Announcement

Collapse
No announcement yet.

Porque ainda estamos numa sociedade com valores! Lexus desiste de patrocinar rádio

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Porque ainda estamos numa sociedade com valores! Lexus desiste de patrocinar rádio

Foi uma REAL palhaçada com uma tremenda falta de sensibilidade onde o objectivo foi obter mais valias financeiras via sondagens, obtidas por atitudes sem escrupulo; a esses dois individuos que desceram ao nível mais miserável da existência humana, resta ficarem para TODA A VIDA com os remorsos de terem destruído uma família, mas também de terem dado cabo da própria, e provavelmente da própria rádio! Sem patrocínios não há dinheiro.

A Lexus deu exemplo e mais se devem seguir! Independentemente do nojo que me faz sentir gente que chega este nível, como toyotista só posso aplaudir esta atitude da Lexus.

Lexus Australia Pulls Ads from 2Day FM Over Royal Prank

According to TMZ, Lexus Australia has pulled all its ads from 2Day FM, the radio station home of Mel Greig and Michael Christian and where they committed the Royal Prank that resulted in the suicide of Jacintha Saldanha.
    We warned earlier today that advertisers were beginning to pull out of the station. Pressure is mounting as Australian regulatory agencies are being swamped with complaints, social media is out for the blood of the DJs, and now 2Day FM is getting hit in its wallet.
    So far no word of the station attempting to distance itself from Mel Greig and Michael Christian, but if advertisers like Lexus keep pulling out, eventually the station will probably cave.

Lexus Australia Pulls Ads from 2Day FM Over Royal Prank | HEAVY
    Last edited by Flexo; 12-12-2012, 12:56 PM.

Sou totalmente contra essa opinião, só existe uma pessoa responsável por esse suicídio.

Qualquer dia não se pode brincar nem rir de nada.

Comentar

Originally posted by balkaum View Post
      Sou totalmente contra essa opinião, só existe uma pessoa responsável por esse suicídio.

Concordo.

E acrescento...Se esta rádio for ao fundo, levando ao desemprego dos seus funcionários, e um deles se mandar duma ponte, a culpa pode ser imputada à enfermeira que se suicidou, ou aos autores da brincadeira?! LOL

Comentar

Compreendo que tenham um ponto de vista diferente mas vejo as coisas por outro prisma :)

De qualquer forma parece que a rádio decidiu indeminzar a familia em 400 000 euros portanto alguém lá dentro percebeu que convinha tentarem redimir-se de alguma forma.

Comentar

Boas,

Concordo que há algum (muito) exagero nas reacções a este caso, cujo desfecho não era de todo previsível para os dois jornalistas, mas estes não estão também isentos de responsabilidades pois seria de esperar que houvesse consequências da partida, pelo menos profissionais mas também pessoais... Não pode valer tudo to make a buck...

Comentar

Originally posted by balkaum View Post

X2

Concordo plenamente.

Comentar

Está tudo contra ti Serginho!!! :lol:lol:lol
              Eu também sou da opinião que a brincadeira se deve manter...Podemos discutir se esta foi de tremendo mau gosto ou não mas o que é certo é que as consequências foram desastrosas. Os Dj's da radio estão a receber apoio dos teus colegas e estão destroçados...Acho que é castigo suficiente saberem que foram em parte responsáveis pela morte de uma pessoa. Claro que a rádio deve dar uma compensação financeira à família da Sra. e que isto sirva de exemplo para futuras brincadeiras...Até onde se pode ir?
              Se havia motivo para a Sra. se suicidar? Não me parece! Era uma pessoa frágil de certeza e já havia algo por trás...

Comentar

Originally posted by Martins_Viseu View Post
                Era uma pessoa frágil de certeza e já havia algo por trás...
                isto!

uma brincadeira daquelas nao é razao para suicidio.

Comentar

Esta é a história do "rato que pariu uma montanha"?

Sem menosprezar como é obvio o valor de uma vida, todos os dias somos manipulados pela comunicação social, com efeitos directos nas vidas de todos nós e ninguém se preocupa.
                  É mais bonito ser politicamente correcto e esquecer as todas famílias que vão ser afectadas pelo erro de duas pessoas?

Mais um caso típico de histeria popular... enfim.

