Announcement

Collapse
No announcement yet.

Questão - Estacionamento em rua sem saída.

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Questão - Estacionamento em rua sem saída.

Boas!!

Tenho uma dúvida...
    Ora na passada noite, na rua onde vive a maria, um vizinho resolveu lamber a laterial a meia dúzia de carros, por ser um cota nabo e talharoco que nem conduzir devia.. mas adiante....

Ora foi chamada a policia por não assumir bla la bla whiskas saquetas...

Então o sor agente arrogante la diz que nao pode estar la nenhuma viatura estacionada e não sei que...
    É uma rua sem saída os carros ficam de um lado estacionados e passam lá perfeitamente carros, carrinhas e camiões....
    Já andei a ver pela net mas não vi nada que proíba o estacionamento, li que se for no sentido da faixa de rodagem não há problema, mas não deixa de ser estúpido.
    ahhh não tem lugares marcados óbvio, nem nenhuma placa a proibir o estacionamento. Alguém tem algumas luzes disto?

Parece-me que vais ter de ler todo o código da estrada...
    Eu não faço ideia, mas se não tinha nada que proíbisse o estacionamento (sinais, linhas amarelas ou em caso de ser em frente às entradas para as garagens) acho que se pode estacionar.

Comentar

Pois. Todas as casas tem garagem mas se ficar bem no carro na rua não interfere para sair das garagens. Enfim aliás se for assim mesmo ali na zona não se pode estacionar em lado nenhum. Eu já não me lembro é nem vi nada sobre isso no código actual :S

Comentar

mas independentemente de poderes estacionar ou não ai, o mais que a policia pode fazer é passar-te uma multa de estacionamento,mas o velho tem de pagar o arranjo nos carros que andou a varrer.

Comentar

Independentemente de se poder estacionar ou não, se o indivíduo, por incúria, causou danos a outrem tem que ser responsável por eles.
          Se não conseguia passar, chamava as autoridades e denunciava a situação.
          Uma coisa é estacionar um carro numa faixa de rodagem numa curva sem visibilidade, outra é esse tipo de situações em que a colisão só não é evitada porque o fulano é um nabo.
          Eu nem me preocupava muito com a cena de ser proibido ou não estacionar. Neste caso creio que esse não é o centro da questão.

Comentar

Em processamento...
          X