Announcement

Collapse
No announcement yet.

Opinião compra auris touring vs octavia break

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Opinião compra auris touring vs octavia break

Boas pessoal,

estou indeciso entre a nova auris touring sports ou a nova octavia break 1.6 tdi.
    a auris ainda não chegou mas do que conhecem do auris e se conheçerem a skoda, que decisão tomariam no meu lugar?

obrigado.

Auris sem dúvida, têm um design mais arrojado, mais fiável, um dia que a queiras vender terás maior retorno, na minha opinião só peca pelos 90 cavalos, deveria ter no mínimo mais uns 20.
    Last edited by marciomota; 10-07-2013, 23:47 PM.

Comentar

Qual o perfil de uso do carro? Qual o orçamento disponível?

Comentar

Via a mazda ou a Honda.
        Depois via a octavia a 2000
        Carros esticados para carrinha devia ser proibido

Comentar

Originally posted by William_1991 View Post
          Qual o perfil de uso do carro? Qual o orçamento disponível?
          Tenho feito entre 10 a 15 mil kms por ano e maioritariamente em cidade, diria 70% cidade 30% fora dela.
          O orçamento ronda os 28.000eur... pensei na Auris Hybrid mas saí um pouco fora do orçamento e depois já ouvi dizer que não é assim tal economica como se possa pensar, que gasta mais que o 1.4 D-4D (5.8 L)!
          Quero um carro espaçoso, confortavel e economico, tanto na bomba como na oficina... :) já estou a inventar muito nao?

Comentar

Claramente os melhores motores para a carrinha serão o 1.6, o 2.0 D4D ou então o HSD.
            Eu esperava até haver carros de serviço para baixar o preço.
            Por exemplo:
            Há Auris HSD (Gen1) por 16.000€ , no entanto não tem nem metade do espaço desta carrinha.

Comentar

disclaimer: eu odeio vag's
              Entre Skoda e Toyota é o mesmo que entre bosta e perfume francês, há quem goste do cheiro a bosta, eu prefiro o perfume francês.
              A Auris HSD está disponível a partir dos €26.875. Se fazes 70% dos km em cidade não há qualquer dúvida que o HSD é o indicado para ti. A travagem regenarativa, o motor elétrico a baixas velocidades... Não há motor Diesel, mesmo com Start/Stop que consiga bater isso. Nas revisões conta com mais 25 a 30% para um Diesel se o estimares bem. A bateria de um start/stop custa só dobro (no mínimo) de uma bateria normal. Se for um vag (skoda) é melhor contares com +50% pois aquilo ainda muda correias de transmissão (o 1.6 não tenho certeza) para além de ter só 2 anos de garantia face aos 5 da Toyota.
              Quanto a espaço e conforto é aproveitares o Toyota Day amanhã e ires ver e experimentar.

Comentar

Originally posted by pfcamara View Post
                Tenho feito entre 10 a 15 mil kms por ano e maioritariamente em cidade, diria 70% cidade 30% fora dela.
                O orçamento ronda os 28.000eur... pensei na Auris Hybrid mas saí um pouco fora do orçamento e depois já ouvi dizer que não é assim tal economica como se possa pensar, que gasta mais que o 1.4 D-4D (5.8 L)!
                Quero um carro espaçoso, confortavel e economico, tanto na bomba como na oficina... :) já estou a inventar muito nao?
                Se tens 28.000€, e fazes tanta cidade, não procures mais que a Auris hibrida...
                Tenho um dos primeiros, e sem preocupações a minha irmã faz a volta de 5L com cidade, AE, nacional... Gasta 20€ por semana e anda todos os dias de carro, vários km... Por isso, é poupada na bomba...

Na oficina, já fez 2 revisões nenhuma das duas chegou a 150€ na marca... Por isso é poupada na oficina...

Já para não falar que não vais ter turbos, embraiagens para estragar, as pastilhas do travão duram mais que o eléctrico também trava... Não há filtros de partículas...

Quanto a conforto e espaço, ainda não andei em nenhuma, mas mesmo não sendo a maior do segmento, tem uma mala grande :fixe

Comentar

5,8? Um HSD? Por um jornalista, claro...Ouviste dizer pela boca ou caneta dos "profissionais" que mais cuidado deveriam ter na disseminação de informação, e que está no seu código deontológico...

http://www.spritmonitor.de/en/overvi...ml?powerunit=2
                  (5,21 de todos os Auris HSD até hoje, em 384 carros com um total de 17,3 milhões de km percorridos)

Para comparação, o 1.4 D4D faz 5,58l/100...
                  http://www.spritmonitor.de/en/overvi...=3&powerunit=2

A tua frase é curiosa. O desejo foi realizado, não o tentes inventar, a Toyota já o inventou há mais de 15 anos. Começou no Prius, e só o espaço se perdeu quando fizeram o Auris híbrido 1Gen. :fixe

Fazendo 70% cidade, então, o caso fica completamente encerrado, porque o HSD ganhará clamorosamente aos concorrentes.

Não havendo orçamento imediato, e decidindo por um não-HSD, ficas com o ónus das reparações futuras componentes que encarecem a manutenção dos carros tradicionais. Só para lembrar... :lol

Comentar

Telmo,

já tinha visto e lido que estas completamente rendido aos HSD! :)
                    Talvez me torne mais um... a ver vamos!

Obrigado.

Comentar

Realmente parece ser a melhor opção dado os quilometros que fazes e o tipo de trajecto

Comentar

Telmo,

já tinha visto e lido que estas completamente rendido aos HSD! :)
                        Talvez me torne mais um... a ver vamos!

Obrigado.
                        A rendição é nas evidências técnicas. E o tempo tem ajudado a cimentar a minha opinião...

E nem com o combustível a custar mais 15% por cada litro me conseguem convencer do contrário! :lol

Comentar

Ontem gastei um bocado de tempo no site da Toyota a ler tudo o que diz respeito aos híbridos e à estratégia da Toyota para o futuro do transporte rodoviário e para o automóvel de passageiros em particular (http://www.toyota-global.com/innovat...al_technology/) e fiquei rendido. Tecnicamente estes senhores estão simplesmente à frente de toda a concorrência.
                          É muito provável que o meu próximo carro seja híbrido. Toyota, claro!

Comentar

Originally posted by JoaoM View Post
                            Ontem gastei um bocado de tempo no site da Toyota a ler tudo o que diz respeito aos híbridos e à estratégia da Toyota para o futuro do transporte rodoviário e para o automóvel de passageiros em particular (http://www.toyota-global.com/innovat...al_technology/) e fiquei rendido. Tecnicamente estes senhores estão simplesmente à frente de toda a concorrência.
                            É muito provável que o meu próximo carro seja híbrido. Toyota, claro!
                            Começaram muito cedo (1995), e de forma integrada, assumindo que o que não era "core business" passava a ser. Duma assentada, resolveram o problema de pagar o R&D como investimento em causa própria, controlaram os processos de fabrico e diminuíram intermediários que encareceriam o produto final...

Um caso de sucesso!

Comentar

Originally posted by telmo.salgado View Post
                              Fazendo 70% cidade, então, o caso fica completamente encerrado, porque o HSD ganhará clamorosamente aos concorrentes.
                              Concordo com o Telmo, se fazes 70% cidade a melhor opção é o HSD

Comentar

Em processamento...
                              X