Announcement

Collapse
No announcement yet.

Toyota FT-1 Concept projeta sucessor do Supra

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Toyota FT-1 Concept projeta sucessor do Supra

TOYOTA FT-1

O desportivo desenhado pelo estúdio norte-americano da marca nipónica, o Calty Design Research, foi mostrado na abertura do Salão de Detroit.

O Toyota FT1 (Future Toyota 1) inspira-se em modelos desportivos como o Supra, pretendendo lançar pistas sobre a estética “mais emocional” de futuros modelos da marca. O projecto foi encomendado há cerca de dois anos por Akio Toyota ao Calty Design Research, estúdios da marca nipónica na Califórnia, que assinalam este ano 40 anos de existência – responsáveis pela concepção de modelos da Scion, Lexus (nomeadamente do concept LF-LC de 2012) e Toyota (nomeadamente do Prius). Esta não é a primeira vez que este estúdio da Toyota fica encarregue de explorar um sucessor do Supra (descontinuado em 2002) e o Celica, tendo-o feito com o FT-HS Concept (também mostrado em Detroit). Mas, tal como sucedeu com o estudo de 2007, este FT1 não deverá dar origem a um modelo de produção.

O estudo de tracção traseira e motor central dianteiro, inspirado em modelos de competição, começou por ser apresentado no jogo “GranTurismo 6” para a consola PlayStation. Sendo um exercício estilístico, o FT1 não foi apresentado com uma motorização real. Sem revelar ainda os valores finais, a Toyota garante que este coupé orientado para as pistas será propulsionado por “motor de propulsão interna de alta tecnologia e performance”.

Esteticamente as alusões ao GT-86 e ao 2000GT são visíveis. As formas musculadas são enfatizadas por um para-brisas envolvente, além do pilar A movido o mais para trás possível – o que ajuda a melhorar a visibilidade da estrada. No interior minimalista, com painel de instrumentos em formato delta, impera um volante ao estilo dos da Fórmula 1, um head up display a cores.
    Fonte Auto Hoje.

Comentar

Um bocado americanizado, mas era essa a ideia!
      BOMBA!

Comentar

A motor trend fez uma reportagem sobre o ft-1

Comentar

Não gosto!... Parece ser um desportivo um bocado na linha do LFA...ou seja..só para a carteira de alguns!

Comentar

Que coisa mais feia.

Comentar

Está louco!

Comentar

O Supra teve versões bonitas e outras feias.

Este FT1 é (bem) mais interessante :fixe

Comentar

Agora só falta um bloco de 2.5L~3L Turbo (de preferência 6cil.) com propulsão híbrida, só uns 400~500cv com caixa de relações fixas :assobio

Comentar

Eu sinceramente não estou a ver a toyota a lançar este carro,ja que não lançaram o gt-86 descapotavel não os estou a ver investir em algo que tera um preço bem superior !!

Comentar

Turbo para quê?

O RC-F terá um NA V8 com 450cv, que serve que nem ginjas neste coupé!

Comentar

Originally posted by martins View Post
                        Eu sinceramente não estou a ver a toyota a lançar este carro,ja que não lançaram o gt-86 descapotavel não os estou a ver investir em algo que tera um preço bem superior !!
                        O maior problema do GT86 Open Concept (penso ser essa a designação), foi toda a gama dos FRS, GT86 e BRZ serem produzidos pela Subaru, e estes não o quiseram produzir(segundo li)... :fixe

Originally posted by telmo.salgado View Post
                        Turbo para quê?

O RC-F terá um NA V8 com 450cv, que serve que nem ginjas neste coupé!

Supra que é Supra é turbo... :lol

Falando mais a sério, também seria uma excelente opção, mas não sei se a Toyota faria isso... É que para ser concorrente ao GTR e próximo NSX, o preço terá de andar pelos 120.000€, e o RC F também andará por esses valores, mas, só com 450cv, não tem hipótese com a concorrência, logo, pelo mesmo preço do RC F, teria de ter mais potência, o que seria complicado para depois comercializar o RC F... Está aqui um bico do caraças Telmo :fixe

Repara, o grupo VAG que demonstra um trabalho incrível na segmentação das diferentes marcas, só cria concorrentes ao GTR com as marca Premium (R8 V10, Gallardo, 911 Turbo)

Para o Supra existir nesses termos, vai ser preciso muita vontade por parte dos dirigentes da marca :fixe

Comentar

Originally posted by William_1991 View Post
                          Falando mais a sério, também seria uma excelente opção, mas não sei se a Toyota faria isso... É que para ser concorrente ao GTR e próximo NSX, o preço terá de andar pelos 120.000€, e o RC F também andará por esses valores, mas, só com 450cv, não tem hipótese com a concorrência, logo, pelo mesmo preço do RC F, teria de ter mais potência, o que seria complicado para depois comercializar o RC F... Está aqui um bico do caraças Telmo :fixe

Repara, o grupo VAG que demonstra um trabalho incrível na segmentação das diferentes marcas, só cria concorrentes ao GTR com as marca Premium (R8 V10, Gallardo, 911 Turbo)

Para o Supra existir nesses termos, vai ser preciso muita vontade por parte dos dirigentes da marca :fixe
                          O anterior chegou aos 324 cv, se o próximo tiver "somente" 450 cv acho que não andará nada mal...

E convém por os pontos nos "is": o Supra era sucessor do Celica Supra, foi subindo as aspirações mas nunca foi um superdesportivo.
                          Será que era um 2+2 ou era só um 2 lugares? ...
                          O R8 teve versões de 560cv, e o GTR 530cv... um V8 5.0 de 450cv não fica muito atrás...

Comentar

Originally posted by William_1991 View Post
                            O maior problema do GT86 Open Concept (penso ser essa a designação), foi toda a gama dos FRS, GT86 e BRZ serem produzidos pela Subaru, e estes não o quiseram produzir(segundo li)... :fixe

Supra que é Supra é turbo... :lol

Acredito mais que este carro saia com um simbolo lexus que com um toyota,atendendo ao nivel de vendas que o carro poderia ter e ao mesmo tempo parece-me que o akio toyoda quer que a toyota se concentre em carros do dia a dia e tecnologia hibrida e a lexus com carros mais exclusivos.
                            Mas sinceramente não acredito que este carro veja a luz do dia,ficaria bem surpreendido !!

Comentar

Mais umas especulações acerca do FT-1
                              (a partir do minuto 18:37)

Comentar

Em processamento...
                              X