Announcement

Collapse
No announcement yet.

[P&D] Toyota RAV4 2.0 VVT-i GPL?

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• [P&D] Toyota RAV4 2.0 VVT-i GPL?

Viva
    Tenho um Toyota RAV4 2.0 vvt-i de 2001 e estou a pensar equipá-lo a GPL, mas antes gostaria de ouvir a vossa opinião.
    Alguém sabe se este sistema é adequado a este carro?
    Conhecem algum RAV4 com GPL instalado? Se sim, como se comporta?

Cumprimentos

olha o rav nao sei como se vai comportar mas um colega meu tem um volvo t4 que ainda agora tb o modificou para gás e não está nada arrependido pois ele antes dava os 260km/h e agora só lhe dá menos 20km/h e alias sempre que quizer acelerar mais um pco passa-o para gasolina, e só carregar num botão :roll:
    os motores maiores consomem mais gas que os pequenos mas compensa sempre pois o gas custa cerca de 0.50eur
    esse meu colega diz que encheu o deposito com 60lts e ele lhe fez 300km mas tb sempre a abrir :D
    por mim acho que n e uma ma escolha, agora tu e que sabes da tua...

Comentar

:?: Acho que pode existir um problema com as válvulas que precisam de ser lubrificadas, caso contrário partem, isto nos VVT-i...

:idea: Atenção a garantias... tive um toledo que só andou bem 40.000Km, a partir daí soluçava e nem a gasolina andava bem... nunca ninguém, gás e Seat souberam o que se passou

Comentar

mas agora o gás ja traz um óleo qualquer para lubrificação porque um colega que tem um punto de vez em quando tem que limpar um filtro qualquer que aquilo tem antes dos injetores porque se n ele fica cheio de oléo e começa a engasgar e começa a andar mt menos, até pode chegar mesmo a parar mas no fim desse filtro limpo fica como novo.
        quem lhe disse isso nem foram os gajos do gas foi um mecânico qualquer que ele conhecia, ele até diz que isso e tipo um purgagação que se tem que fazer de tempos a tempos.

TheElectricCo se por acaso optares por pôr o carro a gás aplica-lhe o sistema de um injector por cilindro e não o outro mais barato pois esse retira mt potência ao carro...

Comentar

pinto82, na volta o problema do meu toledo era falta de lubrificação no injector (era 1.6 mono-ponto)... pois isso não sabia... já lá vão 5 anos quando isso me aconteceu :?

Comentar

cuidado

é pá tenho um rav4 3s-fe a gaz nunca deu problemas, já tem 120000kms
            nos vvti é problematicotens sempre de por o tal oliozinho chamado de flash lube por causa das valvulas do motor e depois tenho um amigo que tem um e aquilo correu mal até um principio de incendio teve no filtro de ar acabou por tirar o sistema que era de injector unico...agora não sei pode ser que o multiponto seja melhor

Comentar

Originally posted by pt_verso-ipsum
              pinto82, na volta o problema do meu toledo era falta de lubrificação no injector (era 1.6 mono-ponto)... pois isso não sabia... já lá vão 5 anos quando isso me aconteceu :?

epa sempre eu poder ajudo, agora quando n sei n posso fazer nada... ;)

Comentar

Obrigado pela vossa ajuda.
                Com todas estas respostas fico com um bocado de medo de fazer a transformação para GPL.

Cumprimentos
                Rui Francisco

Comentar

E tens razões para isso...

GPL rende é em blocos ecabeças de motor antigas, sem "marikices" tipo VVt-i's e coisas afins, que afectam a durabilidade do motor!

Comentar

TheElectricCo
                    deixa o motor tar assim! isto se kiseres ter o motor muito tempo sem chatices... para mim, um carro que tenha o simbolo gpl ca atras perde logo valor. mas isto é so a minha opinião...! ;) um abraço!

Comentar

epa uma empregada do banco onde trabalho tem o Rav4 a GPL mas pronto como nao falo com ela nao lhe posso pedir opiniao desculpa la

Comentar

Motores vvt-i, vtec e assim, ou seja, ao que chamam "válvulas secas" é um bocado arriscado.
                        Existe o flashlube que é o tal óleo que vai pingando mas mesmo assim...a colaça daqui a um tempo é certinha teres que mudar, pelo menos.

Comentar

Filipe|AYGO
                          O RAV4 dessa tua colega do banco é vvt-i?
                          Isto é, já é um RAV4 que saíu entre 2000 e 2005?

Obrigado

Comentar

Eu tambem tenho um Rav4 de 96 com GPL à 6 anos.
                            Neste ultimo ano o carro começou a dar problemas,não desenvolvia, o motor não estava a trabalhar certo..etc..

Conclusão: Um cilindro não trabalhava devido a uma valvula queimada,gastei 2200 euros.
                            Levou valvula nova e um dia depois queimou novamente.
                            Neste momento continua ainda no mecanico...
                            Provavelmente este modelo que é o mais antigo, precisará do tal flashlube.. não sei, estou à espera do veredicto final...Com esta historia à 2 meses que esotu sem carro...

Comentar

Originally posted by Depeche View Post
                              Eu tambem tenho um Rav4 de 96 com GPL à 6 anos.
                              Neste ultimo ano o carro começou a dar problemas,não desenvolvia, o motor não estava a trabalhar certo..etc..

Conclusão: Um cilindro não trabalhava devido a uma valvula queimada,gastei 2200 euros.
                              Levou valvula nova e um dia depois queimou novamente.
                              Neste momento continua ainda no mecanico...
                              Provavelmente este modelo que é o mais antigo, precisará do tal flashlube.. não sei, estou à espera do veredicto final...Com esta historia à 2 meses que esotu sem carro...
                              Antes de mais convinha fazeres a tua apresentação no local existente para o efeito e em 2º lugar, antes de responderes num tópico vê a data dele antes de postar, pois acabaste de desenterrar um tópico que tem mais de 3 anos de inactividade.

Comentar

Em processamento...
                              X