Announcement

Collapse
No announcement yet.

Quais as diferenças - Motor 4A-FE vs 7A-FE

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

nao me lembrava o nome =P nao me insultes :martelada

provavelmente se mudar a cambota para uma "mais larga" e colocar umas bielas mais compridas o curso vai ser superior...

(desculpem a falta de termos tecnicos)

Comentar

Tens a noção que isso não vai fazer nada?
      Dizendo isto como se fosse simples a esse ponto...
      Metes uma biela maior e o PMS fica mais "acima" mas o mesmo se sucede no PMI... logo a cilindrada permanece inalterada...penso que não seja o facto de trocares as bielas que te vai fazer alguma coisa..o mais provavel é partires as bielas (se a cambota sobreviver) quando o embolo não tiver espaço pa completar o curso..

Comentar

nao percebeste o que disse!!!! com uma cambota mais larga, ou seja vai forçar a biela a subir mais e ao mesmo tempo a descer mais e o porque de uma biela mais comprida? para que nao saisse do cilindro =P tu é que nao percebeste o que escrevi, mas com isto nao estou a dizer que funciona...

Comentar

Cambota mais larga....se dissesses diâmetro era mais fácil
          Tu queres é que o "lanço" da cambota esteja mais afastado do eixo de rotação desta, para aumentar o curso...
          Para isso usasse um stroker kit e já tá ;)

Comentar

pronto com esse termo tecnico es capaz de perceber melhor, mas eu nao os conheço... o que é um stroker kit?

Comentar

É o que eu acabei de descrever, é um kit que aumenta a cilindrada do motor utilizando uma cambota com o lanço mais afastado do centro de rotação da cambota...obtens mais binário e talvez mais potência embora também possa baixar o limite máximo de rotação que o motor pode atingir sem ir com o porco..

Comentar

fdx.. realmente... ó lord, eu vou-te dizer assim uma coisa do fundo do coração, pra fazeres a *************** que fizeste , mais valia estares quieto, que ************ de mania de andar a desenterrar coisas , antigas e ainda por cima, pra dizer ***************

Comentar

AI meus deus, é cada barbaridade!

Sabem como se faziam nas DTs, Macal e o raio? Era alargar o cilindro para espetar um pistão maior, alargar = aumentar a cilindrada. Agora façam os juízos de valor que quiserem mediante estas palavras.

BTW, este pedro_evil está sempre muito lá! :)

Comentar

eu apenas exprimo melhor as palavras que os outros, se fores ver, de certa maneira ninguem gostou nem gosta que andem a desenterrar topicos, e ainda por cima dar-se ao trabalho de andar prai 5 paginas para andar a descobrir estas joias... é preciso um grande trauma e ainda por cima a resposta brilhante.. o carina tinha 116 cv... é que ninguem sabia que tinha 115... o dele é especial tem mais um arraçado de burro que vai a conduzir por isso tem 116...

passado 3 paginas ou que deviam de ninguem poder postar , só moderadores... assim, no espaço de uma semana já houve prai 20 desenterraços...

Comentar

20? so desenterrei este... enfim... alargar? entao mas se o que muda do 7A para o 4A é o curso porque é que vao alargar? pelo menos é o que dizem...

Comentar

Originally posted by powerPT View Post
                        AI meus deus, é cada barbaridade!

Sabem como se faziam nas DTs, Macal e o raio? Era alargar o cilindro para espetar um pistão maior, alargar = aumentar a cilindrada. Agora façam os juízos de valor que quiserem mediante estas palavras.

BTW, este pedro_evil está sempre muito lá! :)
                        Isto é aumento de bore e não stroke...podes aumentar das 2 formas tanto quanto sei... E até há quem diminua a cilindrada para atingir RPM's mais altas em motores NA (espero não ter ditos muitas barbaridades...)

Originally posted by Lord Morales View Post
                        20? so desenterrei este... enfim... alargar? entao mas se o que muda do 7A para o 4A é o curso porque é que vao alargar? pelo menos é o que dizem...
                        curso do êmbolo = stroke
                        diametro do cilindro = bore
                        A cilindrada envolve as 2, no caso do 7A-FE foi modificado o curso, mas podes alterar qualquer uma delas para alterar a cilindrada... mas parece que estou a dizer barbaridades, por isso vou-me calar...

Comentar

sim mas eu posso alargar? nao posso pois nao? tipo o bloco esta feito nao posso andar a curtalo certo? quem esta a desenhar os blocos e que pode fazer um com o cilindro mas largo certo?

(perdoem qualquer barbaridade ou termo menos tecnico)

Comentar

Originally posted by Lord Morales View Post
                            sim mas eu posso alargar? nao posso pois nao? tipo o bloco esta feito nao posso andar a curtalo certo? quem esta a desenhar os blocos e que pode fazer um com o cilindro mas largo certo?

(perdoem qualquer barbaridade ou termo menos tecnico)
                            O power já respondeu a isso...i'm out...

Comentar

acabei por ficar sem saber se dá ou nao para curtar o bloco...

mas presumo que nao

Comentar

ó zeca tuning... de quem faz e acontece tanta coisa, parece que não percebes um crl de nada...

alargar podes alargar pra meteres pistões mais largos com mais cilindrada.. só que as paredes vão ficar mais finas , e no caso da refrigeração, ate poderá resultar a curto prazo, mas não é fiavel

rebaixar o bloco para ficar com menos curso podes... tens de mexer nas bielas e nos pistões tambem mais curtos de altura, para que tudo possa funcionar como deve ser, mas tambem e como todos os trabalhos artesanais, não é muito fiavel, se tens ganhos com isso , não sei...

Comentar

Em processamento...
                                X