Announcement

Collapse
No announcement yet.

Regeneração de Particulas - Luz no tablier ?

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Regeneração de Particulas - Luz no tablier ?

Bom dia a todos,

já sou seguidor do vosso forum desde 2009, mas nesta ultima actualização ao forum fiquei sem registos no mesmo.

Voltando ao que interessa, tenho um Auris de 2009 com 39.000 kms, à 2 semanas atras foi à oficina porque andava a aparecer-me indicação no computador de bordo que precisava de fazer a manutenção, quando tinha lá estado à 4 meses atrás. Resumindo, tinha um problema na regeneração de particulas e andava a comer oleo... teve de levar um kit que a Toyota enviou ao abrigo da garantia, que incluia entre outros filtro de particulas, turbo, etc... foi tanto que a Toyota prolongou a garantia do motor em 2 anos.
    Na semana seguinte a esta intervenção e na primeira vez que senti o relanti do carro mais elevado, deixei o carro ligado até o relanti voltar ao normal, mas depois acendeu-me esta luz no tablier...

Falei com o responsavel da oficina, que me diz que quando esta luz aparece é porque precisa fazer a regeneração e que tem de se ir para a estrada, andar um pouco acima das 2500 rpm ate desligar a luz!
    Nestes 4 anos, nunca me tinha aparecido esta luz, por causa da regeneração, só sentia o relanti mais elevado.

Estão a dar-me tanga na oficina, não?

Obrigado.
    Last edited by pfcamara; 05-04-2013, 11:34 AM.

E viva os motores com dpf :lol
    Eu associo essa luz à resistência quando se dá à chave para colocar o motor a trabalhar :lol

Já viste o que explica o manual sobre essa luz?

Comentar

Realmente pelo que vejo os dpf não dão muito mais que chatices. Neste campo viva os HSD :)
      Como diz o comandante verifica no manual a indicação dessa luz porque por norma são as velas de incandescência.

Comentar

Sim, esta luz diz que é "Pre-Aquecimento do Motor" ao ligar a chave deve acender e desligar e tal... Nada tem haver com regeneração de particulas! :(

Portanto, confirmam que nada tem haver com a regeneração!? Nunca vos apareceu esta luz?

Obg

Comentar

Originally posted by pfcamara View Post
          Sim, esta luz diz que é "Pre-Aquecimento do Motor" ao ligar a chave deve acender e desligar e tal... Nada tem haver com regeneração de particulas! :(

Portanto, confirmam que nada tem haver com a regeneração!? Nunca vos apareceu esta luz?

Obg
          Como referes, a mim aparece e desaparece depois de dar à chave.
          Aposto também nas velas de incandescência :fixe

Comentar

Em condições normais, ligas a chave ela acende , dás o arranque ela apaga instantaneamente !

Comentar

Pois... se aparecer mais alguma vez, vou à oficina e vao ficar com as orelhas a chiar!!!

Chega-te Sports Touring HSD! :)

Comentar

Essa luz é uma maneira de alertar o utilizador que é necessário fazer uma condução propria para efectuar a regeneração do filtro de particulas.
                É uma programação que o carro leva para alertar o condutor, e evitar situações de aumento do nivel de oleo, consumo de oleo e entupimento do filtro de particulas.
                Quando te fizeram isso deveriam ter-te explicado e dado uma folha para anexar no manual de utilizador do carro.

Como nao existe nenhuma luz especifica para a regeneração a solução foi essa.

Comentar

Tens de conduzir se possivel em 4 entre os 80-90km/h até a luz apagar. Normalmente leva cerca de 19minutos

Comentar

Originally posted by DarioD-4D View Post
                    Essa luz é uma maneira de alertar o utilizador que é necessário fazer uma condução propria para efectuar a regeneração do filtro de particulas.
                    É uma programação que o carro leva para alertar o condutor, e evitar situações de aumento do nivel de oleo, consumo de oleo e entupimento do filtro de particulas.
                    Quando te fizeram isso deveriam ter-te explicado e dado uma folha para anexar no manual de utilizador do carro.

Como nao existe nenhuma luz especifica para a regeneração a solução foi essa.

Obrigado Dario pela informacao. Realmente ninguem me tinha dito as coisas assim.
                    Mas mesmo assim, fiquei contente pela atitude da oficina e marca que partiram para a substituicao das peças e alargar a garantia do motor em 2 anos.

Por isso conseguiram segurar mais um cliente!

Comentar

Originally posted by pfcamara View Post
                      Pois... se aparecer mais alguma vez, vou à oficina e vao ficar com as orelhas a chiar!!!

Chega-te Sports Touring HSD! :)
                      Pensas em trocar quando sair a versao carrinha?

Comentar

muito boa atitude da parte da oficina.
                        falharam na explicação do procedimento normal a partir da reparação , mas aqui o grande Dário a resolver o problema.

Comentar

Esqueci-me de mencionar que esta situação apenas ocorre em condiçoes onde a regeneração do filtro de particulas não é possivel, devido à utilização do utilizador.

Circuitos citadinos onde se anda 2-5km de manha, outros tantos de tarde, e ou andar muito devagar é o que faz esta situação acontecer, pois o carro não atinge a temperatura ideial de funcionamento para fazer a regeneração.
                          Tambem, tenham em atenção, nem todos os auris são iguais, existem auris Euro 4 e Euro5, mas nada como uma visita ao vosso concessionário Toyota para eles vos esclarecerem.

Comentar

Originally posted by Comandante View Post
                            Pensas em trocar quando sair a versao carrinha?
                            Sim, mas só se eles ficarem com o auris e o iq da mulher que esta na garagem com 8500 kms com quase 4 anos de idade! :)

Comentar

Originally posted by DarioD-4D View Post
                              Esqueci-me de mencionar que esta situação apenas ocorre em condiçoes onde a regeneração do filtro de particulas não é possivel, devido à utilização do utilizador.

Circuitos citadinos onde se anda 2-5km de manha, outros tantos de tarde, e ou andar muito devagar é o que faz esta situação acontecer, pois o carro não atinge a temperatura ideial de funcionamento para fazer a regeneração.
                              Tambem, tenham em atenção, nem todos os auris são iguais, existem auris Euro 4 e Euro5, mas nada como uma visita ao vosso concessionário Toyota para eles vos esclarecerem.
                              Pois és capaz de ter razão... Talvez tenha sido um erro comprar um diesel quando faço entre 10 e 15 mil kms por ano.

Comentar

Em processamento...
                              X