Announcement

Collapse
No announcement yet.

[P&D] Corolla 1.4 D4D - Defeitos?

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Originally posted by AMPO
    Originally posted by ZIEGE
    O meu tambem tem o defeito da folga do radio...

Faz um toq toq nos pneus em baixa rotação...

Desde que nao avarie nada de fulcral no carro e que nunca me deixe ficar mal é na boa...

;)
    Mas pode avariar, sim! Esse toq toq nos pneus, foi o que eu sempre me queixei na SC-Gaia. Nunca me resolveram nada, pq não ouviam...
    Fui à SC-Porto e disseram-me que tinha que levar uma cx de direcção nova, comprovado pelo experimentador que meteu o carro no elevador e demostrou-me a folga.
    A folga do rádio, pela 2ª vez vai ser reajustada.
    Vou buscar o carro hoje e depois digo mais qualquer coisa.
    Mas o meu toq toq deve ser diferente...

Nao é quando viro a direcção nem nada do genero...

Apareceu-me quando mudei os pneus...

Nem aparece sempre, so de manha ou quando o carro ta frio...

Vou á inspecção daki por uns dias... Vamos ver... :roll:

Comentar

Fod*-s*...

Se o teu toq toq é diferente, o que hei-de dizer do meu que só "toca" quando chove.... 8O 8O

ST

Comentar

Bem...

Depois de ter passado 2 dias na SC GAia e ter desmontado o tablier para retirar a folga do rádio e alguns ruídos parasitas, ficou uma *************** :mad :mad

Se antes fazia uns ruídos em paralelo, agora tem um ruído no tablier junto ao conta quilómetros que, sempre que passa por uma lomba, parece que vai partir todo :cry: :cry:

Este barulho foi notado pelo experimentador que, devido ao avançado da hora, disse que ia tentar dar um jeito, mas, que se não ficasse resolvido, iriam resolver na próxima revisão...

E até lá?

Alguém sabe como se retira o plástico que está junto ao conta quilómetros?

O mecânico da SC tirou aquilo e disse que iria colocar uma espuma já que era esse plástico a bater no "vidro" que estava a causar o ruído...

Não sei se fez ou não, mas a verdade é que o barulho está lá...

Relativamente ao toc toc à chuva....

Não conseguíram ver nada (não está a chover), mas deram (pelo menos assim o disseram) uma revisão à parte das rodas e do fundo do carro para ver se tinha alguma coisa desapertada mas não encontraram nenhuma anomalia...

Estou fodido...

ST

Comentar

Por que achas que troquei os serviços da SC-Gaia pelos do SC-Porto???
          Até posso ter tido sorte logo na 1ª intervenção feita na Circunvalação, mas que acertaram à 1ª, acertaram. Para já tudo ok.

Comentar

Originally posted by AMPO
            Por que achas que troquei os serviços da SC-Gaia pelos do SC-Porto???
            Até posso ter tido sorte logo na 1ª intervenção feita na Circunvalação, mas que acertaram à 1ª, acertaram. Para já tudo ok.
            Já não és o 1º a fazer isso... :roll:

Comentar

Re: [P&D] Corolla 1.4 D4D - Defeitos?

Os de Braga até agora têm tomado bem conta do assunto, nada a reclamar....

Comentar

Bem também tenho tido problemas no meu corolla de 2004...
                Barulho da direcção que ninguém sabe de onde vém, barulho calços dos travões que depois de sair da oficina bastou 2 dias para voltar, correia distribuição já fez barulho mas foi reparada, capas dos bancos trocadas por causa das manchas (só foi mau terem partido o plástico do cinto central e nem disseram nada) está agora na oficina a corrigir espero eu, folga no rádio já foi corrigida 3x e cada vez está pior nem com o kit de reparação ficou bom (explico, tinha uma folga de 5mm em cima do rádio e com o kit ficou com mais de 1cm por baixo, mas como levou uma esponja linda como o raio para eles estava bom, para mim não, eu não o comprei assim, por isso está a reparar pela 4ª vez), visor do c/kms nem se podia limpar que riscava logo, foi substituido agora só é limpo com o compressor, apareceram umas manchas nos visores das horas e da ventilação (versão sol) mandei limpar e agora tenho os visores todos riscados por dentro, etc... enfim.

Vou busca-lo daqui a pouco até me quero rir...

E é made no Japão, se não fosse se calhar era melhor...

Comentar

Originally posted by jorge_rafael
                  Bem também tenho tido problemas no meu corolla de 2004...
                  Barulho da direcção que ninguém sabe de onde vém, barulho calços dos travões que depois de sair da oficina bastou 2 dias para voltar, correia distribuição já fez barulho mas foi reparada, capas dos bancos trocadas por causa das manchas (só foi mau terem partido o plástico do cinto central e nem disseram nada) está agora na oficina a corrigir espero eu, folga no rádio já foi corrigida 3x e cada vez está pior nem com o kit de reparação ficou bom (explico, tinha uma folga de 5mm em cima do rádio e com o kit ficou com mais de 1cm por baixo, mas como levou uma esponja linda como o raio para eles estava bom, para mim não, eu não o comprei assim, por isso está a reparar pela 4ª vez), visor do c/kms nem se podia limpar que riscava logo, foi substituido agora só é limpo com o compressor, apareceram umas manchas nos visores das horas e da ventilação (versão sol) mandei limpar e agora tenho os visores todos riscados por dentro, etc... enfim.

