Announcement

Collapse
No announcement yet.

Peugeot - revisão só aos 20k?

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Peugeot - revisão só aos 20k?

Boas

Na passada quarta-feira adquiri uma peugeot partner 1.6hdi(90) nova. Gosto da carrinha, é bastante boa para o trabalho e bastante confortável de conduzir, mas fiquei bastante surpreendido quando o vendedor me disse que a revisão era só aos 20k km e que simplesmente só tem garantia de 2 anos(para variar naquelas marcas). Na minha ideia penso que com 20k km o óleo já não deve ser óleo mas sim outra coisa qualquer queimada que anda pelo o motor. No meu corolla mudo de 10k em 10k e já se nota que o oleo já não tá em prefeitas condições.
    O que vocês pensam acerca disto? é normal ou simplesmente é um pouco abusado fazer tanto km com o mesmo oleo?

Na Peugeot é normal essa quilometragem para o óleo.
    Mas se tiver dúvidas no manual do carro tem indicada a manutenção e prazos/quilometragem da mesma.

Comentar

Normalíssimo.

Eu no BMW, faço as revisões entre as 20 e as 25k... milhas...

Hoje em dia, com os óleos longlife e todo o sistema de filtragens é natural e muito mais ecológico...

Comentar

Não tinha essa informação pois troco sempre o oleo mais cedo e nunca tive carros que fossem tao "longe" entre as revisões. Desde já obrigado pelas as respostas.

Cumps

Comentar

e tems de ir ler o manual bem que eu tenho ideia que esses carros ainda tem outra coisa engraçada, eles só mandam substituir a correia de distribuição aos 200 mil Km

Comentar

Tenho um focus que possui o mesmo motor do teu, apesar do meu ser o de 109cv.

De facto o plano de revisões são de 20 em 20 mil. O que eu faço é em intervalos de 10 mil, troco o oleo. Não é uma grande despesa e o carro circula com oleo mais novo.

Quanto á distribuição, é aos 200 mil. Eu troquei a minha a semana passada (120.000/6 anos), para não correr o risco de apanhar algum dissabor....

Comentar

Originally posted by HugoD4D View Post
              Tenho um focus que possui o mesmo motor do teu, apesar do meu ser o de 109cv.

De facto o plano de revisões são de 20 em 20 mil. O que eu faço é em intervalos de 10 mil, troco o oleo. Não é uma grande despesa e o carro circula com oleo mais novo.

Quanto á distribuição, é aos 200 mil. Eu troquei a minha a semana passada (120.000/6 anos), para não correr o risco de apanhar algum dissabor....
              Confirmo é aos 200k que li. E a porcaria da fap é aos 160k(pelo menos é o que diz o manual) mas ouço sempre dizer que trocam bem antes.

Comentar

Como é que se vê se o óleo está em condições?

Comentar

Faltou-me o resto da resposta :lol

Como é que se vê se o óleo está em condições? Pela cor? É que se é esse o factor de qualidade do óleo, num motor a gasóleo, basta meter o motor a trabalhar que fica logo preto.
                  Mediante que o óleo cumpra os requisitos do fabricante (muitos com normas específicas, outros com normas LL), não vais ter problemas em fazer esses quilómetros ;)
                  Cheguei a fazer mais de 25mil com uma muda de óleo (praticamente só AE e IC) num carro que fazia pelo menos 20mil entre mudas e ainda continua a andar (e já passou os 300mil).
                  Mete-lhe é sempre óleo BOM ;)

Comentar

E pelo o cheiro também se nota se tá em condições ou não.
                    Mas lá isso é verdade faço 1000km com óleo novo e fica logo preto, depois de passar a garantia começa a levar com o óleo que se gasta cá em casa castrol edge fst.

Comentar

Mesmo o cheiro não dá para distinguir, experimenta cheirar óleo da BP e Golp (é garantido que isto não dá moca :lol) assim que abres a embalagem, o da BP tem mesmo um cheiro desagradável (por causa dos aditivos) ao contrário do Golp que tem um cheiro comum para óleo.

Comentar

Mas eles não te indicaram para ires fazer tipo de um check-up ao fim de um ano? Pergunto isto pois estagio numa oficina Peugeot e, "nós" mandamos os clientes tanto na compra de carro novo, ou nas revisões, ao fim de um ano a passar na oficina para ver como estão os níveis. Depois também depende da utilizaçao que deres a carrinha, se fôr normal podes andar 2 anos ou os 20.000 KM, se fôr intensiva deves andar 1 ano ou 20.000 KM com o óleo.
                        Cumpts

Comentar

Originally posted by cenourax View Post
                          Mas eles não te indicaram para ires fazer tipo de um check-up ao fim de um ano? Pergunto isto pois estagio numa oficina Peugeot e, "nós" mandamos os clientes tanto na compra de carro novo, ou nas revisões, ao fim de um ano a passar na oficina para ver como estão os níveis. Depois também depende da utilizaçao que deres a carrinha, se fôr normal podes andar 2 anos ou os 20.000 KM, se fôr intensiva deves andar 1 ano ou 20.000 KM com o óleo.
                          Cumpts

Sim, disseram para eu passar lá, mas ele disse que era só agora na primeira vez por ela ser nova e consumir um pouco mais de oleo nos primeiros quilómetros. já com o meu corolla foi a mesma coisa, quando ele fez 5k fui lá ver como tava o óleo pk eles tinham me dito para lá ir, mas como muda de 15k em 15k nunca mais lá fui pois ele mal descia.

Comentar

Pois, mas pelo menos onde eu ando a estágiar, mandamos passar ao fim de um ano na oficina, no papel para a marca são os tais 20000 KM ou os dois anos, mas na etiqueta é sempre um ano, não vá o diabo tecê-las e aparecer algum com o motor gripado com falta de óleo, ao fim de ano e meio com 10000 KM feitos.
                            Cupts

Comentar

Em processamento...
                            X