Announcement

Collapse
No announcement yet.

[Fotos] AE86 com motor Supra 3.0cc - Drift Português

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Vi agora o vídeo. Até acho que o homem domina... o que é que o drift dele tem de mal??

Custa-me um bocado muito de vocês virem com criticas e no final de contas têm um FWD. :roll:

Comentar

também se drifta com FWD :twisted:

Comentar

Drifar com um FWD não tem segredos. ;)

Comentar

Originally posted by Darkk
          O carro é muito inferior ao que a maioria das pessoas pensa!
          (Ps: um AE não drifta, simplesmente não se agarra à estrada!!!! É parecido.... mas diferente!!!) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-)
          Desculpem meter-me mas é a primeira vez que vejo alguém dizer isto sobre um AE86... 8O Quanto ao resto não me meto porque até não acho mal meterem o 3.0 lá, se fica mais pesado a frente não quer dizer por isso que o carro se comporte pior, até pelo que vi o carro está muito reforçado... Pareçe-me um bom projecto para o que é destinado. :twisted:

Comentar

Quem tiver um AE86 que sem pronuncie, eu não tenho nem nunca conduzi nenhum :( , embora tenha um convite para conduzir um. :D não é Darkk?

Comentar

Originally posted by Supra MKIII
              Originally posted by Sérgio
              é o motor do Supra MKIII.
              Roubaram-me o motor?? 8O 8O 8O

:tiros

:lol

:risohist :risohist :risohist :risohist :risohist :risohist :risohist :risohist :risohist :risohist :risohist :risohist :risohist :risohist

Comentar

Originally posted by BatMad
                Então concordas comigo que é mais facil num Bimmer que num AE???
                Sim...
                O bimmer é para meninos do coro....
                No driftbible o Tsuchya diz isso mesmo.
                Há muita gente que drifta com Supras Skylines etc, que não consegue driftar com o AE86.
                Não consegue o AE86 precisa que as rotações estejam sempre acima do binário máximo ( +- 5000rpm ), um descuido, as rpm descem e o carro deixa de driftar.

Por isso ele diz que o AE86 separa os bons dos "maus" drifters.
                O campeão da D1 é um AE86 e utiliza um 4A-GE

Dos AE's mais conhecidos temos o do Tsuchya (DriftKing) com um 4A-GE 20V Blacktop, na competição D1, que eu conheça há um com o 4A-GZE, outro com o 4A-GE trabalhado de forma a aumentar a compressão e com ITB's e por aí fora.
                Sem ser com o 4A-GE, um motor que mostrou que funciona bem é o F20C que equipa o S2000 que pessoalmente também não me agrada muito mas que mesmo assim consegue manter razoavelmente o equilibrio do carro.
                Agora continuo a achar que o motor do Supra é um motor demasiado pesado para um AE86.

Obrigado aqueles que tentaram esclarecer alguns pontos interessantes a esses peço desculpa mas desisto aqui é uma perda tempo, desculpem.
                Nem que houvesse só um membro intressado, acho que é um desrrespeito para com os utilizadores dizer que o tópico morreu.

Comentar

FastPeter :ok

Comentar

Pessoalmente acho que não se pode criticar o projecto sem experimentar... Gostava era de ver mais fotos e filmes ;)

Comentar

rjulho...

Sim, poucas pessoas partilham da minha opinião...

Já escrevi aki um texto acerca do que eu penso do carro...
                      E tenho um...!!!!

Não disse que não gostava....

Mas keres discutir o q?
                      Chassis? - É uma estrutura dos anos 70 com uma carroçaria dos anos80 para parecer mais moderno (?!?!?!?!?)

Suspensão? - Arcaica,do tempo da guerra especialmente a suspensão traseira que nem independente é... Tem uma barra panhard!!! Parece uma Dyna (O BMW 2002 de 1970 já usava disso,uma suspensão independente atrás... Estamos atrasados uns anos)

Travões? - Nem entres por ai... Pior é dificil, até um starlet trava melhor!

Interiores? - Sim,um ponto forte!

Motor? - Sim, brutaaaal!!!!!

Se gosto do carro?
                      ADORO!!!!!

Mas a série de televisão criou ai um mito urbano que não corresponde nem de longe à realidade!
                      Logo,todos dizemque um AE é uma maravilha,um canhão, que é isto e akilo... Que faz e acontece...

Desses, 90% nunca andaram num!!!!!

É só a minha humilde opinião! Eu tenho um e isto é o que eu acho do carro...

GTI16

Há pessoas no fórum que fazem e fizeram bem melhor que isso...

Sérgio

A volta no 86 era à pendura....

Sorry! :D :D :D

Comentar

FastPeter

Muito bem como sempre!

Comentar

Este texto,escrito por mim noutro tópico, exemplifica melhor o que kero dizer....

Vou perder um pouco de tempo a tentar dar uma resposta equilibrada para esclarecer uma coisinha sem que ninguém me leve a mal ou entenda ao contrário...

Esta descrição está exctamente ao contrário da realidade.
                          Eu explico, ( o RViper aki explicava melhor que eu, a ver se não deixo minha pouca sapiência AJa mal vista...) o AE é um carro à volta do qual se gerou um mito.
                          Mito esse, muito alimentado pelo Initial D e por um tipo qq chamada tsuchya ou qq coisa assim.

