Announcement

Collapse
No announcement yet.

Toyota Avensis SW 2.2 177cv CAT versus Toyota Avensis SW 2.0 126cv

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Toyota Avensis SW 2.2 177cv CAT versus Toyota Avensis SW 2.0 126cv

Caros colegas,

Como vêm pelo meu avatar, tenho um Corolla 1.3 GL de 1990 com 75CV a gasolina, agora pondero em passar para uma carrinha Avensis. Só que não sei se é melhor ir para o 2.2 de 2006 de 177CV (130.000km) ou para o 2.0 de 126CV (94.000km) de 2008. Já conduzi a 2.2 e aquilo na auto-estrada, parece que voa: rápida, suave e silenciosa. Tenho medo é dos pneus de baixo perfil, outra coisa é a luz do air-bag às vezes acender. Falta-me testar a 2.0.

Pela 2.2 13750 eur, pela 2.0 15500 eur (ambas podem ter desconto).

A minha condução apanha eixo Norte , IC 19 (com os buraquinhos de lx à mistura, ai os pneu de baixo perfil!) e de dois em dois meses 400Km em A1. Agora o meu receio é a RGE, se tem que fazer limpeza...

Já agora, alguém possui uma carrinha destas e sabe-me dizer por alto o valor +/- das revisões? Digam-me nas centenas: 300 euros? 500 euros? 1000 euros? Sei que por exemplo 4 pneus da de 177cv, custam 700 e tal euros...

eu iria para a..... 2.0
    Acho que o motor é competente e não desilude. a 2.2 tem tendência a ser um motor pouco guloso.
    Quanto a pneus, sim....esses são caros.

Comentar

Trânsito não rima bem com diesel...
      IC19 então...só rima bem com HSD... :lol

Comentar

Originally posted by Carlos Bento View Post
        Já agora, alguém possui uma carrinha destas e sabe-me dizer por alto o valor +/- das revisões? Digam-me nas centenas: 300 euros? 500 euros? 1000 euros? Sei que por exemplo 4 pneus da de 177cv, custam 700 e tal euros...

Não leva muito material, mas a cada 15mil km é de contar com 200-300euros. Pastilhas (50-60mil km), e filtro gasóleo...pneus também gasta muito rápido...

Comentar

Pneus à frente vão depressa :) O preço das revisões ficam entre os 250/300, seja para que motor vás, Tirando obviamente a revisão intercalar onde só mudam óleo e filtro.
          Consumos a 2.2 sei que é bastante gulosa.

Eu tenho uma 2.0 de 2010 e ainda hoje numa volta de percurso plano de 150km me fez aproximadamente 5,6l/100km, isto segundo o Cb obviamente.

As minhas médias têm variado entre os 5,5 e os 6.2.

O motor não é nenhum furacão nem tem aquele coice tipo tdi. Mas acho-o muito competente e agradável de conduzir. Não tenho saudades do meu moto tdi :assobio

Comentar

Podes sempre procurar uma avensis com o motor 2.2 de 150 cv. Vê-se pouco disso à venda, mas de vez em quando lá aparece alguma :fixe

Comentar

Mas o de 150cv não acaba por ter consumos semelhantes ao de 177cv?

Comentar

Originally posted by Fevereiro View Post
                Pneus à frente vão depressa :) O preço das revisões ficam entre os 250/300, seja para que motor vás, Tirando obviamente a revisão intercalar onde só mudam óleo e filtro.
                Consumos a 2.2 sei que é bastante gulosa.

Eu tenho uma 2.0 de 2010 e ainda hoje numa volta de percurso plano de 150km me fez aproximadamente 5,6l/100km, isto segundo o Cb obviamente.

As minhas médias têm variado entre os 5,5 e os 6.2.

O motor não é nenhum furacão nem tem aquele coice tipo tdi. Mas acho-o muito competente e agradável de conduzir. Não tenho saudades do meu moto tdi :assobio
                E estás a falar de preços na Salvador Caetano (afinal não é assim tão mais caro que um Corolla a gasolina :) - deve ser aí uns 50 a 100 euros ) Olhem que o 2.2 CAT de 177CV é bem suave! Tem força, mas bem controlada (não se sente o coice, mas sim um puxar contra o banco)! O Mercedes cdi220 do meu tio e 170 cv é que é um "coicinheiro" (se é que a palavra existe) de primeira apanha, até se torna desconfortável a viagem!

Comentar

E quanto à luzinha do air bag aceso (umas vezes acende, outras não! o dono disse que uma vez passou por um electricista que lhe mudou uma lampada e ele fez um reset à centralina e despareceu por uns tempos.... agora voltou :( ), alguém tem alguma opinião de preço do arranjo e se é mto complicado?

