Announcement

Collapse
No announcement yet.

Plano de manutenção do Corolla D4D

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Originally posted by Toyosupra
    n sei se repararam que la todas as revisoes verificam...

ate pode trocar aos 15 mil se tiver muito sujo..

ate pode ter feito 60 mil e o filtro estar como novo, tudo depende onde é usado.. estradas por onde o carro passa etc
    O filtro de ár é fácil verificar e limpar até se for o caso, mas o filtro do gasoleo não é assim, ou mudas ou não mudas.

Quero deixar bem claro que não estou contra o plano de revisões da Toyota, apenas eu não o sigo, encurtei a troca de alguns componentes.

Comentar

Estai-vos a esquecer , que nem todos os trajectos e cidades sao iguais, e um exemplo é o meu corolla que com 22 mil mudou calços, e existem alguns corollas que com 30 mil ainda nao mudaram e ainda dá para outros tantos km.

O microfiltro ou o filtro do habitaculo é propicio a muita sujidade e nem todos os filtros ficam iguais com os mesmos km, por exemplo o meu com 15mil pode estar mais sujo ou mais limpo que outro veiculo igual e com os mesmos quilometros que o meu.

Filtros de ar é a mesma coisa, alias a Toyota diz para mudar so aos 60 mil, dasssssssss eu nunca faria isso.

Os filtros de combustivel, é a mesma coisa, so que neste caso é impossivel verificar o estado deles, mas com os combustiveis de agora vale mais mudar e sei que dali fico seguro, pois por vezes causa perdas de potencia e falhas no motor.

Ora bem, eu ja nem vou falar de bmw, porque esses e principalmente os filtros do habitaculo, ficam sujos como tudo, em média 20 em 20 mil e troca a mudar.

O óleo dos travões apesar de nós nao ligar-mos quase nada ou mesmo nada, deve ser mudado de 2 em 2 anos, pois é um sistema de segurança importante e este é deteorado pelo aquecimento, logo mal passe os 2 anos, toca a trocar.

Comentar

Originally posted by bends
        1111111111111111111111111111111111

Desenterrar um tópico pra não dizer nada, é deveras muito construtivo

Comentar

Em processamento...
        X