Announcement

Collapse
No announcement yet.

Em busca de uma Avensis...

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Em busca de uma Avensis...

Olá pessoal, como o próprio título indica, ando em busca de uma Avensis SW D4D. Aí de 2003/2004.
    Há alguns cuidados que tenha de ter atenção?
    O que consideram uma carrinha com muitos km's? Vejo imensas com mais de 200mil. serão de confiar?
    Sei que Toyota é bom material, mas já não estarão numa faze que me fará gastar muito dinheiro em manutenção?

Grato pelas dicas... ;)

Bem vindo por cá :fixe

Pormenores certamente as ópticas frontais. Esse modelo tem o problema crónico de luminosidade reduzida, e com esses kms, é normal que comecem a aparecer alguns pontos a necessitar de serem revistos :fixe

Tenho visto no standvirtual e acho que essas sw estão algo sobrevalorizadas...se tens mesmo ideia de avançar com a compra, tenta negociar com garantia e que seja por escrito.

Comentar

Sim, tenho tido dificuldades em arranjar alguma que tenho uma valor uso/preço deveras agradável...

No entanto, não me quero meter numa com 200mil km's. Queria uma coisa menos rodada.

Que pormenores são esses das ópticas, ficarem amarelas?

Comentar

é um assunto já algo debatido por cá...deixo alguns tópicos existentes cá no forum, sobre o que referia:

http://www.toyotistas.com/forum/show...cas#post546800
        http://www.toyotistas.com/forum/show...as+nas+opticas
        http://www.toyotistas.com/forum/show...cas#post546168

Comentar

Obrigado pelos links! Vou vê-los com atenção.

Comentar

Estive a verificar os links. Fiquei com a ideia que só os modelos com Xenon é que sofriam desse mal. Confirma-se?

Comentar

Originally posted by zisto View Post
              Estive a verificar os links. Fiquei com a ideia que só os modelos com Xenon é que sofriam desse mal. Confirma-se?
              e não só outros modelos tem esse mesmo defeito mas com 30€ resolve-se isso mas não e nada de alarmante

Comentar

30€? Então eu devo ter percebido mal o problema das ópicas darem pouca luz...

Vi que deveria ser uma fuga do gás que provocaria o escurecimento da óptica. Isso resolve-se só com 30€?

Comentar

30€? Então eu devo ter percebido mal o problema das ópicas darem pouca luz...

Vi que deveria ser uma fuga do gás que provocaria o escurecimento da óptica. Isso resolve-se só com 30€?
                  pensei que tivessem a falar da cor amarelada dos farois

Comentar

Ah! Se o problema fosse esse, até eu resolveria em casa! :D

Comentar

Certo. OS modelos que têem xénon é que sofrem desse mal, mas pelo que sei quase todas as Avensis trazem isso já de origem
                      O que o crazye12 se referia era a um eventual detalhe às ópticas, que com o passar do tempo, vão ficar amareladas e baças por causa do sol e das temperaturas exteriores :fixe

Comentar

Se for SW mesmo é difícil encontrar diesel e com poucos kms...

Vai fazer 2 anos, quando procurava para mim e a minha foi uma sorte reunir tudo o que eu queria ... Ser SW ...preta ...e já estava a GPL ... Além de ter comprado, mesmo convertida mais barata que diesel, pelas minhas contas hoje já teria gasto mais cerca de 1500€ em gasóleo para os kms que fiz nestes dois anos.

É que só em gasolinas consegues menos kms, logo menos desgaste para um carro com estes anos todos ... Exemplos:

http://www.standvirtual.com/carros/T...nsis/P7447292/
                        http://www.standvirtual.com/carros/T...nsis/P7449270/

Mesmo com o motor 1.8 da minha não se fica à larga em termos de potência...mas pode ser que mesmo assim este 1.6 se safe .... E sempre têm muito menos kms ...

Comentar

Originally posted by gracindo View Post
                          Vai fazer 2 anos, quando procurava para mim e a minha foi uma sorte reunir tudo o que eu queria ... Ser SW ...preta ...e já estava a GPL ... Além de ter comprado, mesmo convertida mais barata que diesel, pelas minhas contas hoje já teria gasto mais cerca de 1500€ em gasóleo para os kms que fiz nestes dois anos.
                          Isso era um espetáculo! Mas não tenho tido essa sorte.

Tenho interesse em SW's. É mesmo complicado arranjar com pouco km's. E as que se vai arranjando, estão ao preço do ouro...

Comentar

gracindo, como é o desempenho da tua Avensis a GPL? É a 1.8? Qual é ao certo a potência?

Comentar

gracindo, como é o desempenho da tua Avensis a GPL? É a 1.8? Qual é ao certo a potência?
                              Isto demorou a fazer as contas... :assobio

Os CV's anunciados são 129...não noto menos potência sendo a GPL. Claro que são 1,5T de carro, por isso não há milagres, o motor chega para as encomendas, mas não deixa ninguém colado ao banco, nem nada que se pareça.

É um bom compromisso, que vale sobretudo pelo custo de utilização dos cerca de 6,50€ por 100kms...que mesmo uma com gasóleo "barato" precisaria de gastar menos de 5 litros aos 100 para bater este desempenho...ou seja, praticamente impossível neste segmento.

Comentar

Em processamento...
                              X