Announcement

Collapse
No announcement yet.

Corolla Verso 2.2 D-4D 177cv D-Cat Usado - Opiniões

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Corolla Verso 2.2 D-4D 177cv D-Cat Usado - Opiniões

Caros colegas toyotistas,

Gostavade pedir a vossa opinião.
    Neste momento conduzo um Auris 1.4 D-4D 90cv, e estou bastante satisfeito com ocarro. É certo que não é nenhuma bomba, mas para os meus trajectos diáriosEspinho - Porto - Espinho é quase perfeito, com baixos consumos edesenvencilha-se bem no transito da VCI. Zero problemas até agora, com quase90.000 km.

EmOutubro do ano passado nasceu o meu primeiro filho, e ando à procura de uma boasolução para o carro da família.
    Definium orçamento de 21.000 € para compra do carro novo, que provavelmente até será usado.Não quero recorrer a créditos e portanto este valor não poderá serultrapassado. Já pensei num Qashqai 1.6 dci 130 cv, mas não tenho muitaconfiança neste motores da Renault. Tb já ponderei um Golf Variant 1.6 Tdi 105cv, e confesso que me agrada bastante o carro, e tenho bastante mais confiançana VW em termos de fiabilidade.

Masagora apareceu algo para me baralhar ainda mais: um Toyota Corolla Verso 2.2D-4D 177cv, de 2009 com 98.000 km, vendida por uma empresa de gestão de frotas.O preço fica 6.000 € abaixo do meu orçamento, o que seria uma grande poupança.Mas é um carro já com 5 anos e uma quilometragem elevada. Que cuidados haverá ater na compra desta viatura? Que pontos haverá a ter em atenção?

Afiabilidade Toyota é por demais reconhecida, e dai eu ter alguma confiança nacompra deste carro, mesmo com estes kms.
    Masnão conheço bem este motor, e gostaria, se souberem, que me dissessem se este éum motor fiável e livre de problemas.
    Desconheçotambém consumos, e quanto paga de IUC. Se me puderem responder a istoigualmente, eu agradecia.

Obviamenteque se pudesse comprava um Corolla Verso / Verso mais recente e com menosquilómetros, mas não encontro nada à venda.

Desculpem o post algo longo e obrigado antecipadamente pela ajuda.
    Last edited by Paiva; 12-02-2014, 11:18 AM.

Temos todo o gosto em ajudar, mas passa nas Apresentações primeiro ;)

Comentar

Obrigado Telmo pela resposta rápida.

A minha apresentação está já feita no forum adequado.
      Aproveito para pedir desculpa pela formatação pouco convencional na minha primeira mensagem acima.
      Editei o texto, com os espaços devidos entre as palavras, mas depois saiu assim. Já editei uma segunda vez, mas o texto continua com muitas palavras juntas.
      Penso que está compreensível de qualquer forma.

Comentar

A Verso 2.2DCAT tem um IUC elevado, e um apetite condizente com o bom andamento.
        Acho que o Auris, sendo um pré-DPF, estará sempre mais apto que dieseis mais recentes.
        O espaço da mala não é crítico no 1ºfilho, e mais facilmente (e a muito menor custo) adquires uma bagageira de tejadilho para os excessos. Era assim que eu faria. Trocar de carro para ser mais prático meia dúzia de vezes por ano é um rombo desnecessário.

Comentar

Obrigado pela resposta.
          Mas estava à espera de algo mais técnico e menos financeiro.
          Isto é, o que pretendo realmente saber é qual o grau de segurança estimado ao comprar de uma viatura destas, com os anos e os quilómetros que tem?

Entendo que todo o meu relato propicie respostas mais subjectivas, my bad...
          Mas esquecendo contextos específicos, e no caso de haver real interesse na compra deste caro, acham que poderá ser uma boa compra?
          Em termos de fiabilidade do motor e outros componentes?
          E será carro para fazer quantos mais kms sem chatices de maior?

Obrigado mais uma vez.
          Last edited by Paiva; 12-02-2014, 13:02 PM.

Comentar

post repetido
            Last edited by Paiva; 12-02-2014, 13:02 PM.

Comentar

Tenho pouca matéria de facto, pois conheço somente dois 2.2DCAT, um num RAV4 e outro num IS220d.
              Ambos com poucos km, não posso ajudar mais.

