Announcement

Collapse
No announcement yet.

[Fotos] AE86 com motor Supra 3.0cc - Drift Português

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Só um pequeno aparte. Acerca de tópicos mortos-vivos. Convém que o pessoal não se esqueça que isto é um fórum. Num fórum discutem-se ideias. Há diferenças de opinião, diferenças essas que são uma das razões de existência de um fórum. E este fórum é um fórum com muita gente, logo maior a disparidade de pontos de vista. Não sei o que é que esperavas de reacções ao postar este tópico, emanuel, mas devias saber que haveria pessoas a favor, outras contra e outras nim. Algumas das tuas reacções de indignação foram completamente despropositadas. Tens que aceitar que haverá pessoas que não gostam do que tu gostas, e tens que as respeitar por isso, sem seres obrigado a concordar, claro. Senão, mais vale não postares, para não gerares tópicos com trocas de galhardetes com outros membros. Procura conhecer melhor este fórum, assim as coisas funcionarão melhor contigo.

Abraços

Comentar

Tirando alguns atritos acho que o topico está a ser discutido de forma educativa... Portanto que seja assim sempre. Aprendemos uns com os outros ;)

Comentar

Curtia á brava esperimentar esse AE.. deve estar mesmo qualquer coisa.. :D :D :D

Comentar

Originally posted by AE86Driver
          Curtia á brava esperimentar esse AE.. deve estar mesmo qualquer coisa.. :D :D :D
          :lol :lol :lol :lol :lol fechou o tasco

Comentar

Mas olha que prefiro os teus LOL :lol

Comentar

Especialmente o preto. :amen

Comentar

rjulho3

em relação aos bimmer's concordo ctg...

o e30 é dosmelhores devido ao peso...

Em relação aos AE's, depende...

Eu acho o carro insuficiente para o mito criado à volta dele...
                Só isso...

Comentar

o caroxa e o citroen 2cv tb eram pouco carro e n deixam de ser mitos

Comentar

Há muito tempo que não digo nada... Vou aproveitar já que há aqui um tópico giro... :)

O AE86 na sua forma base é um carro acima da média mas não um mito.
                    O que o AE86 tem de fantástico e por isso é que é um mito é que facilmente (leia-se, barato $$$) se consegue tornar o carro numa máquina de drift muito interessante. Agora podem ter outras opiniões, mas com as provas que o carro já deu, acho que são um pouco irrelevantes.

Colocar um motor 6 em linha de um supra lá dentro é de louvar pelo esforço e ginástica ou pq simplesmente, deve ser quase único.
                    Se o objectivo era ficar com um bom carro de drift, acho que falharam. 50Kg no eixo da frente de um carro leve que de base tem uma distribuição de 50/50 é muito! Mesmo muito... Se virem o filme com atenção, nota-se claramente o eixo da frente a queixar-se na transição quando o carro está mais próxima da câmara.

A minha experiência não é num AE mas num Alfa 147. Passar de um 1.6 para um JTD (em que a diferença são 30Kg apenas!) foi como passar da água para o vinho... Ou melhor, do vinho para a água :roll: já que passou de um carro com um comportamento fantástico para uma coisa ligueiramente acima da média.

E realmente não interessa o quanto o chassis possa ter sido reforçado... O peso está lá e os reforços não o passam para o eixo de trás.

E tenho dito... é bom postar aqui de vez em quando... :D Rever a malta.

Quanto mais não seja, fico sempre na espectativa das respostas que puderão por ai aparecer! :lol

Comentar

E fazes bem. eheh

Por acaso não sei se o AE tem 50/50, mas concordo com o que dizes.
                      Mesmo para a época do carro, o AE era um carro relativamente barato que ao mesmo tempo conseguia ( e consegue ) dar um prazer e eficácia de conução semelhante a outros carros muito mais caros.

Comentar

espéctáculo, fabuloso, cinco estrelas!!!

e eu que sou de viana e nem sequer estive lá...

o vídeo está muito bom, parabéns aos autores do projecto e a ti pelo sentido de oportunidade e bom gosto

um abraço

Comentar

Já agora só fica aresposta para o Hugo Ferraz visto que este fórum tirou-me a pica toda:

Tenta procurar no google uma empresa chamada Hasselgreen Performance.
                          Eles fabricam os motores da Atlantic Series (que para quem não sabe é tipo a formula 3000 dos USA). Os carros sao 1600cc atmosféricos e não debitam 250hp mas sim 280~300hp. Se é obra eu não sei mas sei mas sei que em 1980 isso era impossivel. Gosto muito dos meus 4age mas as verdades sao para ser ditas e é um motor completamente ultrapassando em termos de performance. Tenho dito...

Comentar

completamente ultrapassado não é.
                            Continua com uma excelente potência especifica para os dias de hoje. Já tem as 4 válvulas por cilindro como é comum hoje em dia, tem Injecção electronica de combustivel, é um motor que para as rotações que faz não é nada pontudo, consegue uma economia de combustivel bastante boa. Só não tem é estes controlos electronicos das árvores de Cams ( VVT-i / VTec etc... ) Mas tem o T-Vis que tem o mesmo objectivo mas uma forma de operar completamente diferente.

Agora dizer que está completamente ultrapassado, não estou muito de acordo. Acho que aplicado em carros actuais ainda cumpria bem o seu papel. Não em termos ambientais é claro.

Comentar

Ehpá nem é eu querer estar para aqui armado em carapau de corrida mas eu sei de que falo porque sou mecânico há muitos anos e cheguei a estudar engenharia mecânica...

Como disse: gosto muitos dos meus 4age, aliás eu AMO os meus 4age mas são imcomparaveis com os 1600 de agora. E quem quiser dizer o contrario está à vontade mas apresentem-me dados de comparação pf...

Outra coisa que muita gente não está bem ciente é que os motores com o passar dos anos perdem qualidades (e muitas). O meu primeiro 4age só tinha 92hp no banco... é que foram 20 anos a bombar nas mãos erradas.

Comentar

O meu acusou 118Cv, mas penso que neste momento até está mais solto. ( Já fez 18 anos e não tem as velas que deveria ter ). O do AE86Driver acusou 130Cv, está de origem e penso que tem 19 anos ;)

Comentar

Em processamento...
                                X