Announcement

Collapse
No announcement yet.

[P&D] Toyota corolla 1.4 D4D Óleo BP Visco 5000 ou 7000 ???

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• [P&D] Toyota corolla 1.4 D4D Óleo BP Visco 5000 ou 7000 ???

Olá pessoal :fixe
    O meu bolinhas está prestes a ir á revisao dos 15.000 Km, gostava de saber qual o tipo de óleo mais adequado o BP Visco 5000 ou o BP Visco 7000, o que é certo é que no manual de instruçoes do corolla, faz a referência a estes dois tipos de óleo. Segundo sei o Bp Visco 5000 tem uma viscosidade de 10W40 e o Visco 7000 é "Full sintético" e tem uma viscosidade de 5W40, teóricamente o Bp Visco 7000 dverá trazer um menor consumo de combustível mas em contra partida talvez traga um consumo de óleo, O que dizem? :nsei
    Alguém que use óleo deste tipo que se pronuncie!

Obrigado :D

Re: [P&D] Toyota corolla 1.4 D4D Óleo BP Visco 5000 ou 7000

Originally posted by ravex
    Olá pessoal :fixe
    O meu bolinhas está prestes a ir á revisao dos 15.000 Km, gostava de saber qual o tipo de óleo mais adequado o BP Visco 5000 ou o BP Visco 7000, o que é certo é que no manual de instruçoes do corolla, faz a referência a estes dois tipos de óleo. Segundo sei o Bp Visco 5000 tem uma viscosidade de 10W40 e o Visco 7000 é "Full sintético" e tem uma viscosidade de 5W40, teóricamente o Bp Visco 7000 dverá trazer um menor consumo de combustível mas em contra partida talvez traga um consumo de óleo, O que dizem? :nsei
    Alguém que use óleo deste tipo que se pronuncie!

Obrigado :D
    O meu vai nos 70.000Kms e os consumos rondam os 4,2 a 4,5. Deixou de gastar óleo. Diria que o 5000 deve ter um bom compromisso entre o preço e a qualidade. Se o preço não é problema, então mete o melhor que puderes, obviamente.

Comentar

Esse carro leva visco 5000 e nada mais.Só em casa de por qualquer razão não se conseguir colocar o 5000, ai sim, colocar o 7000.

Não existem "mas nem meios mas", é 5000 e pronto. ;)

Comentar

ravex, se ajudar, lê este tópico --» http://www.toyotistas.com/phpBB2/viewtopic.php?t=12765 ;)

Comentar

Aconselho a usar o Visco 5000 ;)

Comentar

já agora pra um a gasolina que oleo recomendam??

Comentar

Para o 1.4 d4d do corolla a toyota recomenda viscosidade 5w30

Para os vvt-i igualmente

Comentar

Originally posted by Toyosupra
                Para o 1.4 d4d do corolla a toyota recomenda viscosidade 5w30

Para os vvt-i igualmente

Epá, agora é que me deixaram confuso, é 5W30 a viscosidade recomendada?? è que o Visco 5000 é o 10W40 e o Visco 7000 o 5W40, e a toyota diz que ambos os óleos são os recomendados.
                Alguém que me diga afinal o que usa, ou qual o melhor.

Comentar

òleo do motor

a viscosidade do óleo tem a ver com a temperatura de funcionamento e ambiente, no inverno deve ser utilizado um 5w40 e no verão um 10w40, dependendo das zonas, mas no nosso pais um 10W40 é mais que suficiente para as nossas temperaturas ambientes.(0-40 ºC).
                  0 5W40 é um óleo multigraduado(multigrade) que permitir um bom funcionamento do motor a diversas temperaturas preparado para aguentar melhor temperaturas negativas.
                  Fiquem bem

Comentar

desculpem lá o "grave" mas era só para dizer neste topico se quiserem oleo BP 7000 0w-40 (Otto e Diesel)o Jumbo esta a fazer a 24€ costuma a estar a 72 (pelas contas do jumbo) e mesmo que n seija acho que esta muitissimo barato fase aos outros tipos de oleo a promoção vai ate ao final de Maio
                    Last edited by CrasyE12; 25-04-2009, 23:07 PM.

Comentar

Não consigo encontrar o 5000 á venda. Alguém sabe onde o posso adquirir na zona de Almada / Lisboa??

Comentar

Originally posted by ktodos View Post
                        Não consigo encontrar o 5000 á venda. Alguém sabe onde o posso adquirir na zona de Almada / Lisboa??

Toyota!

o 5000 é raro...

Mas tens o 7000.... Ainda há pouco havia uma promoção disso....

Só não a aproveitei porque porque...

Comentar

A minha hilux também tem no livro de manutenção o óelo 5w30 ou 10w30, o facto é que cá não se encontram à venda e mesmo a marca coloca sempre o 10w40, a mim parece-me mais do que suficiente e tem um preço razoável!

Comentar

Originally posted by ktodos View Post
                            Eu tambem nunca mais consegui comprar o visco 5000 entretanto comecei a por castrol magnatec diesel que é feito em parceria com a BP e presumo que seja o visco 5000 camuflado..

Cumps

Comentar

Se querem Bp visco 5000...basta irem a uma Norauto ( de Almada ou Setúbal) pagam 39euros e pronto. Há lá a patada desse óleo.

Comentar

Em processamento...
                              X