Announcement

Collapse
No announcement yet.

GPS - Garmin ou TomTom

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• GPS - Garmin ou TomTom

Tenho actualmente dois equipamentos de navegação um tomtom e um garmin, mas como estão a ficar ultrapassados pretendo adquirir um novo. Entre estes dois que possuo considero o Garmin melhor.

Nos dois últimos dias fiz 1200 Km com um Tomtom GO LIVE 1005 M no entanto não me deixou totalmente convencido.
    Outro equipamento que pondero é o Garmin nuvi 2515 Iberia.

Agradeço dicas e que partilhem as vossas experiências com equipamentos do género de forma a poder tomar uma decisão mais informada.

Desde já obrigado.

Porque não um smartphone com ecrã tipo 4.3"? Instalas o TMNDrive que é gratuito com atualizações gratuitas regulares para Portugal e Espanha? Só pagas para fora da ibérica... :fixe

Sempre tem mais utilidade que só GPS, e desde que seja GPS e não a-GPS é a mesma coisa... Alguns até já suportam o GLONASS e GPS que são os satélites russos... :fixe

Comentar

nesses preços o TomTom.
      Tens o live.... é porreiro até. para rotas alternativas.
      o garmin é mais tosco. mas é bom na mesma.

Comentar

Tenho um tomtom start em casa encostado para vender. Só o liguei para actualizar :assobio

Comentar

No iphone sempre usei tomtom iberia e impecábel ! Nem gasta dados :fixe

Comentar

Eu ja usei os dois e neste momento prefiro o garmin o meu tem mapas actualizados para sempre

Comentar

Já agora aproveito para dizer após as falhas do tomtom numa viagem ao algarve fui á loja e troquei pelo garmin.
              Até hoje 5 estrelas.
              No ultimo mês teve trabalho intensivo. Fez umas tantas viagens ao algarve e lisboa com umas tantas voltas pela cidade e segundo ele tudo ok. Portanto aprova.

Comentar

Originally posted by William_1991 View Post
                Porque não um smartphone com ecrã tipo 4.3"? Instalas o TMNDrive que é gratuito com atualizações gratuitas regulares para Portugal e Espanha? Só pagas para fora da ibérica... :fixe

Sempre tem mais utilidade que só GPS, e desde que seja GPS e não a-GPS é a mesma coisa... Alguns até já suportam o GLONASS e GPS que são os satélites russos... :fixe

Sem querer tirar credibilidade e respeitando a opinião, já experimentei tudo que mencionas, mas o TMN Drive ainda tem muito para andar...Com o meu TomTom One 3º com 5 anos ando meio metro o GPS mexe logo, se até fizer com a mão diz a velocidade e tudo...Quanto ao TMN Drive, coitado são dezenas de vezes que já saia da rotunda e já 20 metros fora dela e o símbolo que identifica o carro ainda anda dentro da rotunda, isso obriga a olhar para o ecrã e não guiar-me pela voz...Para ver como falo verdade, basta ir á aplicação para Android e lá dá para ver o que dizem 90% dos comentários acerca da aplicação, mesmo que atualizada, com boa captação de rede, etc...
                Em suma, GPS é GPS o resto são amostras, é o mesmo que um eletrodoméstico frigorifico com arca congeladora (o chamado combinado), maquina de lavar roupa e secar tudo junto, para não falar nas antigas tvs com VHS incorporado, se fizerem uma pesquisa atenta ou conhecerem alguém que tenha o centro de reparações, logo verificam que a qualidade, a economia, a durabilidade e os dados técnicos, são condicionados pelo facto de serem 2 em 1...Já mais algo multifunções substitui algo que seja especificamente desenhado e desenvolvido só para um efeito. Acho que a opinião pública na sua maioria concorda com o que digo.

Comentar

Em processamento...
                X