Announcement

Collapse
No announcement yet.

[F1] GP San Marino Corrida - Nem um ponto para a Toyota.....

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Originally posted by laires
    Trulli mais uma vez com azar, e a TOYOTA tal como a Honda+Button(que largou da 2ª posição) cometeu um tremendo erro de usar três paragens numa pista, diga-se de quase IMPOSSIVEL ultrapassagem e em que se perdem cerca de 22 seg em cada paragem. Erro tremendo no meu ver. Notou-se por isso que pilotos vindos de trás e que em nada tinham melhor "pace" que a TOYOTA, mas com apenas duas paragens e a primeira após um primeiro e longo percurso, ficaram à frente. Usar 3 paragens e parar cedo no primeiro percurso significa que se cai para trás de pilotos lentos e pouco adianta ter carro mais rápido se não se consegue ultrapassar (é deitar uma estratégia por água abaixo).

enfim......

Espero que o novo chassis que vai ser testado pra semana traga novos ventos e melhor sorte ao Trulli.
    Nice 8O

Boa análise...

Temos comentador para a formula 1. :twisted:

Na parte que me toca sou um completo ignorante, só vou vendo o que por aqui postam. Desde que o Senna morreu, deixei de ligar à F1...

Mas o que aqui dizes faz sentido... só me pergunto 1 coisa. Uma equipa com tanta ambição não poderia igualmente ter feito a mesma análise? Ou seja, o que é que eles esperavam ganhar com as 3 paragens? Andar com o carro mais leve?

Comentar

Jarno Trulli acusou Michael Schumacher de o ter prejudicado enquanto decorria a qualificação do passado fim de semana em Imola. O italiano na altura estava numa das suas ultimas voltas lançadas quando apanhou à sua frente o alemão a sair das boxes, facto que continuou a acontecer na volta completa. Em vez de o experiente piloto da Ferrari o deixar prosseguir, bloqueou a volta que daria um melhor tempo a Trulli e o abrandamento do TF106 resultou também na queda da temperatura necessária para os Bridgestone trabalharem na perfeição.

"O Michael não me deixou passar, segurou-me a volta completa. E fez de proposito porque viu-me pelo retrovisor. Eu até percebia se não tivessemos nos momentos finais da qualificação, mas não, ele teve muito tempo para me deixar passar e não o fez." disse o italiano. Mas a promessa de resposta na mesma moeda veio a seguir: "Mas desta vez ele vai ter de pagar. Não o vou fazer abandonar nenhuma corrida, mas quando o apanhar atrás de mim, vou fazer o que ele me fez"

A FIA também mereceu criticas por parte de Trulli: "A FIA nunca faz nada quando o Michael está envolvido." Quando lhe perguntaram porque não reclamou, o italiano riu e afirmou: "Para quê? Estamos em Itália e nada aconteceria. Um comissário italiano actuaria contra a Ferrari? Ele fez a pole-position e todos estamos felizes?" disse sarcasticamente.
      Não reparei nesta situação.

FastPeter, o que aconteceu com o Trulli na corrida foi a quebra do rolamento da direcção, quase que ficou com o volante na mão e a direcção a nao responder....

Comentar

Hugo_Ferraz escreveu:

Mas o que aqui dizes faz sentido... só me pergunto 1 coisa. Uma equipa com tanta ambição não poderia igualmente ter feito a mesma análise? Ou seja, o que é que eles esperavam ganhar com as 3 paragens? Andar com o carro mais leve?[/quote]

De facto, usar 3 paragens significa andar com o carro mais leve e por isso mesmo ganhar tempo aos carros com tácticas de menos paragens. Contudo, para isso resultar na perfeição tem de se ter certeza que o carro é mesmo rápido, a fim de recuperar o tempo perdido em uma paragem mais e ganhar ainda tempo para acabar a corrida á frente desses mesmos carros. É obvio que a TOYOTA fez as suas contas e concluiu provávelmente que usando 3 paragens era benéfico para o resultado final, dado o carro/peneus que possuia. Contudo, duas situações hipotecaram essa estratégia da TOYOTA. Uma delas, como disse anteriormente, foi o facto de se qualificarem um pouco acima do que era esperado com essa táctica devido ao tráfego que os carros apanharam na volta "canhão" de qualificação. Partir mais à frente com essa táctica de 3 paragens evita apanhar carros mais lentos/pesados, ganhando tempo útil para que após o carro cumpra a primeira paragem volte de novo às primeiras posições, ocupadas por carros já a andar mais rápido devido ao menor combustível. Outra situação que não referi anteriormente e hipotecou grandemente a estratégia da TOYOTA, foi o facto do acidente na primeira volta entre o Albers e Yde que resultou na entrada do "safty car" prejudicando claramente a estratégia agressiva de 3 paragens, para a qual cada volta é importante. A atitude agressiva qua a TOYOTA colocou foi de louvar, no entanto não entendo porque sabendo que à partida a estratégia foi hipotecada com o "saftey car" eles não alteraram a táctica para duas paragens. Isso só eles sabem, há sempre muitos factores em jogo, que nós como comentadores de bancada não estamos obviamente por dentro. Possivelmente, duas paragens para os peneus que escolheram não se ajustavam e poderiam ser mais prejudiciais à performance.

Comentar

Deixem-se de tretas e voltem para o WRC...

Comentar

os gajos que saiam de lá que só estõa a difamar a marca...quer dizer.. no rally, nos ultimos tempos não porque não faziam por isso
            mas quando o sainz andou com a toyota no rally era dos melhores marcas citrones e pugots ninguem ouvia falar deles era só evos subarus e toyotas, na F1 não fazem 1 crl... ficam hondas e etc a frente da toyota.....pra mim ta a perder a imagem da marca...

Comentar

Em processamento...
            X