Announcement

Collapse
No announcement yet.

2 problemas no meu Corolla 1.4 D4d

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• 2 problemas no meu Corolla 1.4 D4d

Boas pessoal,

Para um Toyota, 2 problemas num ano e 23500Km é anormal! Começo a achar que a fiabilidade da Toyota neste momento é um Mito...

1º O carro foi-me abaixo 3 vezes ao tentar arrancar depois de estar algum tempo parado numa fila (não foram arranques à maçarico). Só ontem foram 2 no parque do Gaiashopping: parecia que tinha faltado o combustível naqueles instantes (o depósito está a meio). Só passado 1 minuto é que conseguia por o carro a trabalhar novamente e a luzinha do motor no painel dos instrumentos não apagou.

2º Ouço e sinto um barulho na roda da frente-direita: para mim tem folga na suspensão / direcção. Já vi uma carrinha do mesmo ano do meu com a rótula da baioneta da caixa da direcção cheia de folga só com 20000Km! (não é a rótula da ponteira da direcção, é a outra que está dentro da caixa!)

São 2 problemas para resolver nas minhas férias de Natal, contudo gostaria de saber se algum de vocês tem conhecimento destes problemas neste modelo (E12) ou equivalentes.

Obrigado pela vossa colaboração.

Fiabilidade a 100% em qualquer marca é que é um mito...Infelizmente...

De resto, visto desconhecer qualquer uns destes problemas que falas, o melhor mesmo é ires visitar a tua SC/Toyota e ver isso de perto!

Já agora, em jeito de aviso, eu ja tive probelmas com gásoleo "marado"! Cuidado com as bombas manhosas e gasolineiras de marca branca!

Já fiz este aviso várias vezes, que o barato sai caro e hoje em dia os carros são muito sensíveis em relação á qualidade do combustivel utilizado!

Comentar

espera, tu tens 2 probs com o teu corolla i dizes k a fiabilidade apartir de agora é um mito!?!? o mundo nao gira a tua volta!

creio que ainda ninguem se manifestou face a esses problemas, contudo acho que fizeste bem em expor a tua crise.

Já exprimentas-te ir a um concessionário? o teu carro ainda tá na garantia certo ?

Comentar

Antes demais, qd se compra um carro, seja da marca q for, a sorte tem de estar do nosso lado para nao termos problemas.
        Mas todos sabemos q havera alguem q irá apanhar a "batata quente", ou seja, o carro q terá defeitos mais serios entre os milhares dos produzidos.

Para além disso, desde a evolução da tecnologia e introduçao de electronicas nos carros é normal q apareçam mais problemas, pois os carros cada vez têm mais componentes, q à 1ª vista nao se vêm, mas q lá estao!

E para além de isto td ainda ha mts outros factores, mas é uma historia demasiado longa p andar a contar!

Comentar

Este tópico fazme lembrar o outro...que ja keria trocar de marca e tudo pk perdeu um picanso :lol :lol

No comments

Comentar

Em primeiro lugar, tens uma maquina!
            em segundo lugar, o que disse o REDLINER é verdade, cuidado com as gasolineiras maradas que andam ai com 20cent de diferença... os carros novos tao preparados pra estes gasoleos novos, esses gasoleos baratos queimam na minha sv2.0d... desde que cheire a gota ela queima!! eheh

qt ao problema na roda da frente, nao te assustes, é um problema de fabrica(quase), ganham mts essa folga. vai á toyota que ele ja sabem o q é isso!

Daqui a uns anos vais ver se nao tens fiabilidade!
            abraço pra ti e tem calma

Comentar

Re: 2 problemas no meu Corolla 1.4 D4d

Originally posted by AMPO
              Boas pessoal,

Para um Toyota, 2 problemas num ano e 23500Km é anormal! Começo a achar que a fiabilidade da Toyota neste momento é um Mito...

1º O carro foi-me abaixo 3 vezes ao tentar arrancar depois de estar algum tempo parado numa fila (não foram arranques à maçarico). Só ontem foram 2 no parque do Gaiashopping: parecia que tinha faltado o combustível naqueles instantes (o depósito está a meio). Só passado 1 minuto é que conseguia por o carro a trabalhar novamente e a luzinha do motor no painel dos instrumentos não apagou.
              Obrigado pela vossa colaboração.
              O meu tem mais 27 km k o teu... :lol :lol :lol

Bem, ja me aconteceu uma cena parecida ao ligar o carro. http://www.toyotistas.com/phpBB2/viewtopic.php?t=6989

Quanto ao ruido k tu falas, inda n reparei em nada do genero.. :roll:

Comentar

Por vezes pode ser interferencias de ondas electromagneticas perto do local onde estavas.

pode ser tambem o facto de alguma das vezes teres andado com o deposito na reserva e puxado sujidade, fazendo entupir ou sujar o filtro, e como se aproxima da revisao dos 30 mil altura da mudança do filtro de combustivel podes ver esse problema resolvido.

A mim tambem ja me aconteceu o mesmo e pior foi nos smaforos e a meio da ponte da arrabida, no porto, bem o carro foi abaixo e nao pegava nem por nada, aconteceu-me nesse dia umas 4 vezes isso, penso k no meu caso deve ter sido apos atestar o veiculo na bp que ficou assim, porque depois nunca mais tive esse problema, mas nesse dia so me apetecia despachar o carro.

Atençao que pode ter sido esse o caso.

Comentar

Eu tenho tido problemas com o tablier mas sempre admiti que é um bom carro e que o motor é impecavel.
                  Em relação ao que te aconteceu talvez tenha sido as razões de interferencia se bem que comigo nunca tive chatices mas também o meu é um VVT-i.
                  Não desanimes, com calma tudo se resolve.

Comentar

Dario o filtro da gasoina muda-se aos 30 mil???
                    eu nunca mudei o filtro ao carro ;)

Comentar

Originally posted by pro_corolla
                      Ui.... :? A sério? Isso tem de ser mudado de vez em quando, penso eu de que... Mas nos diesel é fundamental mudar!!

Comentar

o meu tem 170 e ta de orige lool

Comentar

eu acredito k os carros antigos é k são bons.. em certo ponto é claro... a nivel mecanico... agora nas paneleirices de ar condicionado abs e estofos akecidos e esp e etc etc... claro. os novos.. mas os novos a nivel e problemazitos.. mesmo toyota acho k é treta ja não tem a qualidade de construção como antigamente , é produção em serie , erros e falta 1 parafuso e vai sem ele o k interessa é produção... ja não é nada como antes.... o meu carina nunca levou nada ! só oleo filtros e gasolina e pneu 1a bateria tambem 11 anos, resto sempre a esgalhar , nunca gripou nada nunca precisou de nada demais nem esses problemas tendo gasolina e bateria pega sempre...

Comentar

Originally posted by REDLINER
                            Originally posted by pro_corolla
                            Ui.... :? A sério? Isso tem de ser mudado de vez em quando, penso eu de que... Mas nos diesel é fundamental mudar!!
                            A k filtro te taz a referir...?

Comentar

pedro_evil é o que eu acho enfim temos pena que assim seja ;)

ZIEGE
                              é o filtro de combustivel :P

Comentar

Em processamento...
                              X