Announcement

Collapse
No announcement yet.

[P&D] Auto-rádio do Yaris deixou de funcionar

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Afinal a revisão foi antecipada e o Yaris foi hoje ao concessionário... o diagnóstico foi mesmo o rádio avariado :(.

Eu hoje estive a testar o rádio, e ao contrário do que vos tinha dito, aquilo em FM sintoniza mal, ainda sintoniza alguma coisa (também fui desinformado :)), mas é como que o som sai sempre distorcido.

Comentar

isso é a bekilha empenada

Comentar

Originally posted by Cabrita
        isso é a bekilha empenada
        ? Desculpa, podes explicar um pouco melhor o que disseste? É que não entendi o que é isso de "bekilha".

Comentar

Amigo Cabrita, será que me podes então explicar um pouco melhor qual é a tua explicação para o problema do rádio?

Aproveito também para perguntar o seguinte: recordo-me que quando me apresentei e expliquei qual era o carro que tinha comprado, alguém me disse para verificar se o auto-rádio estava a funcionar bem. Quando falei da avaria do rádio na recepção do concessionário, o senhor deu logo a entender que poderia ser mesmo avaria, dado que já lhe tinham aparecido alguns na mesma condição.
          Coloco então a seguinte questão: será que esta avaria é alguma coisa sistemática? Será que houve de facto algum problema crónico com estes rádios do Yaris de primeira geração? A S.C. alguma vez se manifestou em relação a este assunto?

Comentar

Originally posted by nfh
            Amigo Cabrita, será que me podes então explicar um pouco melhor qual é a tua explicação para o problema do rádio?

Aproveito também para perguntar o seguinte: recordo-me que quando me apresentei e expliquei qual era o carro que tinha comprado, alguém me disse para verificar se o auto-rádio estava a funcionar bem. Quando falei da avaria do rádio na recepção do concessionário, o senhor deu logo a entender que poderia ser mesmo avaria, dado que já lhe tinham aparecido alguns na mesma condição.
            Coloco então a seguinte questão: será que esta avaria é alguma coisa sistemática? Será que houve de facto algum problema crónico com estes rádios do Yaris de primeira geração? A S.C. alguma vez se manifestou em relação a este assunto?
            PS...o problema é que a TOYOTA não fabrica rádios...se fabrica-se não avariavam...

Quanto a isso acho que ninguem se queixou !

Comentar

Originally posted by kalu
              PS...o problema é que a TOYOTA não fabrica rádios...se fabrica-se não avariavam...

Quanto a isso acho que ninguem se queixou !
              Sabe-se lá :)

Seja como for, aquele auto-rádio é específico para o Yaris. Presumo que mesmo que não seja a Toyota que fabrique o rádio, quem em princípio responde perante os clientes há-de ser a Toyota.
              Mas se de facto não há por aqui ninguém com este problema (e ainda bem), talvez seja precipitado assumir que se trata dum problema generalizado.

Comentar

Esse problema é generalizado em varias marcas de auto radio e dentro das marcas só em alguns modelos, por isso não te admires por isso ter acontecido.

Comentar

Originally posted by ManuelFernando
                  Esse problema é generalizado em varias marcas de auto radio e dentro das marcas só em alguns modelos, por isso não te admires por isso ter acontecido.
                  Ok. Mas a verdade é que é a primeira vez que vejo isto acontecer... o meu velho Nissan, que vendi depois de 12 anos nas nossas mãos, tinha um auto-rádio que funcionava a 100%, mesmo com essa idade.

Comentar

Originally posted by nfh
                    Ok. Mas a verdade é que é a primeira vez que vejo isto acontecer... o meu velho Nissan, que vendi depois de 12 anos nas nossas mãos, tinha um auto-rádio que funcionava a 100%, mesmo com essa idade.
                    Como já alguem disse a Toyota não fabrica auto-radios apenas compra aos fabricantes e exige determinadas caracteristicas, o que não tira responsabilidades á Toyota em caso de avaria.
                    Eu já tive auto-radios Pioneer, Blaupunkt, Grundig, e Clarion, e nunca tive nenhum problema com eles, mas tambem já vi radios dessas marcas com esse problema.

Comentar

Sim, claro, problemas há os em todas as marcas, nem sequer ponho isso em causa.
                      Em todo o caso aquilo que pretendia com este tópico nem era tanto discutir isso, mas sim tentar perceber qual será a melhor forma de resolver este problema sem ter que comprar um rádio novinho em folha.

Já agora, na recepção o senhor fez um comentário que sugeria que o rádio do Yaris custaria algo como 750€!!!! Não sei onde é que ele foi buscar aqueles valores, mas por melhor que aquilo possa ser, eu diria que esse valor é, sem sombra de dúvidas, muito afastado da realidade.

Comentar

nfh muito provavelmente os valores estão correctos, para eles claro está.
                        O melhor que tens a fazer é comprar um rádio novo sem ser da TOYOTA.

Comentar

Re: [P&D] Auto-rádio do Yaris deixou de funcionar

Originally posted by nfh
                          Olá,

Há uns tempos o auto-rádio do Yaris deixou de funcionar. Basicamente o que se passa é que em FM não apanha nada, ouve-se apenas algum ruído branco, típico de quando o rádio está entre estações (mas nem sequer se ouve interferências de estações, é mesmo só ruído branco). Em AM apanha sinal.

Será que o rádio berrou? Alguém sabe se isto é algum problema de fácil resolução, ou se será unica e exclusivamente uma questão de deitar fora e por novo?

Cumprimentos.
                          Isso é um problema conhecido pela toyota, o meu teve que ser substituido já após a garantia (cerca de 6meses depois) sem qualquer custo.

Comentar

Re: [P&D] Auto-rádio do Yaris deixou de funcionar

edit

Comentar

tormen1, como é que trataste deste assunto? O concessionário mostrou-se muito pronto a resolver o problema mesmo fora da garantia, ou tiveste que "fazer pela vida"?
                              Já agora, o concessionário que te reparou isso foi o concessionário onde compraste o carro?

Acontece que já expus esta situação ao importador e ao concessionário que tem assistido o Yaris. No entanto a resposta do concessionário foi no sentido de que a reparação (no valor de 90€ + IVA) teria o seu encargo à responsabilidade do proprietário. No caso do importador a resposta, ainda que muito polida, também foi um pouco nesse sentido, muito embora a mensagem que eu lhes enviei fosse um pouco suscinta (já lhes enviei uma resposta mais elaborada, pode ser que considerem).

Então se não te importas, davas-me uma ajudinha neste assunto.

Cumprimentos.

Comentar

nfh porque nao mudar o radio de origem do yaris! por 150 € ja montas o painel sem o radio de origem (pronto a colocar radio) e um radio pioneer de cd's a ler mp3! e ficas com um som mt melhor e muito mais bem servido!

Comentar

Em processamento...
                                X