Announcement

Collapse
No announcement yet.

[P&D] Avensis 2001 D4-D nao pega a 1ª

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• [P&D] Avensis 2001 D4-D nao pega a 1ª

É estranho, mas esta situação já me está a começar a chatiar... Quando coloco a chave na ignição e ligam as luzes do painel espero pelo apagar da luz da resistencia e de seguida rodo o resto da chave para ligar o motor. Estranho é que por vezes ele nao pega, ao rodar a chave nota-se que o motor começa a ligar, mas depois é como se fosse cortada a corrente, desliga-se. Conclusao nao chega a trabalhar. Uma curiosidade que descobri foi que se deixar descair o carro cerca de 5 a 10 cm o carro pega sem qualquer problema. O carro é capaz de ser ligado umas 10 vezes seguidas e nunca falhar como rodar a chave e falhar varias veze seguidas até que eu o deixe descair. No fim de descair pega sem problemas. Eu pessoalmente suspeito que seja do motor de arranque (talvez as escovas nao sei) mas já agora queria saber a vossa opiniao e se é um cancro neste modelo e vale a pena substituir por um mais forte, por exemplo de um avensis ou corolla de serie seguinte com 126cv.

Desde já obrigado

sim , isso são os sintomas de um motor de arranque nas couves, e não vale a pena inventares , metes ai o que tem de ser posto , até porque o motor de arranque de modelos com mais cv , são iguais , só pk tem mais cv não quer dizer que tenha um motor de arranque maior .
    Se fosse por essa logica , o Veyron tinha um motor de arranque do tamanho de um motor 1.4cc

Comentar

Sim isso é verdade, as vezes o facto de ter mais cavalos pode apenas ser um turbo diferente ou assim, já agora e peça deve de rondar quantos €€ só para ter uma noção, visto ter pouco conhecimento na materia...

Comentar

Boas, leva isso a um electricista auto que isso deve ser só substituir as escovas, são baratas quanto á mão de obra depende aonde fores ou então procura na net videos que existem muitos a explicar como se faz e mete mãos á obra que não é muito dificil, basta algumas chaves de bocas e um ferro de solda.....

Comentar

Originally posted by ffjoao View Post
          Boas, leva isso a um electricista auto que isso deve ser só substituir as escovas, são baratas quanto á mão de obra depende aonde fores ou então procura na net videos que existem muitos a explicar como se faz e mete mãos á obra que não é muito dificil, basta algumas chaves de bocas e um ferro de solda.....

Compra este sem medo:ANLASSER STARTER TOYOTA AVENSIS T22 T25 COROLLA E12 VERSO 2.0 D TD NEUTEIL | eBay
          E este que eu montei a uns meses,perfeito.

Comentar

Obrigado pela ajuda pessoal, vou optar mesmo por colocar um novo, visto que este é o que veio de fabrica nao vou arriscar a por so as escovas com varias pessoas me tinham recomendado por ser realmente mais barato. As vezes mais vale pagar um pouco mais e ficar talvez mais bem servido!

Comentar

Boas, tu é que sabes mas como foi dito isso é uma coisa banal substituir os carvões, se fores comprar um motor de origem deve ser carissimo!!!!

Comentar

Se o motor de arranque for igual ao meu , que deve ser .. é o mesmo motor , o motor de arranque nem sequer leva carvoes... ou escovas como se chama...

Normalmente existe duas coisas que podem ir á vida... ou a embraiagem de encosto que faz disparar o bendix , ou entao a bobine de chamada que manda a corrente electrica para o motor de arranque girar ...

Mesmo assim .. a toyota tem á venda o kit de reparacao pra o bendix e sao 75 euros . e trocar a bobine de chamada sao 40euros .

pondo o motor de arranque novo sao 115euros.. O resto nao sofre desgaste... por isso é que eles vendem na toyota os " recuperados" .. fazem essa reparacao e o motor de arranque fica novo..

Acho que era uma questao de tira-lo , leva-lo a um electricista e efectuar a reparacao .. na sucata ainda deve ficar mais caro que reparar nao ? .. pergunto eu ...

Comentar

Esse motor de arranque deve ser especial!!!!

Comentar

Qual, o meu ?

Comentar

Comentar

22 619 44 04 - Balcão de peças da Toyota Salvador Caetano na Circunvalação . Pede-lhe para te venderem um jogo de escovas para este motor de arranque.. A mim disseram-me que nao gastava .

Mas vendo Esse colector do rotor , O material poderá ser ferromagnético ?

Comentar

Nuno o motor de arranque que vem montado no meu avensis é um bosh, levou bendix e escovas novas!

Comentar

Acredito.. tens fotos das escovas para eu ver tirar uma duvidas sobre o feitio delas? :)

Comentar

Nao ficaram no electricista...

Comentar

Em processamento...
                              X