Announcement

Collapse
No announcement yet.

Auto Hoje 26/12 Desportivos Toyota

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Originally posted by ZEP View Post
    Não sei se já conduziu o GT86. Se o fizer, provavelmente vai entender porque é que a Toyota colocou esta medida de pneus do Prius num modelo desportivo. Verá que tem gozo de condução a 60Km/h ou a 200Km/h facto que não conseguirá a não ser em automóveis de >100.000€. Além disso vou gostar imenso ao trocar o jogo de pneus de pagar o preço dos pneus de um Prius. Quando trocava os pneus do meu Lexus GS450h não achava tão engraçado mas as borrachas eram largas q.b. Abraço e Feliz Natal para todos
    Concordo com a ideia expressa, mas resume-se ao facto do GT86 apesar de bom a nível geral, peca pela falta de potencia, só assim se compreende o uso de pneus de turismo (não é a medida) e não desportivos como o carro assim se apresenta. Assim parece ter muita potencia pela pouca aderência que os pneus têm. E sim já conduzi o GT86 e tenho um AE86 com pneus muito bons e mesmo assim dá muito prazer de condução, não só pelo drift mas pelo excelente "Grip" que têm.

Comentar

Não consigo encontrar a falta de potencia que refere e pelos vistos não sou o único. Se puder leia o artigo da Auto-hoje

Autohoje - Notícias, testes, comparativos, fotos, vídeos e preços de carros - «Prendas de Natal»: Toyota Corolla GT Twin Cam 16 | Toyota GT86

Abraço

Comentar

falta de potencia é muito vago, depende de cada 1 e onde exerce essa potencia...

Comentar

Não sei se já conduziu o GT86. Se o fizer, provavelmente vai entender porque é que a Toyota colocou esta medida de pneus do Prius num modelo desportivo. Verá que tem gozo de condução a 60Km/h ou a 200Km/h facto que não conseguirá a não ser em automóveis de >100.000€. Além disso vou gostar imenso ao trocar o jogo de pneus de pagar o preço dos pneus de um Prius. Quando trocava os pneus do meu Lexus GS450h não achava tão engraçado mas as borrachas eram largas q.b. Abraço e Feliz Natal para todos
          ZEP, é o contrário disso que se trata.
          A medida do Prius é que é errada.
          Esta, mesmo para um carro com o espírito de eficiência como é o híbrido mais conhecido, é cara.

Prepara-te para 180-190 euros por pneu. Como vês, vais gostar(?)...

Sabemos que o Primacy HP não é um pneu de pendor desportivo, mas tem aderência suficiente para todas as reviews não referirem que é desajustado para o GT86. Sê-lo-ia se viesse equipado com uns Energy, obviamente.
          No Prius não é possível aplicar os Energy, pois quase todas as versões obrigam aos 215-45-17".

Comentar

Agradeço as informações técnicas sempre avalizadas. De qualquer modo já vou ficar contente por que os pneus do Lexus custavam o dobro... A filosofia do GT86 foi recriar um automóvel desportivo com custo crontolado (em França o GT custa 30000€). Se se procurar um automóvel pela potencia pura existem outras opções porventura + caras. Posso confidenciar que cometi a loucura de vender o meu Lexus GS 450h (345 cv) e comprar o GT86 (200cv). O primeiro um tapete voador. Prazer de condução o segundo. O MX-5 que possuo é muito engraçado de conduzir. O GT é profissional. Embora de valores de aquisição aproximados apresentam espantosas diferenças.

Comentar

mas o GS para mim é um excelente carro é mais o meu estilo que o gt86

Comentar

Agradeço as informações técnicas sempre avalizadas. De qualquer modo já vou ficar contente por que os pneus do Lexus custavam o dobro... A filosofia do GT86 foi recriar um automóvel desportivo com custo crontolado (em França o GT custa 30000€). Se se procurar um automóvel pela potencia pura existem outras opções porventura + caras. Posso confidenciar que cometi a loucura de vender o meu Lexus GS 450h (345 cv) e comprar o GT86 (200cv). O primeiro um tapete voador. Prazer de condução o segundo. O MX-5 que possuo é muito engraçado de conduzir. O GT é profissional. Embora de valores de aquisição aproximados apresentam espantosas diferenças.

Há cá em casa um GS450H e já fiz o test drive ao GT86...São carros totalmente distintos! Mas em relação ao prazer de condução claro que vou concordar que é no GT86.
                Em relação ao assunto dos pneus, a minha opinião é que se fossem pneus topo de gama com elevado grip, provavelmente a potência não chegava e não era tão acessível a todos os condutores porque para pôr o carro a deslizar seriam necessárias velocidades mais elevadas e a transição de um situação de slide para recuperação de tracção seria mais brusca (principalmente em piso seco) e precisaria de condutores mais dotados.

Comentar

Originally posted by telmo.salgado View Post
                  ZEP, é o contrário disso que se trata.
                  A medida do Prius é que é errada.
                  Esta, mesmo para um carro com o espírito de eficiência como é o híbrido mais conhecido, é cara.

Prepara-te para 180-190 euros por pneu. Como vês, vais gostar(?)...

Sabemos que o Primacy HP não é um pneu de pendor desportivo, mas tem aderência suficiente para todas as reviews não referirem que é desajustado para o GT86. Sê-lo-ia se viesse equipado com uns Energy, obviamente.
                  No Prius não é possível aplicar os Energy, pois quase todas as versões obrigam aos 215-45-17".
                  Edit: Foi descoberto um novo carro onde os Primacy HP nessa medida 215-45-17" foram utilizados...
                  Toyota Auris Touring Sports 1.4 D4D de 90cv!...Definitivamente desportivo! :lol (NOT)

Enfim, a incompetência não conhece limites...

Comentar

Originally posted by telmo.salgado View Post
                    Edit: Foi descoberto um novo carro onde os Primacy HP nessa medida 215-45-17" foram utilizados...
                    Toyota Auris Touring Sports 1.4 D4D de 90cv!...Definitivamente desportivo! :lol (NOT)

Enfim, a incompetência não conhece limites...
                    Jante grande fica bonito e vende mais... É só ver Ibiza's com jantes gigantes saídos de fábrica...

Comentar

Ou seja, a incompetência atravessa outros construtores... (bah)
                      É duma frustração inquietante...e deixa no ar que se neste tema tão simples já fazem estes absurdos técnicos, o que farão nos outros temas que compoem os produtos complexos que são os automóveis??

Comentar

Em processamento...
                      X