Comentar

Sim são preços SC. Em tempos até tinha uma tabela com os preços até aos 90kkm, mas não sei onde para isso.
                    A revisão intercalar ficou-me por aprox uns 160€.

Comentar

Acho que os 126cv chegam para o que pretendes...

Comentar

Originally posted by Fevereiro View Post
                        Mas o de 150cv não acaba por ter consumos semelhantes ao de 177cv?
                        Não necessáriamente. Um familiar meu tem uma com esse motor e não se queixa muito, de qualquer forma, não esperes consumos abaixo dos 6L. A d-cat deve mandar-se para os 7L a brincar.

Os pneus, é como disseram....lambem-se em 3 tempos devido ao superior binário da d-cat.

Comentar

Originally posted by Comandante View Post
                          Não necessáriamente. Um familiar meu tem uma com esse motor e não se queixa muito, de qualquer forma, não esperes consumos abaixo dos 6L. A d-cat deve mandar-se para os 7L a brincar.

Os pneus, é como disseram....lambem-se em 3 tempos devido ao superior binário da d-cat.
                          Até o 2.0 consome pneus a olhos vistos... :(

Comentar

Eu tenho uma 2.0 de 126 e gosto bastante da carrinha, não é um carro de corrida mas para o peso e dimensões mexe se muito bem.
                            Quantos as revisões se forem feitas fora da sc num mecânico da tua confiança desde que use material de qualidade os preços descem à vontade para metade do que foi dito, por exemplo mudança de óleo (Castrol 5w30), filtro de óleo, filtro gasóleo, filtro de ar e filtro de habitáculo rondou os 160€, calços para a frente da TRW (Marca que fabrica para a toyota) 60€, Calços trás 40€.
                            O mais caro são mesmo os pneus que na medida 215/50/17 de uma marca aceitável rondam os 140-150€, mas fazes como fiz homologuei a medida 225/45/17 que já tens bons pneus a 100€.

Quando comprei esta estava inclinado para um 2.2 177 mas tinha um colega meu que tinha uma e era raro fazer médias a baixo de 10l/100km.
                            Qualquer duvida avisa que tento responder se souber. :)

Cumps

Comentar

Boas a todos!
                              Carlos Bento, eu tenho um tópico (corolla verso DCAT), se quiseres aproveita e passa uma vista de olhos se achares que vale a pena, tenho lá bastantes descrições sobre este motor; em relação a pneus, os meus (215/50R17), sim são algo duros por causa do baixo perfil, não há hipótese, tenho um orçamento para compra de 2 pneus, ainda não me decidi por quais(Bridgestone T001, ou ER300, Michelin Primacy HP ou energy saver +), ronda os 220 euros os 2 já com tudo incluído; os meus pneus acho que rondam um ciclo de vida de cerca de 40 mil kms.
                              as médias nrs redondos e abrangendo tudo e todos, estrada e cidade e com cuidado sem ser a pastelar, o comandante tem razão (7l), é o nr redondo; de qualquer maneira, depende dos trajectos, sem trânsito, com a minha (IC19, 2ª circular, olivais e voltar, fiz 5.2l, claro sem trânsito, na tua semana de trabalho com esses trajectos sempre com trânsito, fazes sempre acima disso, mas este motor não é para poupar combustível, se isso for muito importante, fica com a 2.0:
                              Como disseste acima, a EGR não precisa de manutenção especial; se de 2 em 2 meses fazes esses percursos, chega para puxar por ela para tirar o carvão, de qualquer maneira, como foi aqui falado há 2 dias, para limpeza de carvão, 4ª velocidade 65 ou 70 kmh, certinho 2500rpm, não é preciso ir para AE a fundo...o ideal é manter o equilíbrio das conduções como tudo na vida, os motores também precisam de ginástica lolol.
                              No motor DCAT, tem especial atenção ao estado da EGR (pode estar suja), às condutas de admissão podem estar cheias de "borras", ver sensor de massa de ar, filtro do gasóleo(para ver que tipo de diesel tem sido posto pelos anteriores proprietários), bi-massa, e mais alguma coisa que possas consultar no meu tópico;
                              penso que o sensor do airbag possa ser um simples problema de contacto;
                              alguma questão à vontade coloca aqui que na medida do possivel vou respondendo, juntamente com todos os outros conselhos extremamente úteis aqui ditos; não ponhas os HSD de parte, pensa bem!!
                              Cumrprimentos

Comentar

Em processamento...
                              X