Comentar

PREFÁCIO – tomem dois cafés se quiserem mesmo ler ate ao fim
                    Opiniões interessantes. Não vou questionar as diferentes pontos de vista, pois cada um tem o seu. Opto por deixar algumas questões que fundamentaram a minha opinião porque vocês são gajos porreiros e merecem ;)

Ponto 1: um acto de suicidio é à partida um acto manifestamente egoísmo quando não temos mais qualquer informação psicossocial que o contextualize, daí que me surgem logo diversas questões:
                    Questão 1: a pessoa estará emocionalmente equilibrada ao ponto de conseguir discernir as prioridades da vida? questão 2: não terá havido pressões para o despedimento? questão 3: não haveria contas e dívidas a pagar? questão 4: não haveria problemas conjugais ali no meio? questão 5 - alguém se questiona hoje em dia sobre as consequências que resultam de agir com o intuito de parodiar alguém? questão 6: é legítimo permitir a humilhação pública a que esta senhora foi sujeita por ter sido ingénua (recordo que a chamada foi emitida e devidamente publicitada via internet para todo o mundo que a quisesse ouvir)? questão 6: em que difere o bullying e o mobbing desta atitude e que legitimidade temos em criticar estas realidades se nos tornamos permissivos com este tipo de humilhação pública - no fundo não terá sido o mesmo acto?
                    questão final: não se terá a Jacinta sentido num beco sem saída sem conseguir lidar com a própria humilhação perante os filhos de um dia ter sido o motivo de gozo de toda uma nação

Ponto 2: Como disse o Martins e muito bem; a senhora estaria muito provavelmente fragilizada e até "quiça" com sintomatologia depressiva (por falta de tempo não me debrucei sobre os antecedentes da senhora);
                    questão: mas alguém nesta sociedade de consumo actual que pensa no que os outros sentem antes de agir? Somos motivados a criar soluções para ”sobreviver” nem que isto implique passar por cima dos outros comuns mortais e esquecer danos colaterais para atingir o objectivo.

Ponto 3 e conclusão: a minha opinião é fundamentada curiosamente pelo capitalismo (não é só isso mas agora apeteceu-me que fosse) - isso mesmo - o tal bicho mau que faz as pessoas olharem primeiro para conta bancária e pensarem depois no que realmente importa; vivemos na era do lucro rápido e numa fase em que Darwin e Lamarck se destacam mais do que nunca, portanto não é o mais inteligente ou bonito que se safa, mas sim o mais adaptado; há algumas pessoas que não percebem porque a enfermeira "caiu" na jogada (até por causa da ingenuidade foi humilhada pelos locutores) - questiono-vos assim: já pensaram porque é que decidiram acrescentar aquele extra ao carro que inicialmente nem se tinha pensado? Há especializações cujo objectivo é saber vender o produto: vendedores, delegados de infomação médica, marketeers, publicitários, etc etc. os engenheiros têm de convencer que a sua resolução é a mais adequada, os politicos que a sua decisão é a mais correcta, os médicos que aquela medicação é a mais eficaz; mas também os locutores de rádio têm de cativar o seu público, e é neste ponto em que todos pretendemos atingir determinado objectivo que somos mais ou menos manipuladores; um bom manipulador é o que consegue o que pretende; há miudos de 5 anos que são optimos maipuladores e alguns de vocês sabem o que estou a dizer.

Portanto, que isto já vai longo e está a ser escrito aos bocados, onde quero chegar é que onde para uns o mundo não é azul e cor de rosa, a forma como outros na casa ao lado o percepcionam pode ser um autêntico inferno. Portanto onde para vocês há neste suicidio um acto de tremendo egoismo e sem fundamento, há quem tenha visto o fim do sofrimento., por mais doentio que isso vos possa parecer.

Se um de vocês tivesse cometido um erro que envolvesse uma rádio a ridicularizar-vos e a enxovalhar-vos, revistas em todo o mundo a identificar-vos como a causa de um problema “gigantesco (na GB como alguns aqui sabem a família real é quase a metaforização dos deuses - a tal histeria popular– tb há quem os veja como um real “pain in the ass”) juntamente com a possível pressão da mesma família real que até é a mais poderosa do planeta, a persuasão da entidade patronal (imagino o que lhe caiu em cima) porque o hospital ficou com péssima imagem, associado a um processo que pudesse levar a despedimento, além de seriam para sempre conhecidos como uma anedota “real”, perante a vossa família (com todas as consequências que isto implica) será que não ficariam minimamente perturbados? E se entretanto já houvesse problemas atrás, não haveria motivos para mil e uma coisas nos passarem pela cabeça?
                    É que uma coisa é estarmos numa falésia com os pés assentes num solo inseguro; a outra é se alguém vem atrás de nós e nos dá ingenuamente com as melhores intenções uma palmadinha nas costas e.. caímos.
                    O que descrevi aqui foi somente a minha forma de pensar. É extensa mas não é assim tão complexa e até ver parece-me linear. Mas sou dos que mudo de opinião quando há argumentos para tal, no entanto até ver, não encontro motivos para tal. E continuo a achar que a Lexus foi de uma ética exemplar ao agir como agiu. A única responsabilidade que a Jacintha teve foi de estar na hora errada no local errado. A única responsabilidade que os locutores tiveram foi a de terem agido com a pessoa errada na altura errada, porque o trabalho deles depende de audiências.
                    Sabem que mais? Todos os intervenientes desta novela sofreram do mesmo processo de “selecção natural” – A paródia que ingenuamente fizeram (por não se medirem consequências) porque todos gostam de ouvir e gargalhar, originou uma morte por ingenuidade e traumas emocionais para o resto da vida (família e locutores) em consequência de uma coisa que tb já foi dita “to make a buck”. Portanto, neste pesadelo darwiniano todos perderam.

