Announcement

Collapse
No announcement yet.

Catalisador Corolla E12 d4d 116cv

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Catalisador Corolla E12 d4d 116cv

Boas a todos, alguém me consegue tirar umas duvidas, disseram-me que ficava porreiro sem o catalisador, mas sabem quais os pros e contras? de pros encontrei algumas pessoas a dizerem que dá muito mais saude ao turbo, pois este não aquece tanto, e fica com um barulhinho melhor, contras encontrei a normal que é sobre o ambiente claro e inspecção que pode não passar, mas isso arranja-se...

deixem aqui as vossas opiniões sff!
    Cumprimentos e bons Kms!

Deve haver malta por cá que já fez isso
    De qualquer das formas pensa é na forma depois de passar na inspecção com a alteração
    Depois tens de ter atenção se o carro não tem sensores antes e depois do catalizador para fazer leituras, isso pode influenciar o comportamento do carro.
    e mais não sei sobre essa alteração, deixa vir mais malta dar opinião :)

Comentar

Bem o carro está neste momento no mecânico a retirar o catalisador, e para meu espanto o mecanico acabou de me dizer que o carro tem dois catalisadores, um logo a seguir ao turbo e o outro por baixo, eu pensava que todos os carros tinham apenas um catalisador, espero que o carro fique impeq! ;D e que melhore bastante no som! ainda não sei mas é capaz de ficar um pouco caro, a ver vamos, amanhã já deixo mais noticias

Comentar

A linha toda desde o motor ate ao fim tem 4 "panelas" ... por isso.. qual é que mandaste tirar ? ..

Comentar

tipo eu não mandei tirar as panelas, foi "limpar" o catalisador, retirar aquela fibra que tem dentro, ou seja fica como se fosse um tubo directo, mas pensei que o carro apenas tivesse um catalisador, como é normal na maioria dos carros mas afinal tem dois, e o mecanico tirou o miolo aos dois, amanhã já vejo o resultado

Comentar

ok .. nao mandaste retirar.. mandaste limpar.. o efeito é quase o mesmo , senao o mesmo ... O que muda é o aspecto por fora para passar na IPO ..

pediste para tirar aos dois ? .. ja agora.. ha quanto tempo tens o Corolla na tua mao desculpa ?

Comentar

sim, mandei tirar os dois, não imaginam a quantidade de sujidade que lá tinha! :0 o mecânico até me perguntou se o carro puxava bem antes de o limpar, e puxava bem, mas agora nota-se e bastante a diferença! em termos de som não mudou quase nada, e fumo também não deita nada por aí alem

já o tenho desde Novembro salvo erro.

aproveitei e mudei o oleo de motor, 6 litros que levou 5w-40 (90euros) achei um pouco caro :/
              já bateu a barreira dos 280.000 e está impecável ;D

Comentar

Em processamento...
              X