Comentar

98 mil km penso que não é nada para essa carrinha, sendo um carrinha pertencente a uma empresa de gestão de frotas até me custa acreditar que tenha tão pucos kms.
                Irá pagar mais de 200Eur de imposto de circulação e os consumos são elevados segundo alguns comentários no fórum.

Comentar

Olá Paiva, bom dia;
                  Peço desculpa mas agora tenho pouco tempo para te esclarecer sobre o teu post;
                  Sou proprietário de uma Corolla Verso 2.2 DCAT de 177 cvs de 2006, também comprada usada;
                  Se quiseres e tiveres interesse, lê o meu diário de bordo, penso que tenha lá bastante informação sobre a carrinha;
                  Agora a minha opinião; a carrinha é extremamente versátil, mas para só 1 filho é carro a mais; eu tenho 2 bebés e não só pela mala, mas principalmente pela habitabilidade traseira; cabem lá 3 cadeirinhas e só com duas, um adulto anda em pé na fila traseira à frente das cadeirinhas (um pouco marreco claro lol).
                  A minha verso está agora na revisão dos 150 mil, tive que solicitar uma viatura de substituição (neste momento ando com uma VW Golf variant 1.6), e digo-te quem anda numa verso e depois numa carrinha deste segmento(a golf é espaçosa, boa mala), mas para mim é um cubículo lol, com 2 cadeirinhas, um adulto atrás não cabe; puseram a treta do ac traseiro mesmo no sítio das pernas.
                  Resumindo, em termos de espaço a verso é a melhor escolha(embora só para 1 filho seja demais, acho); em termos de motor 177cvs precisam de espaço para esticar as pernas(eu faço cidade mas muita estrada também, num ano cerca de 25 mil kms), e em estrada ou nacional ou AE, é que compensa ter este motor, pára arranca entope tudo(claro que não são uns dias na cidade q rebentam o carro né?); é um motor que não se dá nada bem com diesel manhoso, o ideal é diesel de marcas conhecidas, com aditivos toyota; a economia da carrinha varia consoante os trajectos que faças, em estrada nacional em 5ª a cerca de 80 100 kmh, faço 4.5 a 5 l;mas uma média de 7 a 7.5 é o esperado(misto e com pouca cidade lol); é um carro que convém andar a queimar bem, condução descontraída sim, mas sempre acima das 2000rpm, ou seja uma mudança baixa para ter só o peso do pé no acelarador; sempre a morrer tipo 80kmh em 6ª é para entupir.
                  Eu sou da zona de lisboa, não conheço esse teu trajecto; se apanhares AE com trânsito, a carrinha também não anda muito; se calhar a Golf com um excelente 1.6, motor sóbrio, equilibrado seja uma das opções, ou uma avensis, porque muita cavalagem e 2.2 cc sempre são mais gastadores; e a verso tem 7 lugares será que precisas? um prius tem uma boa mala, com esse orçamento arranjas o último modelo em execente estado (se estiveres interessado em híbridos), como também fazes cidade; eu não tenho orçamento para um prius +, há poucos usados, e ainda carotes;
                  Em relação aos kms cerca de 100 mil kms não é nada para um motor de 2.2 cc, resta saber como eles foram feitos; se utilizaram diesel manhoso, o sistema de injeção, EGR, condutas de admissão, podem estar entupidos; é uma questão de se levar à marca e fazer um check up antes da compra, mas isto vale para qualquer carro.
                  Claro que não são muitos kms mas há intervenções que têm que ser feitas para o carro aguentar muitos mais kms, não há nenhum carro que sem manutenção e alguns gastos tenham 350 mil kms sem problemas lol; volantes bi-massa, bombas injectoras ou de alta pressão etc-....
                  Lê o meu post e depois vês; mas assim de repente e mesmo não conhecendo o teu dia a dia e trajectos, férias, fins de semana.....com 1 filho, acho que a verso possa ser carro a mais (é mais gastadora, consumos, pneus, IUC, revisões) do que uma carrinha do segmento da golf com motores 1.6; vê prius, a nova auris, a civic tourer, peço desculpa à toyota mas os motores honda são um mimo!!
                  Alguma questão dispõe.....Não ponhas de lado os híbridos se a maioria do trajecto for em cidade....
                  Cumprimentos

Comentar

Em processamento...
                  X