Announcement

Collapse
No announcement yet.

Fui ao IPO com o Corolla...

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Não, não faz esse barulho...

So faz o barulhito da correia da direcção.... que abri noutro topico.. ;)

AB!

Comentar

Yasser, aqui fica mais uma foto. esta deve ser en tudo semelhante ao do teu carro.

foi a na minha StarVan (em outubro-2004). nota-se a zona em que a massa consistente está a escapar de dentro do fole (o rasgo tinha prai 2cm) dei conta disso a tempo (andava a brincar a tirar fotos de baixo do carro). foi cerca de €20 pelo fole (material da concorrencia, mas japones à mesma :P ) mais a mao de obra. (+/-€40 tudo)

Comentar

Ermmm.... Obrigado!

Se calhar o melhor é eu ir á SC fazer um orçamentozito so?...

E logo vejo... ;)

Será que perciso marcar para fazer orcamento tambem, ou é so chegar e fazem-me na hora?

AB!

Comentar

na SC nao faço ideia.
          eu foi mesmo numa oficina aqui pelas beiras (já agora aqui fica o contacto caso alguem queira/precise. o homem merece a pub ;) )

ah... a especialidade dele... 4A-GE's :D

Comentar

Heys, só agora vi este topico!

Tb tive de trocar o fole do meu corolla!
            Meti um da concorrencia, pois na toyota era a esse preço, pois é o completo, (interior e exterior). Já n me lembro qt custou, mas nao foi nada de mt caro. Max. 25€

Boa sorte com isso! ;)

Comentar

Pois é...

Infelizmente so á dias tive vagar para me por em baixo do carro...

Como nao era muito importante deixei andar...lol

Aqui estao umas fotos de como ele tá:

Do lado do condutor ;)

Estou tentado em so comprar as borrachitas e tentar montar eu... :D

Já agora onde vou comprar isso? SC ou outro lado?

Thanks Pessoal!

AB!

Comentar

Compras isso em qualquer "boteco" , mas acredita que te vais meter num cabo dos trabalhos ...

Além de que é fod@ meter lá o fole (precisas dum cone), e tirar o cubo é o mais dificil ...

Aconselho-te a trocar isso ASAP antes que fiques sem transmissão ...

Engraçado é que nas SV o fole rasga sempre do mesmo lado e no mesmo sitio. Em 2 meses meti 2 ....

Comentar

Originally posted by kazuza
                  Além de que é fod@ meter lá o fole (precisas dum cone), e tirar o cubo é o mais dificil ...
                  Nope... acho que dá para sacar a transmissão fora, meter o fole (sem ferramentas) e tornar a reapertar tudo... ;)
                  Quando digo fora, é mesmo tirá-la da caixa e tudo, assim tem sempre maneira de meter os foles sem os cones .

Comentar

Troca rápido pq pode entrar sujidade e danificar a transmissão.

Comentar

Originally posted by Bakano69
                      Nope... acho que dá para sacar a transmissão fora, meter o fole (sem ferramentas) e tornar a reapertar tudo... ;)
                      Quando digo fora, é mesmo tirá-la da caixa e tudo, assim tem sempre maneira de meter os foles sem os cones .
                      Não dá. Quer dizer, dá, desmontando a suspensão, barra estabilizadora, ponteiras da direcção, etc etc etc (mas posso estar enganado. Já não olho para lá há uns tempos [ainda bem :) ] )

Não se metam em aventuras :!:

Comentar

re

Cuidado com a desmontagem de transmissões.

O modo mais utilizado, só pode ser com material bom (fole com bastante flexibilidade), e com o recurso ao "papa-niculau" (sim..é este o nome).

O papa niculau expande o fole até ele aumentar o suficente para passar na zona mais larga da trasmissão, sem a desmontar.

Se o fizeres, pede para te verificarem intrusões de areias, ou outra coisa qualquer, seria ideal lavarem td e voltar a encher com massa nova.

Se te fizerem à javarda, é melhor pensares em juntar uns trocos para transmissão.

Mas pondera o seguinte, custo de uma transmissão com a devolução da velha VS fole.....nem sempre é assim tão grande a diferença e acaba por compensar dado que andou já qq coisa a moer aquilo decerteza.

A questão dos pneus é do mais fácil que há com a SC.

É só mandar para lá carta com o pedido, pede informações no site.
                        Eles dão tudo..desde que respeite a regra dos 0 a 5% de aumento de perímetro, é que a policia multa..forte e feio acho que são 120€ por eixo...ou no total. A passagem do livrete não te chega a 50€....acho.

Comentar

Originally posted by kazuza
                          Não dá. Quer dizer, dá, desmontando a suspensão, barra estabilizadora, ponteiras da direcção, etc etc etc (mas posso estar enganado. Já não olho para lá há uns tempos [ainda bem :) ] )
                          Não se metam em aventuras :!:
                          Dá, eu quando disse acho referia-me apenas ao facto de conseguir enfiar o fole á mão sem mais ferramenta... depende do jeitinho ;)
                          No fórum antigo cheguei a ter fotos do processo num post, perdeu-se tudo em tempos... :(

A transmissão sai completamente e sem muita chatice com mais nada á volta, bastando retirar um freio (estilo anilha) no lado da caixa e se não estou em erro, também no lado da roda, depois de a desapertar do cubo..

O processo como já muito bem referiram atrás , requer aliás como qualquer outro trabalho de mecânica que se preze, algum cuidado e limpeza; (não é como já vi montarem cabeças de motor, com as mãos negras e oleosas!!! :evil:) ; aproveitem e lavem os "cardin's" e verifiquem se não têm problemas de desgaste e sujidades por lá...
                          Depois ainda muito mais cuidadinho em colocar bastante massa apropriada para os mesmos, nos locais certos, e esperar nunca mais mexer naquilo ;)

Comentar

Err... Tens que tirar o cubo fora para fazeres com o dizes...

Comentar

Sim, desapertando a porca da transmissão, desvias a manga de deixo toda...

Comentar

Se calhar o melhor é mesmo deixar isso para a SC :roll: :P :lol

Eu nunca fui á SC para reparacao, nao sei como funciona...

Tenho que marcar antes? Ou basta chegar lá e deixar o carrito?

Thanks!

Comentar

Em processamento...
                                X