Announcement

Collapse
No announcement yet.

[Audio] Sistema de som na minha nova Star Van

Collapse
This topic is closed.
X
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• [Audio] Sistema de som na minha nova Star Van

Ora hoje foi dia de montagem sonora na nova Star Van. Retirados que foram todos os componentes áudio da CE100, resolvi começar a trabalhar.

Para alojar as colunas escolhi o separador central, então o 1º trabalho foi furá-lo e cortá-lo à medida:

Aqui já com as ditas cujas no sítio:

De seguida passei à montagem dos cabos RCA, remote, alimentação e das colunas:

Amplificador montado debaixo do banco do condutor:

Por fim troquei o leitor de cd's da Toyota pelo meu autorádio Kenwood, o que me deu algum trabalho, pois o adaptador para a consola não veio pelo que tive que adaptar provisóriamente o autorádio no local de onde retirei o leitor de cd's. Com o adapatador desapareceria também o módulo do leitor de cassetes, que teve que ficar para não deixar o buraco!

Todo este trabalho não teria sido possível sem a preciosa ajuda do meu amigo Nélson da Microtec, loja de Car Audio aqui da Póvoa, da qual sou cliente desde o meu 1º carro!

Muito porreiro :D
    O pessoal anda a ficar virado para pôr som nas Star Vans 8-) 8-)

Comentar

ja começas a desmanchar isso tudo ehehe :) 8-)

Comentar

Na CE100 tinha ainda mais um amp, um sub e mais um par de colunas, que optei por não montar nesta por causa do espaço que me roubava e por não tirar grande partido das pontencialidades sonoras daquilo. O que tenho chega-me e basta, por isso provavelmente vou vender esse material que ainda tenho.

Comentar

:palmas :palmas :palmas :palmas :palmas

Comentar

TerrorTechWar ficou porreiro.

Posso perguntar-te como é que tiras-te aquela parte frontal onde estão incluidos os botões?

Comentar

muito bem por acaso conheço um marmelo ke fes uma cena igual e ficou porreiro kuando ando no carro dele akela cena trupa de ********************* muito bem parabens .... :fixe :fixe

Comentar

isto é que sao uns cabos ah macho 8-)

isso foi facil de colocar as capas de plastico no sitio? coube?

Comentar

:palmas Gostei :palmas
                  Agora ficas ai com um :dj a maneira :lol :lol :lol

Comentar

Boa málha.
                    + um ás vóltas cu saum.
                    Por acaso tivés-te aí uma trabalheira do caráças, sei bem o que isso é.
                    Uma pequena observação:
                    O cábo de corrente junto aos RCAs não te vái buscar o ruído do motor :?: :roll: :oops:

Comentar

CorollaTTE: foi fácil, depois de tirar os botões todos, o cinzeiro e o isqueiro é só começar a puxar pelo buraco do cinzeiro e desencaixar de baixo para cima!

CorreiaRS: os cabos são verdes, parecem azul-bébé por causa do flash da máquina fotográfica! De qualquer dar formas não estão à vista!

Toyotinha: não noto que traga ruído do motor, até porque passa por um orifício já existente!

Comentar

Bom trabalho! Não sei se já viste o meu DIY, em termos da divisória coloquei uma placa de madeira por trás para evitar vibrações da chapa, não sei se assim não vais ter esse problema. Provavelmente até já tinhas isso assim montado na CE100...

Comentar

Bruno Martins: sim, vi o teu excelente trabalho, mas como eu sou um bocado preguiçoso optei por fazer a cena mais simples. De qualquer das formas as colunas ficaram bem justas à chapa, por isso não deve provocar ruídos por vibração, nem por falta de aperto dos parafusos! Na CE100 tinha as colunas todas montadas numa chapeleira em madeira. Nesta a chapeleira é de cortina o que inviabiliza essa montagem, além da divisória em acrílico abafar muito o som que está na mala! Mas ficou porreiro, manda um som muito bom, muito limpo e bastante grave, como eu gosto!

Comentar

Na altura da minha apresentação tinha ponderado fazer uma chapeleira em madeira e furar o acrílico ou colocar uma rede. A ideia da chapeleira em madeira é agradável, fica mais bonita mas também menos funcional. Furar o acrílico não me agradava assim como colocar uma rede de chapa. Há algumas redes de fio que ficam com um look muito agradável mas que ao que parece não são permitidas por lei. Sempre supus que colocar as colunas por trás dos assentos iria fazer com que o som entoasse, só que entretanto vi isto feito numa Ibiza de um amigo e pensei: :idea:
                            E foi assim... estou muito satisfeito, agora só tenho de programar o rádio para cada tipo de música mas ainda não tive tempo para explorar isso.

Comentar

Nao sabia que os auto-radios da toyota tinham leitor de k7 e Cd's.
                              Nice Job Terror! ;)

Comentar

Em processamento...
                              X