Para os que não sabem, a base de contrução do AE é muito antiga, dos anos 70, o que a toyota fez foi agarrar nessa base e meter uma carroçaria mais arredondada dos anos 80, por isso o AE de origem tem umas vias muito estreitas para a carroçaria que tem! Não são concordantes... Só como exemplo, do Celica TA22 para o AE, podem ir todas as peças mecânicas estilo "Plug and Play", o lsd que vem de origem nos AE's coupés (akeles que têm mala) são os do TA22 GT, o mesmo, se tiverem um TA22 e um AE podem meter todas a mecânica do TA22 no AE. Simples...

O AE de origem é um carro com muitos defeitos. Por exemplo, eu digo e afirmo que o AE, ao contrário do resto do mundo, não drifta! Sério! O AE não drifta... Um Rx7 drifta, um S14 ou um S15 drifta...

O AE não se agarra à estrada nem que chova! É diferente... Mas é das coisas que mais gosto neste carro.

A suspensão é demasiado alta. Os travões são a maior miséria deste carro, uma vergonha mesmo.
                          Conforto? Onde?
                          Perde tracção com facilidade.
                          É imprevisivel.
                          A estrutura não é muito rigida, dobra com uma certa facilidade.
                          Os eixos são demasiado estreitos.

Mas claro que tem coisas boas, o motor é um sonho. Akele baixo peso faz milagres, tem tracção atrás, é robusto, fiável, feio e é toyota...

Mas sabem uma coisa?

É um dos meus carros favoritos.
                          Sem a mais pekena dúvida.

Porquê?
                          Porque é um mimo de se conduzir, adoro akele motor, adoro andar a fundo com ele, dá-me prazer passear com ele, dá-me prazeer ir ao café de AE, é simplesmente o carro que mais se adapta ao meu estilo de condução.

Pode ser um cancro com mais de 210 anos, mas qnd me sento num, seja com que setup for, o de origem ou o do Joel, sinto o carro como uma extensão dos meus membros.

Posso fazer metade com ele do que o Joel faz, mas divirto-me como tudo. Dá-me mesmo prazer conduzir akele carro. Puxa por mim que nem sei explicar.

Mas é um cancro...

Os japoneses usam este carro para diferenciar quem sabe de quem pensa que sabe, porque quem dominar um AE domina quase tudo. Quem consegue driftar em Tsukuba com um AE drifta com qq um dos outros RWD's que lá andam.

Não é bom nem eficaz, mas é divertido como tudo!!!!

Logo, para terminar porque cada vez que se escreve sobre o AE passo aki horas a escrever, acerca da citação do M-Zone, o mérito vai todo para o Joel.

TODO.

Artistas com AE's conheço muitos, a conduzir AE's a sérios conheço poucos. (Joel, APardal, Gon, Oceanson, o Woody e mais uns 3 que não conheço mas ouvi falar.)

Este carro não foi feito para dominar, foi apenas feito!!!!
                          Porque dominar este sacana é uma cena mesmo marada....

PS: Desculpem lá o testamento...

Comentar

Sérgio
                            A volta no 86 era à pendura....
                            E está para quando, já está pronto? ;)

Comentar

Vou dar a minha opinião em relação ao AE86 carro que já conduzi algumas vezes e andei outras tantas á pendura. No dirftbible a certa e determinada altura o senhor dos drift´s pergunta se conheçem mais algum carro no mundo que consiga fazer aquelas curvas daquela maneira como o AE consegue. Também diz que a Toyota devia fazer de novo um AE à altura do antigo. Eu partilho da mesma opinião. O Corvette têm uma suspensão mais antiga que uma carroça e vê o que consegue fazer em pistas como o nurbugring aonde conseguiu bater um zonda f... Axo que não pudemos ir pela antiguidade dos chassis... Queres mais exemplos? O pug 205 por ex, conheçes mais algum pug acutal que faça melhor? E estava aqui o resto da manhã a dar-te exemplos de que tudo o que é velho não quer dizer que seja pior... Quanto ao AE concordo que têm uns péssimos travões, todos os toyotas e hondas em especial os antigos têm travões miseráveis, chassi axo que de origem não é nada do outro mundo porque é um pc inconstante de facto mas também quem fazia melhor naquela altura, ou será que há muitos hoje que façam melhor? Interior e posição de condução assim como a qualidade é na minha opinião francamente boa. Motor ao contrário do que dizem todos, é bom mas tendo em conta o peso do carro as prestações pudiam ser um pouco melhores. Mas também não havia melhor na altura porque criticar? Sem querer contrariar-te até porque tu tens um e sabes bem o que tens, esta é a minha humilde opinião de um fraco conheçedor mas que já experimentou para puder relatar. E já que falam aí dos bimmer, tirando o E30 não conheço muito melhor. O chassi de alguns até pode ser muito melhor mas o peso é terrível... ;) Agora 50 kg a mais na balança na frente de um carro reforçado não me pareçe ser nada do outro mundo.

Comentar

Atenção a minha opinião foi dada porque ja conduzi AE's...
                                Não muitos mas os que conduzi foi a partir...

Comentar

Em processamento...
                                X