Announcement

Collapse
No announcement yet.

[Desafio ao forum] - Luz de reserva

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

eu no meu d4d...kd acende a lux de reserva consigu faxer cerxa de 100km...ou seja tem 10litros de reserva dp claro...depende da força no pedal:P

Comentar

nao enganei-m....sorry! portanto de faço cerca de 100km...e komo os meus consumos diarios andam a volta dos 5.5l ...akilo tem pa i uma reserva de 5 litros!axo eu...

Comentar

o manual dos E10 indica a reserva como sendo 10L, agora a luz é apenas
        um indicador, tanto acende com 20 litros como pode apagar com 2, depende
        da posiçao do carro

Comentar

boas.
          voltei a pegar neste tópico porque continuo "insatisfeito" com as respostas obtidas. :oops:
          ou melhor, não tenho assim tanta certeza de que sejam os tais 10 litros que se falaram na altura, de reserva no depósito do 1.4 d4d.

Hoje voltei a atestar o depósito.
          Desde o último atestar que o CB indicava: 670km percorridos e 6,5 de média.
          Feitas as contas dá mais ou menos 43,5 Litros gastos.
          Ora eu para atestar meti 43 litros. Daí que me pareça que as contas batem certas.

O problema é que a malta diz que a reserva acende aos 10 litros.
          A mim acendeu-me aos 620Km. Portanto ainda fiz 50 km (ou seja 3 lt) antes de atestar novamente. E quando atestei o depósito ainda tinha 12 litros.
          Como o manual diz que o depósito tem 55 litros, e a luz acendeu, feitas as contas, com +/- uns 15 litros dentro. É o que penso que o depósito terá quando acende a luz de reserva.

Presumindo que o depósito tem 15 lt de reserva, e que o d4d 1.4 pode gastar 5lt/100, parece-me algo exagerado isto. Bolas são quase 300Km ou 1/4 do depósito na reserva!

Que vos parece?

Comentar

so posso dizer q a melhor maneira de saber é comprares uma garrafa
            de agua de 1.5L, enches de gasoleo, depois deixas acabar o gasoleo no
            carro quando acontecer vais à garrafa, botas la para dentro, vais atestar
            e ficas logo com a ideia de quantos litros isso leva, retiras os 43.5L de q
            falas e ficas com o tamanho aproximado da tua reserva, eu continuo na
            minha, a luz/ponteiro são apenas uma informaçao

Comentar

Originally posted by Toyosupra
              eu na ce110 tenho feito 5,6 ..so o ultimo deposito é que fiz 5,4 :twisted:
              Para fazeres tal consumo, calculo q fazes imensas viagens com poucas paragens. Já agora ql é a tua velocidade máxima para obteres esses consumos??

Comentar

Eu já fiz no meu 125 Km com a luz da reserva acesa e na mesma altura 915 Km com um depósito. Nunca mais tentei a mesma graça... 8-) 8-)

Comentar

Originally posted by JustaPor
                  eu na ce110 tenho feito 5,6 ..so o ultimo deposito é que fiz 5,4 :twisted:
                  Para fazeres tal consumo, calculo q fazes imensas viagens com poucas paragens. Já agora ql é a tua velocidade máxima para obteres esses consumos??
                  faço a A5 e apanho sempre transito de oeiras ate passar estadio nacional..
                  ás vezes estico ate aos 160.. mas regra geral passo pouco dos 120

se vejo que vou para mais a frente n vou com o pé no acelerador para depois chegar lá e travar.. é nestas pequenas coisas que se poupa.

Comentar

eu prefiro nao deixar xegar à reserva... pa nao lixar o motor com a m***a que deve tar no fundo do deposito!!!! :D

Comentar

faço a A5 e apanho sempre transito de oeiras ate passar estadio nacional..
                      ás vezes estico ate aos 160.. mas regra geral passo pouco dos 120
                      se vejo que vou para mais a frente n vou com o pé no acelerador para depois chegar lá e travar.. é nestas pequenas coisas que se poupa.
                      No mês de janeiro fui quase tds dias a lx e andei a fazer médias de 6.1l/6.2l.
                      Na A1 raramente aindei abaixo dos 120km/h e acima dos 140km/h. Dentro de lx apanhei um pouco de para-arranca e os sinais lumiosos.

A semana passada, com algumas viagens a atirar-me acima dos 160km/h, fez-me consumos de 6.5l ;)

Comentar

Originally posted by MoGnaR
                        eu prefiro nao deixar xegar à reserva... pa nao lixar o motor com a m***a que deve tar no fundo do deposito!!!! :D
                        e é onde é que julgas que está o tubo que leva a gasosa ao motor? no cimo do deposito? :lol

Comentar

Originally posted by kazuza
                          Originally posted by gracindo
                          Já agora.... média de 6.5 na CE100 é bom, mau ou assim assim?
                          Muito bom. A minha média não sai dos 8L ... :(

Mas a minha SV não sabe o que é PGM ....
                          aceleras mt...

eu tenho 2 medias

6.5 para ae e cidade portanto consumo misto e 7.5 para cidade

ah tenho 1 expriencia de 5.8 quando fui para o algarve a uma media de 120

Comentar

Vamos cá ver, a reserva é 10L (oficilamente) mas não se esqueçam que os tubo até ao motor ainda levam mais uns quantos litros!

Já vi vários carros com o ponteiro literalmente a bater no fundo e ainda circularam durante uns 15 ou mais quilometros :lol

Para terem uma ideia, ja me acedeu a reserva algures para vila Franca de Xira, e ainda deu para chegar a Cascais com o ponteiro bem acima da "linha de água" ;)

O depósito é de 55 litros, e nunca me lembro de meter mais de 47 litros...logo ainda tinha mais cerca de 5 litros+as tubagens ;)

Comentar

Em processamento...
                            X