Aos utilizadores que estão registados e por qualquer motivo já não possuem o email aqui registado e gostariam de recuperar o login queiram pff contactar diretamente pelo "Contacte-nos" ao fundo da página.
Consultem também a caixa de lixo eletrónico (SPAM).
pá o incrivel é que desta historia resaltar uma cena...se repararem encontramos muitas das peças pequenas das hinos e das toyotas maiores e dos empilhadores com a marca toyoda...há hoje empilhadores marca toyoda a trabalhar em portugal
por isso parece-me a ideia de ser a cena da má sorte não ser a mais correcta mas na minha opinião questões de markting...
não sei....isto sou eu a dizer com os nervos...
é a tal coisa das maquinas de costura....eu já vi eletrodomesticos nos EUA marca toyoda e não há muito tempo
Falta uma coisa :P
Se o homem se chama Toyoda, pk a companhia se chama Toyota??
Eu sei +/- pk, teve a ver com os caracteres de toyoda em japones, tinha um certo numero de caracteres k significava bad luck e entao alteraram pra toyota.
Mas vou procurar melhor pra confirmar isso ;)
ja li sobre isso: a pronuncia é mais facilitada e generalista a todas as linguas
So gostava de acrescentar um ponto (que e para mim o mais importante ) e que nao vi aqui mencionado.
» Antes da Toyota ser um exito , esta empresa que na altura tinha 3 fabricas de grande producao no Japao, ve-se obrigada a ter de despedir 1300 trabalhadores e a fechar 2 das fabricas, ficando sem praticamente dinheiro nenhum e com cerca de 200 trabalhadores numa so fabrica.
Estes cerca de 200 trabalhadores que decidiram ficar por amor a camisola, tiveram a trabalhar horas a fio sem receber qualquer credito em varios meses seguidos.
Foi ai que aparecem os grandes 2 pilares da TOYOTA (repeito pelos outros e melhoria continua) e sao desenvolvidos os metodos de trabalho para poupar o maximo ds dinheiro e gastos como por exemplo :
Jidoka - automacao com o minimo de toque humano
Kanbam - ferramenta de controlo visual para o jidoka
Just in time - produzir so o necessario na altura necessaria e em quantidade necessaria
Sistema Pull - nao produzir em serie - produzir apenas aquilo que e requisitado
Gengi Gibutsu - quando algo corre mal, nao lidar apenas com as causas, mas ir ao fundo da questao e lidar com o problema.
Kaisen - melhoria continua, falar com os outros das experiencias boas e mas, partilhar informacoes.
entre outras....
so assim e com pessoas que deram muito por esta marca, foram capazes de chegar a empresa numero um de vendas de automoveis a nivel mundial.
Estes cerca de 200 trabalhadores que decidiram ficar por amor a camisola, tiveram a trabalhar horas a fio sem receber qualquer credito em varios meses seguidos.
Toyota way é um ideal da Toyota que expressa nossas crenças e valores.
Basicamente, dois pilares principais sustentam o Toyota Way: a “Melhoria Contínua” e o “Respeito pelas Pessoas”. Esses princípios nos fazem procurar sempre melhorar nossos negócios, aplicando nossas melhores idéias e esforços, sempre respeitando as pessoas, acreditando no esforço individual e no bom relacionamento e interação em equipe.
Afinal, o que de fato norteia a Toyota é a força de nossos colaboradores. Seu trabalho e motivação nos ajudam a crescer e melhorar cada dia mais.
Sistema Toyota de Produção (Toyota Production System – TPS)
Na Toyota do Brasil, como em todo o mundo, os veículos são produzidos com base no Sistema Toyota de Produção (TPS), uma filosofia de gerenciamento que visa otimizar todos os processos, eliminar gastos desnecessários e fabricar produtos que satisfaçam as necessidades do mercado.
O TPS preza a excelência, produzindo o necessário, no momento certo, com a maior qualidade a um preço competitivo.
O Jidoka, um dos principais pilares do Sistema Toyota de Produção ajuda a manter a qualidade elevada e a prevenir falhas. O Jidoka dá aos colaboradores o poder de parar a linha de montagem, de forma que possíveis defeitos não sejam passados adiante.
