Announcement

Collapse
No announcement yet.

[Projecto] Transformação de Corolla CE100 de '94

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• [Projecto] Transformação de Corolla CE100 de '94

OK...o motor original esta la....mas os cavalinhos noa sao os mesmos...da ultima vez tava com 88cv....no banco de potencia.

Avanço da regua, escape areado, filtro, embraiagem alterada,...

Depois, claro...os 210Km/h que ja deu, nunca mais os vai dar com essas jantes....mas o objectivo tb nao é esse.

As jantes são 17" com pneus 205/40 - 17....tb nao sao nada demais.
    Anda o que deve andar ate porque as multas estao ai.

(e ja levei outra...+ 1 mês sem carta)

O carro é um show car...nao um bolide do dia a dia....para isso ta o CE110 (ja que ninguem me arranja um Camry 2.2 ou V6 barato).

Um abraço

Telmo

Comentar

Telmo, tens ai uma bela mákina!

eras um migo se explicasses à malta como se faz esse avanço de regua!!

é q deves ter deixado metade do forum com inveja desses 210 km/h seu malandro!!

hehe

porta-te bem e boa trnsf.

Comentar

Bem essa tabem kero saber, porke a da Vávula EGR já sei komo se faz, e passa os 200kmh até o ponteiro fazer o pino. eheheh.

Comentar

ok, estou elucidado. Já agora, fica a saber do projecto que eu ambiciono: montar na minha CE100 o motor 2.0TD do Carina ou Avensis. O que achas? Opiniões, soluções, conselhos, propostas... alguma coisa?

Comentar

Originally posted by kaluk
            Bem essa tabem kero saber, porke a da Vávula EGR já sei komo se faz, e passa os 200kmh até o ponteiro fazer o pino. eheheh.
            Despeja-te lá vá... ;)
            É a cena do bloqueio do tubo ??

Comentar

TerrorTechWar nao precisas do motor, apenas do turbo, o motor ja tu tens ;)

Comentar

Ola caros amigos...

Ora em relação ao avanço da regua, bem....é algo relactivamente facil de fazer e certamente alguns de vcs ja o fizeram.
                Ao contrario da CE110, a CE100 não tem centralina (sendo este um dos pontos de diferença no motor). Ora não tendo centralina acontece como nos carros a gasolina sem injecção electronica...estes têm carburador...no CE100 passa-se a a mesma coisa. Onde o CE110 tem o modulo electronico de injecção, o CE100 tem um modulo "manual" (passo a expressão). Existe um parafuso que pode ser regulado "in" ou "out" de forma a debitar mais ou menos combustivel. la dentro o que existe é uma "régua" com uns "furinhos" que ao dar-mos umas voltas ao parafuso, esta avança e "alarga" a entrada.
                Resultado: mais débito, mais fumo, mais consumo, e melhores performances...agora vos digo, depois de mexido este parafuso, dificil é coloca-lo no mesmo ajuste inicial.

Se aliarem esta "pequena alteração" uma embraiagem bem calçada, um escape e colector bem areado (quem é rico que meta um em inox) e uma boa entrada de ar, consegue um CE100 com umas boas performances.

Agora desde ja digo....não contem com um motor com 300cv e 500Nm...a coisa melhora um pouquinho...mas nada do outro mundo...

Um abraço

Telmo

Comentar

Boas, o carrinho tá a ficar fixe, mas akelas opticas frontais ficam smp associadas ao Punto, o k não é nada bom,

mas gostava k tirasses uma foto mais perto da traseira, pra ver como ficou o difusor (se é mesmo um difusor?)

Um abraço

Comentar

Olá Telmo.
                    Esse prejecto é de meter inveja a muita gente( um deles sou eu),porque não me importava nada de ver o meu E111 assim. Na minha opinião parece-me que falta quaquer coisa na traseira e á tempos vi em TRC-Tuning.com algumas ideias que alteradas a maneira de cada um poderia "encher" mais a trazeira è só uma ideia minha porque a maquina tá um espétaculo. Força nesse projecto.

Saudações TOYOTISTAS :fixe

Comentar

O toyota está a ficar porreiro!

Comentar

ora boas ppl!
                        Telmo epa nao consigo ver as fotos num sei porque? e curtia bue de as ver para ver como esta a ficar a tua maquina !
                        um abraço e fiquem bem!

Comentar

Boas
                          as molas dao num corolla EE90?
                          se derem fico.-te com isso :D

Comentar

ó pá....se dão ou não no E90 não sei.

Se os amortecedores do E100 derem nos E90...então dá...

Um abraço

Comentar

Rafas: hehe, eu sei que o motor eu já tenho, mas não acho que seja boa ideia enfiar um turbo num motor com 330000Km's!!! Era da maneira que já não ia à próxima revisão!!!

Comentar

Originally posted by TerrorTechWar
                                Rafas: hehe, eu sei que o motor eu já tenho, mas não acho que seja boa ideia enfiar um turbo num motor com 330000Km's!!! Era da maneira que já não ia à próxima revisão!!!
                                Penso que tudo depende do andamento... Se epois de meteres o Turbo andares a apertar com ela, apoio-te com o não durar até à revisão... :roll:

Comentar

Em processamento...
                                X