Announcement

Collapse
No announcement yet.

Dedicado aos licenciados em 5 anos e mestrados em + 2

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Dedicado aos licenciados em 5 anos e mestrados em + 2

http://economico.sapo.pt/noticias/cu...13_163454.html

Com este ritmo...deduzo que os meus netos virão já com diploma em ginecologia no dia do parto.

Bela......

Comentar

Calma se lerem bem lá diz "não vão conferir grau académico".

São simplesmente cursos técnicos como os tirados no centro de emprego para se ter uma carteira profissional..

Comentar

Isso é um curso, Não confundir com licenciatura!

Como diz a noticia é para substituir os actuais CET

Comentar

Por isso e que cada vez saem piores de la.....

Comentar

Originally posted by joao_onyx View Post
            Por isso e que cada vez saem piores de la.....
            Conheço, na área das TIs, muitos que metem engenheiros a canto...com um mero CET no cv!

Relativamente ao artigo, pois, isto não é superior, assim tudo bem. Hoje em dia um CET também é um ano e tal né?

Comentar

Se se tratarem de cursos bastante práticos não sei quem sairá melhor formado, se um licenciado ou um CET. Infelizmente muitos dos cursos universitários não fazem a ligação entre os conhecimentos académicos e o meio empresarial.
              Com a cada vez maior procura pela redução de custos, para as empresas esta poderá ser a melhor opção entre conhecimento e prática, infelizmente irá fazer baixar o valor do trabalho dos licenciados/mestrado pela via da oferta.
              Ainda assim o saber não ocupa lugar.

Comentar

Originally posted by powerPT View Post
                Conheço, na área das TIs, muitos que metem engenheiros a canto...com um mero CET no cv!

Relativamente ao artigo, pois, isto não é superior, assim tudo bem. Hoje em dia um CET também é um ano e tal né?
                Totalmente verdade.
                Alguns andam lá a encher chouriço. :fixe

Sim um CET é um ano. acho eu.

Agora também mudou a treta dos niveis nem sei como anda isso.

Comentar

Muita culpa da falta de capacidades dos licenciados é das próprias Uni's...
                  Para mim, se não sabem, não passam, mas as vezes.....

Então alguns destinos de Erasmus é a palhaçada total...

Comentar

a culpa das UNI's?? Porque??

A culpa é de alguns docentes que se for preciso ficar na sala a ler o jornal. e falta de empenho dos alunos.
                    Bolonha veio f*der tudo. é só descarregar tópicos e quem quiser que se desenrasque.

a culpa é do sistema.

Comentar

A culpa é de alguns docentes que se for preciso ficar na sala a ler o jornal. e falta de empenho dos alunos.
                      Bolonha veio f*der tudo. é só descarregar tópicos e quem quiser que se desenrasque.

a culpa é do sistema.
                      Na minha opinião a "culpa" é transversal, passa por alunos, universidades, empresas, professores, estado, pais, sociedade...

Comentar

Quem é que obriga os docentes a diminuírem a dificuldade para atingirem as metas?
                        Mas também tens razão na parte dos docentes alguns que não se interessam, nem prezam, nem gostam do trabalho que têm, da parte dos alunos não é culpa a meu ver, já que cada um é que tem de ter na consciência o que faz com a confiança e o dinheiro dos pais, se querem noitadas todos os dias, ninguém os pode proibir, já é toda gente maior e vacinada, e a partida, já têm de ter responsabilidades e objectivos!!
                        A minha situação foi nunca reprovar no Básico->Secundário, e, numa Licenciatura de 3 anos, espero acabar este ano(faltam 6 cadeiras de 36), ou seja, em 4 anos, parte por minha culpa, mais 2 ou 3 cadeiras que ficaram para trás por décimas (que por mais que custe a acreditar, não gosto dos auxiliares de memória :P ), e arrependo-me da percentagem da culpa que foi só minha, outros não, deixam andar, e esperam que lhe caia o curso do céu com copianços e afins!!
                        Bolonha tem os seus pontos a favor e contra, hoje um Eng. (por exemplo), pode tirar um Mestrado e Gestão, antes não... Deixa as pessoas serem mais multidisciplinares :fixe

Comentar

Eu sinceramente acho que a culpa disto tudo, numa fase primária vem de baixo, muito abaixo! Vem da educação, da tolerância e do sistema em níveis como primária e terceiro ciclo. Sim, culpa dos paizinhos e culpa da sociedade (hoje em dia um puto tem de ir com alguns euros para a escola para se sentir integrado, comprar merd@ só para não ficar excluído...mas não generalizo, existem putos com personalidade e com ou sem bens materiais marcam posição e têm valores)!

Depois é uma bola de neve, vem das políticas governamentais aplicadas à escola, da falta de educação e interesse por parte dos alunos que por sua vez transfere-se aos professores.
                          Sim, que motivação tem um professor em leccionar a uma turma de gajos que estão-se a marimbar? A educação tem de vir de casa, a escola tem de ser para instruir!

Mas muito pior ainda está para vir, oh se está!

EDIT: devo confessar que leccionei durante 3 anos em regime pós-laboral numa instituição superior...por isso é que também falo com um pouco conhecimento de causa. Apanhei pessoas excepcionais mas os mais novos e de ano para ano estavam cada vez piores, sem qualquer interesse e mesmo eu tendo interrompido muitas muitas vezes aulas para lhes dar um bocado de "abre olhos" sobre o mundo do mercado e objectivos a atingir.
                          Resultado? Fartei-me! Prefiro canalizar as minhas forças e paciência a educar os meus futuros filhos.

Comentar

a culpa é do sistema.
                            E quem é que mete lá os docentes??
                            E quem é que continua com os mesmos docentes no fim dos alunos fazerem queixa dele?
                            E quem é que mete pessoas a darem aulas de cadeiras que nunca fizeram nem tão pouco com experiência profissional?
                            E quem é que diz aos novos docentes que determinada disciplina não é para ter negativas?

Comentar

E quem é que aprova programas? E quem é que trata de leis? E quem é que gasta fortunas em tretas de software em vez de usar open source? Sempre poderiam melhorar algumas condicoes.

Comentar

Em processamento...
                              X