Announcement

Collapse
No announcement yet.

THS II - Primeiro modelo lançado com o 2.5L Attkinson?

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• THS II - Primeiro modelo lançado com o 2.5L Attkinson?

A Toyota lançou para o mercado japonês o novo Crown, com versão híbrida, e traz o novo 2.5L (2AR-FSE) com o sistema de injecção D4-S, e tem as seguintes especificações:
    Motor:
    -Modelo: 2AR-FSE
    -CC: 2,493 cc
    -Potência: 131 kW (178 PS)/6,000 rpm
    -Torque: 221 N-m (22.5 kgf-m)/4,200-4,800 rpm
    Eléctrico:
    -Potência: 105 kW (143 PS)
    -Torque: 300 N-m (30.6 kgf-m)
    Sistema completo: 162 kW (220 PS)
    Bateria: Nickel-metal hydride

Segundo eles temos:
    "Powertrain
    The new, exclusive rear-wheel-drive hybrid system combines a 2.5-liter, 4-cylinder inline Atkinson cycle engine featuring next-generation D-4S4 technology with a high-torque motor to provide the drive performance of a 3.0-liter V6 vehicle and class-leading5 environmental performance.

The new 2AR-FSE engine achieves class-leading5 maximum thermal efficiency6 of 38.5 percent to achieve both high fuel efficiency and high output.

Fuel efficiency is 23.2 km/L under the JC08 test cycle of Japanese Ministry of Land, Infrastructure, Transport and Tourism (MLIT; equivalent to CO2 emissions of 100 g/km), contributing to substantial reductions in CO2 emissions.

The 2015 fuel efficiency standards are exceeded by 20 percent. Combined with certification for emission levels 75 percent lower than 2005 standards under the MLIT approval system for low-emission vehicles, the new Crown series is eligible for tax reduction measures under the Japanese government's taxation system for environment-friendly vehicles."
    Fonte: Toyota launches new hybrid Crown models in Japan
    Falta saber o peso do veículo, mas 4.3L no método Japonês que é o mais acessível..
    Deve ser este o trem híbrido que aparecerá no Lexus IS300h, e no Avensis 4th que a deverá ter já variante hibrida...

A hibridização de toda a gama da Lexusé um plano já conhecido. Este motor completa o intervalo entre o 1.8 do CTh e 3.5 do GS450h. Pelos vistos será aplicado no novo IS que não terá versões diesel e também no GS tentando oferecer um GS de valor + baixo. Conduzo híbridos da Toyota/Lexus desde 2005 e considero uma tecnologia fantástica não só pela redução do consumo mas pela aceleração notável e silencio a bordo. Para condução citadina não conheço melhor. Tenho alguma aversão a diesel embora reconheça a necessidade para quem faça grandes quilometragens.
    Parabéns pelo seu interesse e conhecimento profundo das tecnologias nipónicas pelas quais nutro particular afeição.

Comentar

Grande parte do meu conhecimento vem do user Telmo Salgado, que tem um excelente saber sobre o sistema híbrido Toyota, como tem um Prius, dê um pulo no Prius-PT que é uma comunidade com muita informação :fixe

Comentar

Originally posted by William_1991 View Post
        Grande parte do meu conhecimento vem do user Telmo Salgado, que tem um excelente saber sobre o sistema híbrido Toyota, como tem um Prius, dê um pulo no Prius-PT que é uma comunidade com muita informação :fixe
        É preciso ler estas coisas para perceber o impacto das minhas acções...O que eu fui fazer, doutrinar um jovem para a bíblia HSD! LOOL

Caro William, partilhamos a mesma ferramenta de base (eng.mecânica), logo estamos equilibrados!!! :)

Comentar

Ainda me falta um pouco para concluir a base (Licenciatura), como algumas mecânicas (Estruturas, Vibrações, Fluidos e Sólidos), que ainda não estão todas :fixe

Mas isso é mais conversa para o próximo encontro com francesinha :assobio

Comentar

Em processamento...
          X