Aos utilizadores que estão registados e por qualquer motivo já não possuem o email aqui registado e gostariam de recuperar o login queiram pff contactar diretamente pelo "Contacte-nos" ao fundo da página.
Consultem também a caixa de lixo eletrónico (SPAM).
É que eu trabalho em deco-tuning (em part-time) ou seja, na personalização de carros, quer seja tuning ou competição.
E eu a fazer as marcas (K&N, TSW, SPARCO, MOMO, etc) à mão... xiiii.
OLha Telmo, vai-te mentalizando, que vais ter de "PREPARAR" um ESCUDO PORTUGUÊS e algum VERDE E VERMELHO para meter no capot preto de um certo COROLLA DX.
desculpa DX, so uma pergunta qual a vantagem de um filtro K N, num carro a gasoleo, altera o som?e rendimento?mantam-se?
Com filtro de rendimento, o barulho é o mesmo, o rendimento melhor.
A admissão é que muda o som e tudo mais... em Diesel é muito mais barulhento e NOJENTO que o som de um Otto a puxar.
Quanto aos aotocolantes....pessoal...estamos cá é pra trabalhar.
Quando quizerem personalizar algum bolide...força...é so dizer.
Mediante o trabalho que tenha dou-vos uma resposta de timings.
O escudo portuga e a bandeirola....força...mas para é para o mundial?
É que nós vamos ser campeões....nao sei se sabiam....ehehehehe
E viva Portugal.....
quanto aos filtros...bem...penso que seria topico para "tecnica" mas tudo bem.
Os filtros nos diesel pouco fazem. Mas ainda fazem alguma coisa...se forem bem instalados.
Um diesel funciona (como devem saber) por admição em "excesso" de ar. Isto é, esta sempre a entrar ar, quanto mais melhor e fresquinho de preferencia. A questão é que quando lhe colocamos um filtro conico, ganha-se em "ruido" (mais grave e bonito é certo) mas perde-se binario. O mesmo acontece com as ditas "panelas de rendimento" que o que fazem é retirar rendimento...mas pronto, o "ronco" ate é bonito em alguns casos.
Nos diesel é aconselhavel instalar um om filtro de ar de caixa...sim...na caixinha original, ou entao um filtro que contenha ja uma caixa (tipo BMC).
Dos filtros que ja experimentei no Corolla (CE100 - sem centralina, ao contrario do CE110), o melhorzito ainda foi o JR. O K&N não é mau mas o JR respira melhor.
Agora não pensem em "milagres" com um filtro de ar. Este apenas serve para um melhor respirar do motor.
Cavalos a mais...so mesmo nos prados alentejanos.
Bem mas noa me alongo mais....tenho de justificar o almoço de hoje...
Comentar