O segundo pilar do TPS, a produção Just-in-Time elimina o desperdício de tempo, de esforços e de materiais. Nenhum colaborador produz mais do que o necessário para atender a demanda.
Baseado na idéia de que a qualidade, a segurança e o aumento da eficiência somente serão atingidos se cada funcionário compreender com clareza suas atividades, o Trabalho Padronizado constitui um dos elementos da base do TPS.
Filosofia de melhoria contínua nos produtos e processos, o Kaizen completa o êxito do Sistema Toyota de Produção.
Essa abordagem produtiva porém, não ajuda apenas a prevenir falhas, eliminar desperdícios e aumentar a eficiência. O que faz o TPS realmente mais reconhecido e respeitado é a garantia que oferece aos clientes Toyota de que eles têm em mãos veículos com os mais elevados padrões de qualidade, confiabilidade e durabilidade.
Parece-me que este texto merece ficar num destacado lugar - e a cultura também faz parte da história da Marca
(texto em brasileiro)
Toyota Culture
A Valorização das Pessoas é Prioridade 1 na Maior Montadora Mundial.
No atual contexto mundial, onde os processos produtivos são prioridade em detrimento das pessoas, a Toyota vai na contramão dessa prática e prefere valorizar sua força de trabalho, obtendo resultados altamente positivos.
A "Cultura Toyota" é baseada no respeito e na valorização de seus colaboradores, através do desenvolvimento profissional e individual contínuo e estabelecendo um fluxo de valores entre pessoal e produção, o que resultou no reconhecido sucesso da empresa japonesa, que recentemente assumiu a posição de liderança mercadológica nos Estados Unidos, suplantando a suposta imbatível General Motors.
Mesmo na atual crise financeira americana, a Toyota não demitiu, apenas adotou o processo de demissão voluntária. Preferiu manter sua força de trabalho ociosa prestando serviços à comunidade onde suas fábricas estão instaladas no território americano. Os empregados disponíveis para essa tarefa passaram a reformar e pintar escolas, creches, asilos, incorporarem-se à defesa civil, dar aulas, enfim, contribuir para o benefício da sociedade carente, sem perda de seus salários.
Essa conduta gratificou os empregados e repassou um conceito corporativo altamente positiva à Toyota, em plena crise de imagem por que passam as empresas americanas.
Michael Houses, que por vários anos exerceu cargos de liderança na Toyota americana, nas áreas de RH, Produção, Operação, Manutenção e Engenharia, tem como estímulo o conhecido pensamento de Koichiro Toyota, fundador da montadora japonesa, de que "cada pessoa cumprindo seus deveres com alto desempenho, pode gerar grande energia coletiva e a cadeia dessa energia gera um círculo de força admirável". Houses, autor de várias obras sobre a "Toyota Culture", muitas em parceria com Jeffrey Liker, outro grande estudioso do "Toyota Way", estará em São Paulo, no dia 11 de maio próximo, para transmitir toda sua experiência como bem sucedido executivo da empresa para cerca de 300 empresários e executivos das maiores corporações brasileiras.
Ca fica uma pagina da informacao que dei anteriormente, aqui numa pagina oficial.
pena estar em ingles, mas percebe-se bem o que eu resumi acima.
Sistema TPS, foi na altura o mais pratico e o unico que conseguiu levar a TOYOTA onde esta hoje.
olá, alguem poderia me ajudar. Estou fazendo minha monografia sobre o sistema toyota de produção alguem teria algum material para me ajudar? agradeço a todos
olá, alguem poderia me ajudar. Estou fazendo minha monografia sobre o sistema toyota de produção alguem teria algum material para me ajudar? agradeço a todos
Na teoria, nunca são necessários existir armazéns para guardar em Stock, uma vez que as peças são produzidas com uma organização tal, que chegam à fábrica exactamente à hora necessária para se montada no veiculo que está a ser produzido.
Isto é o que eu sempre ouvi dizer.
Mais não posso ajudar, porque não sei.
Comentar