Announcement

Collapse
No announcement yet.

[BRISA] Bem feita!

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• [BRISA] Bem feita!

Tráfego na rede da Brisa caiu 4,8% durante 2005

A Brisa teve uma quebra de 4,8% no tráfego médio diário (TMD) ocorrido na sua rede de auto-estradas em 2005, em comparação com os dados do ano precedente, perdendo 1.134 veículos diários devido ao ambiente generalizado de recessão económica e ao aumento acentuado do preço dos combustíveis no ano passado.

A Brisa teve uma quebra de 4,8% no tráfego médio diário (TMD) ocorrido na sua rede de auto-estradas em 2005, em comparação com os dados do ano precedente, perdendo 1.134 veículos diários devido ao ambiente generalizado de recessão económica e ao aumento acentuado do preço dos combustíveis no ano passado.

«O TMD na rede homóloga do ano anterior, que regista o número médio de veículos em circulação num quilómetro de auto-estrada por dia, foi de 22.542 veículos, o que corresponde a um decréscimo de 4,8% face ao TMD registado na rede homóloga de 2004 (23.676 veículos). Este facto fica a dever-se ao ténue desempenho da economia portuguesa, ao aumento do preço dos combustíveis (que, em termos médios, foi da ordem dos 16%) e ao impacte da abertura da auto-estrada da Costa de Prata sem cobrança ao utilizador (SCUT) entre o Porto e Estarreja, que concorre com a A1 Auto-Estrada do Norte», sublinha a administração da Brisa no relatório e contas referente a 2005.

in Jornal de Negócios

[BRISA] Bem feita!

acabem com as portagens na crel e baixem as restantes

Comentar

[BRISA] Bem feita!

Muito se deve às obras que nunca mais acabam :mad

Seja como for, devia ser ainda mais penalizada :!:

Comentar

[BRISA] Bem feita!

Perdeu veículos,mas o aumento nas portagens deve ter continuado a compensar... :roll:

Comentar

[BRISA] Bem feita!

Tenho cá uma pena! CHULOS!! :evil:

Comentar

[BRISA] Bem feita!

Originally posted by T-Sport
            Seja como for, devia ser ainda mais penalizada :!:
            Ora nem mais! :palmas

Tenham obras ou não é sempre o mesmo preço, a qualidade do alcatrão é sofrivel, sempre que chove o spray é imenso. Há estradas que pode chuver intensamente que evitam bastante o spray :roll:

Comentar

[BRISA] Bem feita!

Eu deixei de utilizar a AE esta semana.

Consequencias: Demoro mais, mas poupo em portagens, e o que eu não estava á espera é que poupo também no combustivel.

Vou fazer as contas na proxima semana quando voltar a atestar, mas acho que vou baixar para uns excelenetes 7,5l/100km. :D:D:D

Comentar

[BRISA] Bem feita!

temos pena!!

Não sejam fraudulentos e acabem com a trampa das obras na A1 que duram há 40 000 anos, e pode ser que ganhem credibilidade!

Comentar

[BRISA] Bem feita!

strick, tens que me explicar como é que consegues fazer esse consumo! Escondes dentro de ti o Santo Graal, tens que me transmitir a tua sabedoria! :lol :lol :lol

Comentar

[BRISA] Bem feita!

Boas,

Coitadinhos .........estão quase a abrir falência, por isso é que as
                    obras demoram muito tempo e estão mal sinalizadas, mais parecendo
                    obras em África.
                    As obras na AE 5 parecem nunca mais acabar e nós, que somos uma
                    cambada de nabos, continuamos a pagar e nada fizemos para reclamar
                    contra a situação, mas também não temos apoio duma associação de
                    automobilistas com alguma força.
                    O Governo também tem bastantes interesses ao não impor nenhuma
                    exigência aos senhores da Brisa, para eliminar a cobrança durante todo
                    o tempo que haja obras: a legislação criada neste sentido que eu não
                    conheço em pormenor, dever várias formas de interpretação e favorece
                    ambos (Governo+ Brisa).

BB

Comentar

[BRISA] Bem feita!

Originally posted by B_I_T_O
                      strick, tens que me explicar como é que consegues fazer esse consumo! Escondes dentro de ti o Santo Graal, tens que me transmitir a tua sabedoria! :lol :lol :lol
                      Pois, não consegui a meta dos 7,5! :P

Fui hoje meter gota e deu 8,4l/100km. Mas também hoje de manhã fiz muita cidade (cerca de 30km) o que me deve ter estragado as contas das viagens para o Porto.

Segredo? Nenhum, apenas muita paciência e pé ligeiro!!! :lol Por exemplo, faço o maior esforço possivel por manter o ponteiro do consumo abaixo dos 10l/100km. Quando o ponteiro passa dessa posição, o pé começa logo a aligeirar. Normalmente ando pelos 70km/h +/- 10.

Hoje atestei e vou-lhe tirar o carvão acumulado da semana e depois ver a diferença. :)

Domingo á noite volto a atestar para mais um semana de economia.

Comentar

Em processamento...
                      X