Havia mais coisas a acrescentar mas… com tamanha seca, vocês ainda me atropelavam no próximo encontro :love

Comentar

Foram encontradas as condições para a "tempestade perfeita", não consigo apontar o dedo ao locutores, fizeram-no sem imaginar a dimensão que uma brincadeira poderia alcançar. Acredito que esta brincadeira para a enfermeira foi apenas o "click" , certamente tratava-se de uma pessoa frágil que estaria a viver outros problemas ou sob uma forte depressão. A rádio perdeu vários dos apoios, creio que se tratam de decisões com o objectivo de não serem "colados" a uma rádio que levou ao suicidio de alguém, no fundo a retirada de um patrocínio não mosta melhores ou piores valores, apenas uma decisão de gestão que se não fosse tomada poderia ser negativa para a marca.

Comentar

Mas afinal deixaste o teu espólio a quem? Pareceu-me ver aí Martins escrito pelo meio do testamento! Vais-me deixar os teus pertences Serginho? :p

P.S: Gostei daquele autor que citaste...O Martins :lol:lol:lol:lol:lol

Comentar

Concordo 200% com o Flexo

Originally posted by marciomota View Post
                          Foram encontradas as condições para a "tempestade perfeita", não consigo apontar o dedo ao locutores, fizeram-no sem imaginar a dimensão que uma brincadeira poderia alcançar. Acredito que esta brincadeira para a enfermeira foi apenas o "click" , certamente tratava-se de uma pessoa frágil que estaria a viver outros problemas ou sob uma forte depressão...
                          Ora aí está. Uma figura publica, em principio sabe que pode ser alvo deste tipo de brincadeiras.
                          Um pessoa desconhecida é das últimas coisas que lhe passam pela cabeça. Ainda para mais num hospital onde isso certamente estará no final das suas preocupações.
                          A brincadeira em si, é das brincadeiras que não acho piada alguma. Aliás nunca entendi como gozar com alguém pode provocar risada... mas isso depende de cada um. Isto aliás faz-me lembrar o meu tempo infantil quando, com os meus colegas, ligávamos para casa do Sr.Leitão.... Não é o Sr.Leitão!? Desculpe enganei-me no curral... Mas tinhamos quê!? 10, 13 anos!? Estes senhores já deviam ter piadas mais refinadas e não piadas básicas típicas de garotos..

O que não depende de cada um é a falta de profissionalismo dos locutores.
                          Se são profissionais no mínimo deviam ter ligado de volta a informar que o telefonema se tratava de uma "brincadeira da rádio" E claro que a enfermeira tinha o direito de não querer isso no ar... Coisa que segundo o Hospital a rádio não se preocupou.
                          Last edited by FastPeter; 18-12-2012, 00:32 AM.

Comentar

Originally posted by FastPeter View Post
                            ...ligávamos para casa do Sr.Leitão.... Não é o Sr.Leitão!? Desculpe enganei-me no curral... .
                            A minha avó, que agora já está muito velhinha, em tempos idos respondeu assim a uma brincadeira dessas:

"ah coitado, veja lá se vai ter de dormir ao relento" LOL

Comentar

Pelo que ouvi da gravação, e ao contrario do que passa na comunicação social sensacionalista, esta pessoa, nem sequer deu informação nenhuma, limitou-se a passar a chamada à colega.

Se o Zé Maria se suicidar, vão culpar quem? A Teresa Guilherme, a Telefonista da Endemol? Ou para a minha mãe que ligou a votar no Telmo?

Comentar

Em processamento...
                              X