Announcement

Collapse
No announcement yet.

Toyota New Global Arquiteture (TNGA)

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Toyota New Global Arquiteture (TNGA)

Parece que a Toyota vai lançar uma plataforma global para competir com a MQB da Volkswagen, com a da Hyundai e etc.

Segundo a Toyota vai ajudar a reduzir custos de produção em 20 a 30% e criar carros mais atraente e divertidos de conduzir.

O Kato (membro da diretoria da Toyota) admitiu noutra entrevista que os carros da Toyota estão aquém dos concorrentes em nível de manuseamento (que acham neste ponto?), mas que com a TNGA isso vai melhorar, porque se vai reduzir o centro de gravidade.

Está aqui a notícia:

http://europe.autonews.com/article/2...ith-vw-hyundai

Cumps

Pois... Eles vão reduzir os custos de produção através da criação mais peças que sejam comuns a vários modelos, o problema é que se corre mal num modelo, visto que as peças são comuns, também vai correr mal nos outros...
    Mas o que eu não queria mesmo era que os toyotas perdessem aquele toque próprio deles, o carácter que sempre tiveram. Bom ou mau é melhor que neutro e desinteressante.

Cumps

Comentar

a pergunta que se põe é: como é que vão "reduzir o centro de gravidade" :)

Comentar

O Prius sera o primeiro carro a ter essa plataforma :fixe

O carácter de traineira do Avensis é que não me importava de o perder... :assobio

Comentar

Eu até fiquei parvo quando o Kato disse que a Toyota era pior que os seus concorrentes no nível de manuseamento. Que acham?

Originally posted by miguel007 View Post
          a pergunta que se põe é: como é que vão "reduzir o centro de gravidade" :)
          Está na notícia que vão ajustar os pontos do quadril do motorista (?) se isso tem a ver com o centro de gravidade não sei...

Comentar

Hahaha mais vale ser uma traineira que não ser nada xD
            Quanto ao manuseamento concordo nalguns pontos mas noutros não. Para além de dois corollas ja andei também com um focus (do meu pai) e acho que o comportamento em curva é muito melhor. Uma curva que eu faço com o corolla a 50 com o focus faço a 80.
            Mas embora o comportamento do focus seja melhor a nível de estabilidade, o corolla têm uma direcção mais precisa, que eu aprecio bastante :)

Comentar

Originally posted by TiagoR View Post
              (...)
              Está na notícia que vão ajustar os pontos do quadril do motorista (?) se isso tem a ver com o centro de gravidade não sei...
              Estava na brincadeira com o Português :)
              Reduzir o centro de gravidade não devem conseguir, agora a altura deste já dá para fazer :fixe

Se baixarem a posição de condução, estarão a baixar o centro de gravidade.

Comentar

Originally posted by ToyotaCorollaSR View Post
                Hahaha mais vale ser uma traineira que não ser nada xD
                Quanto ao manuseamento concordo nalguns pontos mas noutros não. Para além de dois corollas ja andei também com um focus (do meu pai) e acho que o comportamento em curva é muito melhor. Uma curva que eu faço com o corolla a 50 com o focus faço a 80.
                Mas embora o comportamento do focus seja melhor a nível de estabilidade, o corolla têm uma direcção mais precisa, que eu aprecio bastante :)
                Ui! Nem fales disso aqui...
                Senão lá vem a conversa da arquitectura da suspensão traseira :lol

Comentar

Pois, essa velha discussão hahaha, mas ambos têm independente atrás por isso :). E eu apenas posso comparar estes dois pq são os únicos que conheço bem pois já os conduzi mta vez hahaha

Comentar

O que acham da gama atual da Toyota em termos de manuseamento?

Comentar

horrivel :)

Comentar

Já andei em alguns dos novos corollas, mas não a conduzir. Ainda assim acho que até se comportam bem. Não tenho é como comparar com outras arcas pois não andei em carros recentes dessas marcas

Comentar

Em processamento...
                        X