com CC te referes a cruise control, não, não ia ligado... por uma simples razão!! Não existe na versão base do prius.

Quando me refiro a barulheira do motor, quero dizer que se assemelha a um carro a gasolina perto do red-line, devia pelo menos ser mais insonorizado.

Nas descidas nos disel aproveito para baixar o consumo, com o carro engatado desde que va perto dos 120.

Quanto a carro equivalente é assim, acho que o conceito hibrido do prius faz mais sentido no Yaris ou no Auris. Pelo menos no Auris, o preço Vs equipamento acho mais justo.

Comentar

A barulheira do motor, com algum hábito, só vem mesmo forte se for acelerador ao fundo, caso contrário não...

Sentes mais rotação do motor, mas nada em demasia, e, numa utilização normal, é mais o tempo que não vai com a barulheira que o tempo que vai com ela, apenas em subidas muito íngremes...

A arrancar sim é estranho, no inicio, porque depois, é normal....

O que é mais estranho, é que o acelerador do HSD não corresponde a abertura da borboleta, é diferente, mais complexo, o que faz parecer tudo muito estranho...

Mas após quase 2 anos de uso, para a finalidade pretendido digo sem duvidas, Auris HSD foi a melhor compra que podia ter feito!!
      Mirandela-Vila Real, ir e vir, com pouco mais de 5L de gasolina e não preciso de ir a pensar tipo, não vou passar os 119 ( :assobio ) que me estraga o consumo, só tenho a pensar, Brutal!!

Ou então fazer uma viagem de 160Km com a subido do Marão a meio e chegar ao final eu com 5.(qq coisa) e a minha irmã com um recorde de 4.5 ou 4.3L por 100Km, isto num carro espaçoso, confortável, seguro e bonito? Muito racional mesmo o carro :fixe

Comentar

Originally posted by FastPeter View Post
        E porque não um carro a gasolina convertido a GPL?
        Bem mais barato que o gasóleo...
        Bem mais barato, posso dizer que o meu está a fazer o equivalente a um motor diesel que gaste 3,7l/100km ou um a gasolina que gaste 3,3l/100km.

Comentar

Apesar de tudo, concordo com a ideia que o Prius nao é assim tao bom.

É excelente, mesmo muito bom para consumos. Mas a qualidade de construcao, e todo o envolvente, incluindo a insonorizacao, é terrível.

Comentar

Originally posted by Darkk View Post

É excelente, mesmo muito bom para consumos. Mas a qualidade de construcao, e todo o envolvente, incluindo a insonorizacao, é terrível.

talvez foi por isso que fizeram o ct da lexus podera vir com essas lacunas resolvidas

Comentar

Originally posted by CrasyE12 View Post
              talvez foi por isso que fizeram o ct da lexus podera vir com essas lacunas resolvidas
              Finalmente, a única resposta possível!

Exacto! O CT200h, é aquilo que o Prius deveria ter sido, apenas com mais motor que merece...

Comentar

Originally posted by Darkk View Post

A qualidade de construção é assim-assim, padeceu de problemas de montagem que se notam pelos (alguns) cri-cris de origem difícil de determinar. A minha unidade passa semanas silenciosa, outras vezes nota-se. Os materiais são duráveis, não deformam nem descoloram, mas riscam-se com facilidade e não são muito agradáveis ao toque.
                A envolvente é agradável, com espaço de sobra e visualmente acolhedor. Não tem luxos nem apontamentos do género (brilhantes ou imitações), porque não é um requisito essencial, logo perfeitamente dispensável.
                Terrível? Longe disso. Acho que a muitos de nós falta conviver no dia-a-dia com outros carros dos segmentos próximos, pois muitos dos defeitos aludidos não são exclusivos do Prius.

Comentar

A qualidade de construção é assim-assim, padeceu de problemas de montagem que se notam pelos (alguns) cri-cris de origem difícil de determinar. A minha unidade passa semanas silenciosa, outras vezes nota-se. Os materiais são duráveis, não deformam nem descoloram, mas riscam-se com facilidade e não são muito agradáveis ao toque.
                  A envolvente é agradável, com espaço de sobra e visualmente acolhedor. Não tem luxos nem apontamentos do género (brilhantes ou imitações), porque não é um requisito essencial, logo perfeitamente dispensável.
                  Terrível? Longe disso. Acho que a muitos de nós falta conviver no dia-a-dia com outros carros dos segmentos próximos, pois muitos dos defeitos aludidos não são exclusivos do Prius.
                  é por isso que a toyota é vista como carros para o dia-dia, são conhecidos por isso. não é de grandes luxos como as marcas alemães, ou por outras palavras de "status" infelizmente muito português vive disso, mas são carros realistas, para o que se define de um carro e da utilidade do mesmo.

Comentar

Originally posted by CrasyE12 View Post
                    é por isso que a toyota é vista como carros para o dia-dia, são conhecidos por isso. não é de grandes luxos como as marcas alemães, ou por outras palavras de "status" infelizmente muito português vive disso, mas são carros realistas, para o que se define de um carro e da utilidade do mesmo.
                    Olhemos para a Toyota dos anos 90, da qual muitos nos orgulhamos, e vemos interiores que ainda hoje são referência - O meu CarinaE a uso mantém aparência de novo, e nenhum botão perdeu legibilidade ou identificação.
                    Da mesma época, convido os meus estimados contoyotistas e visitarem um interior dum VW Passat ou dum Audi 100. Tabliers partidos, peças que se perdem, ruídos de fugir, letterings que ficaram com o tempo...E os valores em usado a aproximarem-se de sucata ao kg...LOL

Mas nessa época dizia-se que a robustez alemã não tinha paralelo...

Acho que hoje em dia isso não mudou tanto assim...

Comentar

Olhemos para a Toyota dos anos 90, da qual muitos nos orgulhamos, e vemos interiores que ainda hoje são referência - O meu CarinaE a uso mantém aparência de novo, e nenhum botão perdeu legibilidade ou identificação.
                      Da mesma época, convido os meus estimados contoyotistas e visitarem um interior dum VW Passat ou dum Audi 100. Tabliers partidos, peças que se perdem, ruídos de fugir, letterings que ficaram com o tempo...E os valores em usado a aproximarem-se de sucata ao kg...LOL

Mas nessa época dizia-se que a robustez alemã não tinha paralelo...

Acho que hoje em dia isso não mudou tanto assim...
                      E eu continuo a ver os carros alemãe com 2 ou 3 anos e já com ruidos parasitas nas portas e no tablier. Mas depois o que se ouve falar é que tem os plasticos agradeveis ao toque.. lembro me sempre do golf IV quando falam em plasticos agradaveis ao toque!

Comentar

Em processamento...
                      X