Announcement

Collapse
No announcement yet.

Feedback das Peças Genuínas Toyota

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Feedback das Peças Genuínas Toyota

Ora viva meus caros.

Gostaria que partilhassem a V/ experiência acerca das "Peças Genuínas Toyota" comercializadas pela Caetano Auto.
    Como alguns ainda se recordarão, o meu Yaris deixou de visitar a oficina da marca por causa desta situação - deixaram de ter embalagens da BP.
    O óleo que sempre usei é o Visto 7000 Sport. Há uns 2 ou 3 anos atrás, oficina deixou de receber o óleo dos clientes para as revisões, passando a utilizar o "óleo Toyota", vendido pelos próprios.

Em meados de 2011, depois de consultar alguns preços de baterias, resolvi comprar uma bateria genuína Toyota.
    O preço não era muito elevado face à concorrência e tendo em consideração a garantia de 3 anos, presumi que fosse bom negócio - bem que me lixei...
    No ano passado, a bateria cedeu. Até a trocar, ainda fiquei apeado por duas vezes - nunca pensei que fosse a bateria...assumi que fosse o alternador.
    Lá fui eu perder uma tarde para a Caetano Auto. Primeiro na secção das peças, depois para a receção da oficina e de seguida para a oficina.
    Como não tinham a bateria em stock, tive de voltar dois dias depois.
    A situação ficou resolvida com uma nova bateria ao abrigo da garantia, sendo que a garantia em vigor permanece a data da primeira.

No final do ano passado, comecei a notar que o Yaris tinha dificuldade em pegar. Tendo a bateria sido trocada em Junho, nunca me passou pela cabeça que seria novamente o mesmo problema. Lá fui eu ao mecânico fazer alguns testes e o resultado: BATERIA PLOFF!!!

No f-d-s passado o Yaris fez a revisão dos 170k km e como tinha de começar a circular na 2ª feira, fui obrigado a comprar uma nova bateria. Nesta última 4ª feira, dia 8, levei a da Toyota à Caetano Auto e deixei-a lá para fazerem os testes.
    Ontem esteve à carga todo o dia e hoje já me avisaram que irá ser substituída ao abrigo da garantia.

Resultado: em aprox. dois anos e meio, já vou na 3ª bateria genuína Toyota...:sick

Como já troquei por outra, vou ficar com uma nova sem saber o que lhe fazer. Sinceramente, só me apetece deixa-la lá e pedir que a guisem com batatas...

Será que ando em maré de azar ou mais alguém tem tido problemas com estas peças genuínas da marca?
    De realçar que a bateria de origem, made in Japan, durou 5 ou 6 anos. Estas novas da marca são "made in Spain" e nada têm a ver com as originais...

P.S.: o Yaris está atualmente a fazer Condeixa - Aveiro e vice versa todos os dias. 150k/dia - máquina!!!! :cool

Viva,
    A bateria do meu celica foi trocada ha 1 ano atras (na toyota) e funciona muito bem,a made japan andou la 8 anos,acho que é mesmo azar !!

Comentar

Originally posted by martins View Post
      Viva,
      A bateria do meu celica foi trocada ha 1 ano atras (na toyota) e funciona muito bem,a made japan andou la 8 anos,acho que é mesmo azar !!
      Há 1 ano atrás? Então prepara-te...:lol
      A que comprei em 2011 durou perto de 2 anos...
      A segunda é que morreu em meio ano.

Quando ela ceder, vem aqui colocar a durabilidade da mesma :)

Comentar

Originally posted by T-Sport View Post
        Há 1 ano atrás? Então prepara-te...:lol
        A que comprei em 2011 durou perto de 2 anos...
        A segunda é que morreu em meio ano.

Quando ela ceder, vem aqui colocar a durabilidade da mesma :)
        OK,espero que a minha não tenha sido feita uma 6f ao final do dia :lol mas direi algo no diario de bordo se tal acontecer !!!Mas todas as peças que comprei na toyota não tenho nada a dizer !!!

Comentar

Nunca tive uma bateria que durasse tão pouco como essa... e olha que já olhei para a do Corolla a pensar com os meus botões "qualquer dia fico agarrado".

Comentar

O Avensis do meu pai ainda só teve duas, uma por volta dos 8~10 anos, e a segunda daí até cá, é de 99 o carro :fixe
            Ambas Toyota :fixe

Comentar

Originally posted by William_1991 View Post
              O Avensis do meu pai ainda só teve duas, uma por volta dos 8~10 anos, e a segunda daí até cá, é de 99 o carro :fixe
              Ambas Toyota :fixe
              Qual o país onde foi produzida a bateria? Podes confirmar isso?

Comentar

Originally posted by T-Sport View Post
                Qual o país onde foi produzida a bateria? Podes confirmar isso?
                Onde diz isso? Amanhã dou uma vista de olhos :fixe

Esta que tem agora descarregou uma vez, o alternador não estava a carregar, mas deu-se carga e ficou 5* até agora :fixe

Comentar

Seguramente tiveste azar, por acaso o material que tenho comprado na marca tem durado. A bateria (5 anos) é de origem e mostra boa saúde. Os calços só ainda troquei os de trás aos 75 mil, o carro tem praticamente 100 mil kms e os da frente segundo feedback do mecânico estima-se que durem até aos 150 mil! Não sou propriamente agressivo a conduzir mas também já fui mais meigo com o material, ainda assim parece durar bastante.

Comentar

É de França :fixe

Comentar

A minha starvan é de 2001 e quando a comprei em 2010 trazia uma bateria da marca com a data de 2007, supostamente a primeira durou 6 anos e a actual já vai a caminho dos 7 anos.....

Comentar

Meti no IS200 uma da Toyota por manifesta ausência de baterias equivalente noutros lados. No station marché insistiam que para o IS200 era uma que "Só" tinha os bornes + e - trocados... LOL

"Para esse carro é esta!"
                        "Não pode ser porque essa tem os bornes ao contrário"
                        "Não, tem de ser esta! É o que o catálogo diz."
                        "Então está mal o catálogo"
                        "Isso não pode ser!!!" Já num tom meio arrogante..
                        "Ok" E lá fui eu à Toyota...

No Avensis tive uma Toyota e durou uns 4 anos acho eu.

Comentar

pelo meio não haverá nada a puxar de mais pela bateria?
                          correntes residuais, rectificador do alternador, etc?

normalmente deveriam de ligar um aparelho aos bornes que daria info sobre a bateria e o funcionamento do alternador. (uma consola tipo as de diagnostico, mas especificas para baterias/alternadores).

Comentar

Aconteceu o ano passado o mesmo com o corolla dos meus pais.

em 2012 levou bateria nova (como ficou apeada, foram la ter com ela da toyota e levaram a bateria original (made in spain) .. 130€ )

Em agosto de 2013 o carro começou a falhar ao pegar, sinal de bateria KO. Desmontei a bateria e levei lá... Fizeram um teste com uma máquina e deu que tava OK. Deixaram lá a carregar de um dia para o outro..

O carro andou bem 2 ou 3 dias, e a minha mãe ficou apeada num domingo no meio de santarém num dia de calor.. Chama a assistencia em viagem, ligam os cabos da bateria e o carro liga á primeira.

Novamente passa na toyota, teve de preencher um papel de reclamação interno e deram bateria nova..

Esta está a fazer 1 ano ... deixa ver como se porta.

Um primo meu com um avensis de 2006, desde que meteu bateria original made in spain... anda a trocar todos os anos praticamente (enquanto está na garantia dos 3 anos )

Comentar

Em processamento...
                            X