Aos utilizadores que estão registados e por qualquer motivo já não possuem o email aqui registado e gostariam de recuperar o login queiram pff contactar diretamente pelo "Contacte-nos" ao fundo da página.
Consultem também a caixa de lixo eletrónico (SPAM).
Mas aí tb temos de por os impostos praticados por Espanha e Portugal :oops:
onde tu andas, rapaz nao tas atento :lol
Originally posted by RS Land Cruiser
Originally posted by Carlos_XL
Originally posted by balkaum
muitas vezes fazem-se críticas baseadas em pressupostos errados, este post mostra isso mesmo, não há diferença no preço e se houver é mínima, se os Toyotas são caros em Portugal e mais caros do que em Espanha não é por causa da SC, o ónus da culpa recai sobre o Governo exclusivamente! :idea:
explica-me isto como é que o governo é culpado disto:
land cruiser 3.0 d4d versao base
espanha = 33650
preço SC = 61652
IA de um motor 3000 = 17607
iva 5% de diferença
nao atirem areia para os olhos das pessoas
O Land Cruiser é um caso à parte em que de facto há uma grande diferença entre Portugal e Espanha, nos outros modelos a SC pratica preços idênticos a Espanha somando-lhe IVA e IA!
Então e qual é a justificação dessa diferença no Land Cruiser?
E nos outros, deve ser os preços idênticos, mas é o preço
base em pt idêntico ao preço final em Espanha...
Justificação não tenho, estou longe de ser advogado de defesa da SC, em relação aos outros já aqui postei o porquê dos carros serem mais caros cá em Portugal e o porquê de não compensar ir comprar a Espanha, mais não posso fazer! :roll:
Pois mas a globalização, supostamente tem vantagens competitivas ao nível da capacidade de entrega e do preço final.
Se fazem os Yaris em França, Avensis na Inglaterra, Corolla na Inglaterra e Turquia, transmissões na Polónia, supostamente iriam ser mais competitivos nos preços. Não é isso que se tem visto. E a qualidade ainda está para provar que seja igual aos Made in Japan.
A qualidade é inferior, pouco mas é inferior, pelo menos não me parece que haja o mesmo rigor na construção sobretudo pela influência mínima mas existente do factor humano, isso é cada vez mais indesmentível!
Em relação aos preços, eles têm baixado, um Corolla à 10 anos já custava perto dos 4.000 contos, hoje pouco mais custa, um Starlet sempre foi bastante mais caro que a concorrência toda, hoje um Yaris está mais perto da concorrência, há uma evolução mas ainda não está no ponto de rebuçado! ;)
...mas se querem um carro melhor têm que pagar mais por isso, é assim em qualquer produto
Bahhhhhhh afinal é disco riscado...lolololol.
O "meu" vendedor aqui na SC diz precisamente o mesmo.
A ultima foi quando lhe perguntei porque raio o YarisTS era praticado ao mesmo preço que o Colt Turbo 150cv...a resposta dele foi novamente a de cima :lol :lol :lol
o mal da SC é k ja o ganham e ainda querem ganhar mais lucro sobre os carros e então é a xular só compra kem ker...por isso se vê cada vez mais outras marcas e então quando vierem os chineses atão é k vai ser...
Que venham os Chineses!!! Eles que venham e comecem a vender o triplo a + que os outros...
Pode ser que desta forma a concorrencia ganhe medo e comece a praticar preços competitivos
Em relação aos preços, eles têm baixado, um Corolla à 10 anos já custava perto dos 4.000 contos, hoje pouco mais custa, um Starlet sempre foi bastante mais caro que a concorrência toda, hoje um Yaris está mais perto da concorrência, há uma evolução mas ainda não está no ponto de rebuçado! ;)
Não posso concordar.
O Corolla XLi quando foi lançado custava 2.869.724$00. ( 2800cts )
O GLi com o motor 1.6 custava cerca de 3500cts.
O problema do Starlet era o unico motor disponível ser um motor de cilindrada elevada para o segmento em que se inseria. A vantagem do Yaris foi a utilização de um motor de baixa cilindrada para reduzir os impostos.
Que venham os Chineses!!! Eles que venham e comecem a vender o triplo a + que os outros...
Pode ser que desta forma a concorrencia ganhe medo e comece a praticar preços competitivos
Não acredito.
Em Portugal funciona assim.
Tens dois produtos semelhantes, um a 15€ outro a 30€.
Apesar da crise, o que custa 30€ esgota mais depressa que o de 15€.
É claro que nos carros pode se ligeiramente diferente, mas a tecnologia chinesa está lá para trás, pelo menos por enquanto.
A Toyota já teve que mandar fazer moldes para plásticos cá em Portugal devido aos que mandaram fazer na china não prestarem. ;) ( Veio no Jornal da Marinha )
Sinceramente ando a evitar produtos "Made in China" ou como alguns dizem "Made in PRC" como se PRC não fosse "Popular Republic of China" :lol
Toyota sempre foi cara. Acho que os preços dos Toyotas não têm subido assim tanto, o baixo poder de compra dos portgueses aliados a IA e IVA altíssimos é que faz o resto.
3 Portas d4d
Versões :
"base" - 18.480,84 €
Sol - 19.150,84 €
Sol + AC - 19.970,84 €
Sol + Highpack - 21.825,84 €
Sol + HP + MM - 22.455,84 €
5 Portas
Acrescenta 480,00 €
yaris 2 1.0:
(os valores apresentados são P.V.P. base, não incluem qualquer desconto).
Yaris Sol 5p – €15.500 (menos €350 para a versão 3p parece-me; mais €750 para o AC manual)
Yaris HighPack 5p – €17.700 (inclui AC automático, jantes em liga leve, ESP, faróis de nevoeiro e sistema de entrada e arranque sem chave)
Os preços do Yaris 1 que colocas-te em cima são da versão In-Pack, precisamente a última e única versão disponível, obviamente que são mais baratos, estavamos a falar de um modelo em fim de vida, basta recuar uns 7/8 meses e aí já tens preços do Yaris nas versões Terra e Sol, preços esses muito idênticos à versão actual, é preciso comparar carros em condições idênticas senão caímos no erro das revistas tugas que comparam Prius com Astras Cdti´s! ;)
Comentar