Announcement

Collapse
No announcement yet.

Auris Recall - Problema(grave) na suspensão traseira

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Auris Recall - Problema(grave) na suspensão traseira

Podem verificar o recall que já começou a ser feito na Inglaterra...

h**p://www.dft.gov.uk/vosa/apps/recalls/searches/search.asp

e

h**p://www.toyotaownersclub.com/forums/index.php?showtopic=139005

Isto afeta só os Auris, ou também os Corolla E-15 ?

E em Portugal ?? ... alguém sabe alguma coisa?

eu ainda não ouvi falar em nada disso , mas também não me espanta nada essa noticia.

Comentar

Mais um ponto a favor...

Comentar

Vou comprar um Auris! :lol

Comentar

Segundo li e acho que li bem só foram afectadas 8 unidades produzidas num determinado dia não há propriamente um grande perigo...
          ->Recall Details for TOYOTA - Auris

Comentar

Originally posted by DreamerBoy View Post
            Segundo li e acho que li bem só foram afectadas 8 unidades produzidas num determinado dia não há propriamente um grande perigo...
            ->Recall Details for TOYOTA - Auris
            Errado.

Model : Auris, Avensis and RAV4
            Launch Date : 12/09/2012
            Numbers Involved : 65580
            Build Start Date : 31/10/2005
            Build End Date : 31/08/2010

Insere todos os dados novamente na pagina desde 2007 ate outubro de 2012, e verificas que existem 3 numeros de recalls para este problema, ou seja, são mais que muitos...

Comentar

Originally posted by Banzai View Post
              Vou comprar um Auris! :lol
              Certo. Compra antes um Corolla :fixe

Comentar

Originally posted by Comandante View Post
                Não pah, não vem com estes extras. :lol

Comentar

Originally posted by Comandante View Post
                  Boas Comandante,

sabes se os novos Corollas-E15 também fazem parte deste recall ?

Comentar

Originally posted by Xana View Post
                    Boas Comandante,

sabes se os novos Corollas-E15 também fazem parte deste recall ?
                    Nop. Ñ sei de nada.

Comentar

É de carater urgente, que a Toyota Portugal(seja qual seja o nome), se pronuncie sobre este PROBLEMA MUITO GRAVE.

Não agrada nada a ideia de isto poder acontecer ... mas neste pais já acredito que seja possível nem fazerem o Recall ...

Comentar

Originally posted by Xana View Post
                        É de carater urgente, que a Toyota Portugal(seja qual seja o nome), se pronuncie sobre este PROBLEMA MUITO GRAVE.

Não agrada nada a ideia de isto poder acontecer ... mas neste pais já acredito que seja possível nem fazerem o Recall ...
                        Vamos por partes, o recall é pro caso de se afinar a suspensão traseira e deixar uma folga errada, que pode originar ferrugem e aí falhar, como se lê aqui:

Recall Details for TOYOTA - Auris, Avensis and RAV4

O recall é só agarrar e ver se o parafuso está bem apartado, e só em caso de já ter ferrugem é que é substituído, de graça...

Por isso se quando mexeu na suspensão traseira do seu carro foi feita por quem percebe(e não por um sapateiro que pensa "isto já está bom, segue"), o seu carro não tem nada...
                        E na UK, o ambiente é muito mais corrosivo que cá em PT...

Comentar

Originally posted by William_1991 View Post
                          Vamos por partes, o recall é pro caso de se afinar a suspensão traseira e deixar uma folga errada, que pode originar ferrugem e aí falhar, como se lê aqui:

Recall Details for TOYOTA - Auris, Avensis and RAV4

O recall é só agarrar e ver se o parafuso está bem apartado, e só em caso de já ter ferrugem é que é substituído, de graça...

Por isso se quando mexeu na suspensão traseira do seu carro foi feita por quem percebe(e não por um sapateiro que pensa "isto já está bom, segue"), o seu carro não tem nada...
                          E na UK, o ambiente é muito mais corrosivo que cá em PT...
                          "... if the rear suspension arm is adjusted as part of a wheel alignment or other repairs whilst in service ..."

segundo o que está escrito, um alinhamento das rodas/direção, pode originar o problema. Certo?(corrige-me se estiver errado)
                          Se sim, é bem provável que carros com já alguns anos tenham efetuado um alinhamento à direção.

Quanto ao ambiente do UK ser mais corrosivo... se o carro estiver abitualmente numa zona fria junto ao mar em PT, não sei qual será mais corrosivo... mas por aqui não quero entrar...

Sabes porquê?
                          -Porque há 1 mês atrás tiveram que retirar o parachoques do meu Corolla E15, devido a ter dado um "toke". E sabes o que eu vi em vários pontos na estrutura metálica onde assenta o choques? FERRUGEM !!!! e o carro é de 2007 e pernoita em garagem!!!
                          ... e vou ficar por aqui para não começar a falar "mal" e ferir susceptibilidades...

Comentar

Eu tenho/comprei/gastei muito guito, para comprar este carro que supostamente era um bastião de qualidade, e sou o primeiro a apontar-lhe os defeitos todos que este tiver, sabem porquê? - Porque a toyota não me paga nada para eu o defender, e tenho os olhos bem abertos para ver o que tenho, quer gostem, quer não!

Comentar

A minha susceptibilidade não feres de certeza, não há problema... :lol
                              Eles metem sal todos os anos nas entradas só para começar, e mais variações de temperatura, e mais períodos de chuva, é muito mais fácil ganhar ferrugem lá :fixe

E vai de encontro ao que disse, é se mexer na suspensão, e se ficar mal apertado que aumenta o nível de corrosão.

E caso o seu carro tenha ferrugem, vá a Toyota que tem garantia anti ferrugem por 12 anos o seu modelo penso eu :fixe

Comentar

Em processamento...
                              X