Tudo corrigido excepto a zona do rádio... cada vez fica pior agora tem folga em cima e em baixo para além de estar em diagonal.
                  Lá vou ter de voltar a falar com o Sr. Enginheiro, não percebo se sabem que o tablier tem defeito porquê que não metem novo???
                  Com afolga que aquilo tem nunca mais fica bom nem com o falado kit de reparação.

Comentar

Depois diz alguma coisa, penso que irei ficar quietinho!
                    Cumpz

Comentar

Originally posted by steixeira
                      Bem...

Se antes fazia uns ruídos em paralelo, agora tem um ruído no tablier junto ao conta quilómetros que, sempre que passa por uma lomba, parece que vai partir todo :cry: :cry:

Este barulho foi notado pelo experimentador que, devido ao avançado da hora, disse que ia tentar dar um jeito, mas, que se não ficasse resolvido, iriam resolver na próxima revisão...

E até lá?
                      Isso para mim era razão para ir lá logo que possível...
                      deixar para a próxima revisão? Isso é que era bom....

Comentar

Originally posted by jorge_rafael
                        visor do c/kms nem se podia limpar que riscava logo, foi substituido agora só é limpo com o compressor, apareceram umas manchas nos visores das horas e da ventilação (versão sol) mandei limpar e agora tenho os visores todos riscados por dentro, etc... enfim.

Isso do plastico riscar também me acontece e fiquei arrependido de não ter trocado enquanto estava na garantia. Alguém sabe quanto ficará um plástico destes? (é plastico aquilo?)
                        As manchas nas horas/ac também acontece no meu, mas só em algumas circunstancias (com o calor talvez), mas prefiro não mexer nisso, até porque não se nota muito!
                        Quanto à folga no rádio, o meu deve ser dos poucos que não sabe o que isso é...

Comentar

O problema é que não tenho tempo para andar a correr para a SC todos os dias.

Sempre que entro no carro já vou mentalizado que o que interessa é que não avarie... quanto a barulhos...qualquer dia já nem ligo...

Hoje choveu e lá voltou o barulho da parte inferior do carro ou das rodas... >:( ???

Para a semana, se puder, passo por lá e fico lá até o carro estar bom.

Só me aborrece não poder estar a ver o que fazem ao carro...

ST

Comentar

Originally posted by steixeira
                            Então japan?

Já sabes alguma coisa do ruído à chuva?

O meu carro está neste momento na SC para tentar resolver esse problema, mas não me acredito que o consigam identificar já que agora não chove :( :(

Se alguém conseguiu identificar o barulho e souber como resolver, agradeço que partilhe, já que, é das coisas que mais me irrita no carro que é espectacular em tudo o resto...

ST
                            ainda não fui ao S.C.
                            mas ainda hoje vinha a ouvir o tal barulho.
                            deve ser de certeza a aerodinamica, não deve ser nada de grave.
                            o pior é o barulho que faz tambem e eu esqueci-me de contar
                            que é o motor do limpa para brisas. ;)

Comentar

Realmente um Corolla que me emprestaram tinha um ruído por cima do radio, mas era emprestado não me preocupei!
                              Mas isso tem solução, e preciso é acertar no concessionário correcto!

Pessoal vejam os concessionários das vossas zonas neste tópico e já a gora participem para bem de todos nós, que assim ficamos a saber onde podemos ir sem problemas
                              http://www.toyotistas.com/forum/index.php?topic=12205

Comentar

O meu neste momento S. Pack (78.000Kms) tem os seguintes defeitos:

1) Folga do auto-rádio (já foi reparado uma vez) e ruídos até dizer chega;
                                2) Auto-rádio não puxa os CDs, tem de levar pancada para os "agarrar";
                                3) Consome óleo; de 7 em 7.000 Kms vai do máximo até acender a luz de falta de óleo;
                                4) Vários ruídos no tablier junto ao airbag passageiro e painel de instrumentos;
                                5) Ruidos vários e para todos os gostos na chapeleira (já vai ser a 2x a reparar)
                                6) Barulhos aerodinâmicos na minha porta acima dos 80 Kms/h e a alta velocidade; folga na porta, audível ao passar nas lombas ou buracos;
                                7) Borracha de fora do meu vidro já vai na terceira; todas ficam trincadas;
                                8) Discos de travões ovalizados; para um carro que só faz estrada, médias entre 3,9 e 4,2, acho muito muito estranho; ainda vou reclamar disto
                                9) Ranger do pedal embraiagem (já resolvido=
                                10) Já levou lâmpadas da consola central e de matrícula;
                                11) Mais grave; desde há uns tempos que me vinha a queixar de um zum zum entre os 70 e os 110; rodaram na revisão os pneus de trás para a frente e ficou um tremendo inferno; nem com o rádio ligado deixo de ouvir aquilo; os pneus que agora foram Porcaria do raio dos Dunlop 200E...

E pronto, estes foram os principais problemas, não esquecendo que o carro ficou empanado na a1 de madrugada, sem água, tinha 1600 Kms, porque me entregaram o carro com a ventoínha mal ligada... Foi de reboque...

Se estou contente? Claro que continuo algo contente com o carro, motor, conforto e consumos; moderadamente contente com a SC V, Castelo, que anda a arrastar há demasiado tempo a efectiva resolução destes problemas e bastante contente com a parte comercial.

Contudo, fica um sabor amargo ao escrever isto... Tenho pena, se fosse agora talvez tivesse continuado na Nissan.

Comentar

Em processamento...
                                X