Aos utilizadores que estão registados e por qualquer motivo já não possuem o email aqui registado e gostariam de recuperar o login queiram pff contactar diretamente pelo "Contacte-nos" ao fundo da página.
Consultem também a caixa de lixo eletrónico (SPAM).
Announcement
Collapse
No announcement yet.
[Perguntas e Dúvidas] Corrente de distribuição Yaris ?? :
Bacardi:
Sei bem o barulho a que te referes (as "castanholas"), o meu começou a fazer o mesmo por volta dos 50 mil, andava eu também com 5W-40.
Passei para o 5W-30 recomendado e desapareceu.
Aconselho-te a fazeres o mesmo e bem depressa.
Os motores VVT-i são para andar com óleo 5W-30.
Há esta ideia de que "óleo grosso protege mais" mas é errada e dá origem ainda a mais desgaste, porque o óleo é tão espesso que não chega a todos os sítios que é preciso. Arrependo-me de todos os kms que andei com óleo 40.
Basicamente, pode-se usar o óleo mais fino para o qual não haja consumo exagerado. No Japão o óleo recomendado é 5W-20!
O meu Yaris está agora com 110 mil km, usa 5W-30 desde o 50 mil e não gasta UMA GOTA nos 10 mil km de intervalo entre mudas.
Óleos, tens o Castrol GTX Magnatec 5W-30 dos Hipers (que deu barracada nos 5W-40, por isso não recomendo) e os 5W-30 da Cepsa, Total e Elf. A Norauto tem o Elf.
Se mesmo com 5W-30 o barulho persistir, então o tensor ou as calhas já foram à vida. Depois do arranjo usa sempre 5W-30.
ja tive esse problema no meu foi o tensor da corrente e desapareceu o barulho do grilar.por isso é capaz ded ser isso.
Comentar