Announcement

Collapse
No announcement yet.

Porque a moda dos monovolume?

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

só se ela for uma betoneira :risohist :risohist :risohist :risohist :risohist :risohist :risohist

Comentar

A razão é SEXO, nada mais nada menos.

Tu não acreditas o MOTEL que tu tens num banco traseiro de um Monovolume.

"E que os donos de Monovolumes me digam AMEN!!!"

Entretanto gostaria de dizer AMEN a esta resposta!
      Originally posted by XtcGinga
      Monovolumes para mim não é propriamente moda! Vamos lá ver:

As vantagens de um monovolume estão logo à partida na habitabilidade em relação ao comprimento do carro. Como o para-brisas (apenas como referencia) está mais avançado sobre o compartimento do motor, para o mesmo comprimento, face a uma berlina, o monovolume ganha em comprimento do habitáculo logo à partida. Outra 'medida' que é superior a uma berlina ou carrinha se preferirem, é a altura, o que em termos de conforto e agradabilidade de utilização (particularmente pelos passageiros)é muito melhor! Não ha uma sensação de claustrofobia tão grande e ha também claras vantagens aqui em termos de versatilidade, pelo que ha mais espaço para grandes volumes, meter putos numa eventual terceira fila de bancos......

Os monovolumes até podem ser moda, mas o seu princípio está aí para ficar!!! O yaris é já desde a sua primeira versão o reflexo do aproveitamento de alguns desses princípios! O novo idem aspas!! O próximo Corolla pelo que parece vai ser o mesmo!!!!

Há alguns anos, por altura do primeiro Renault Scenic li um artigo que disse algo sobre a forma como os miudos na primária desenham carros... Na altura eram desenhos de 3 volumes... agora, os putos desenham duas rodas e uma elipse!! ;)
      Pessoalmente tenho um "carro" no qual posso "acampar" bastando tirar os bancos traseiros; posso ter uma mala muito maior que uma stationwagon, bastando deslizar os bancos; posso ter um carro com um espaço interior muuuito maior e mais alto que uma normal stationwagon (todos os carros que testei antes de comprar a minha Verso não me permitiam estar sentado com as costas e o pescoço direitos no banco traseiro)... e para terminar... com um monovolume, não damos a ideia de sermos um VENDEDOR ou um CAIXEIRO VIAJANTE, tal como uma Stationwagon (com o devido respeito a quem tem stationwagons)..

Comentar

Originally posted by Toyosupra
        Como o para-brisas (apenas como referencia) está mais avançado sobre o compartimento do motor
        não tiras nenhuma vantagem disso, ou vais colocar objectos em cima do tablier?

E eu disse que se fosse uma monovolume que desse para levar mais de 5 ainda vá lá, uma monovolume de 5lugares não vejo vantagem

Tou a ver que anda tudo com claustrofobia :lol

Falei no para-brisas como referência porque é o que se vê do exterior, e isso no interior não se reflecte apenas do comprimento do tablier.... Todo o habitáculo é mais avançado! Daí que a posição de condução seja tambem habitualmente mais alta!!
        8-)

Se querem um carro pra f$%#r.... arranjem um Twingo!!! Chega bem!! :lol :lol :lol :lol

Comentar

E ainda....

- Com um MONOVOLUME podemos fazer drifts e maluqueiras nas rotundas, e ao sair delas, fica tudo a olhar para a rotunda à procura do "Gajo-que-fez-aquela-barulheira-toda-com-os-pneus-mas-que-não-pode-ser-este-monovolume-que-está-aqui-porque-isto-é-carro-de-paizinho-bem-comportado".

- Quando passamos em Sacavém em noites de picardia, num MONOVOLUME NUNCA somos mandados parar como todos os outros SEDANS e HACHBACKS que por lá andam.

Comentar

post repetido

Comentar

Mala da Corolla SW - 402 litros
              Mala da Corolla Verso - 417 litros
              Mala da Corolla Sedan - 437 litros

QUe diferença grande :lol

Comentar

Originally posted by Toyosupra
                Mala da Corolla Sedan - 437 litros

QUe diferença grande :lol

Meu caro, não estás a contar com o volume até ao vidro traseiro, eu nunca ando com chapeleira, por tanto DUPLICA logo a volumetria da mala.

Comentar

A SW também tem a chapeleira removivel

Comentar

Mas já vai com 15litros de desvantagem... :lol :lol

Comentar

Eu cá prefiro a minha SW que sempre é mais rasteirinha 8-) e a bofia também não manda parar!
                      Além disso deve ser mais provável um monovolume virar numa brincadeira na rotunda do que a SW :D

Comentar

A juntar aos monovolumes também temos os "jipes" que estiveram na grande moda a uns anitos atrás quando só pagavam 20% do IA. Essa moda acabou pq o governo abriu o olho, pq só praí 5% é que os usavam para trabalhos "duros". Agora a malta virou-se para os SUV's, e outras siglas que "fazem" aumentar a altura ao solo de qualquer lata.
                        Anda aí muita lata a gastar combustível a mais, mas o status é que conta... E ainda me falam de crise...

Comentar

Boas

Ora aqui está uma opinião coincidente com a minha.
                          Tal como foram moda os todo-o-terreno há uns anitos , os monovolumes tambem passaram e ainda passam por ser acima de tudo uma moda ( á excepção das familias com mais de 5 membros que de facto precisam de mais lugares e espaço interior ) , neste momento a grande fobia está a passar dos monovolumes para as carrinhas/stations/breaks/avants/touring/caravan/sw ou o que mais lhe chamam as marcas ( algumas até têm 2 nomes para o mesmo carro dependendo se o tejadilho é de vidro ou de chapa ).
                          Só assim se justifica a entrada das chamadas marcas de prestigio na guerra das carrinhas ( até a Porsche está a estudar uma carrinha ).
                          Como já alguem aqui disse os monovolumes dignos desse nome ( não me venham com Scenics/Picassos e outros do género) têm a grande vantagem do espaço interior amplo com bancos independentes para todos ou quase todos os passageiros com o grande problema de a bagageira , na versão de lotação maxima , ser minima.
                          Sem dúvida que até 4 passageiros quase todos os modelos do mercado oferecem qualidade e conforto , para 5 ou mais passageiros desde que sem bagagem , um monovolume é sem dúvida a melhor opção.

Fiquem bem

Comentar

Boas,

Para mim é uma necessidade, pois "semos" 5 cá na casa e por vezes há um casal de avós á boleia.

Portanto passe idum TT com 7 lugares para um monovolume também com 7, com a vantagem deste ser classe 1.

Comentar

São modas, como houve a dos TDi... ;)

Comentar

Em processamento...
                              X