Announcement

Collapse
No announcement yet.

[P&D] Corolla 1.4 D4D - Defeitos?

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: [P&D] Corolla 1.4 D4D - Defeitos?

miguelm

Parece que tiveste algum azar... :roll:

Mas uma coisa não podes fazer: comparar a Toyota à SC. Sei que quem dá a cara pla marca fica-lhe associada, mas se levassemos isso à risca, poucos membros dste forum teriam toyotas... poucos são os que estão satisfeitos com a SC seja de onde for.

Comentar

[attach=#]Aproveito o V/ Texto para aproveitar tempo, e comigo é assim :
      O meu neste momento D4D SW SOL (32.000Kms) Dez/2005, tem os seguintes defeitos:

1) Folga do auto-rádio (já foi reparado uma vez) e ruídos até dizer chega;
      2) Auto-rádio não puxa os CDs, tem de levar pancada para os "agarrar";(de vez em quando)
      3) Consome óleo; de 7 em 7.000 Kms vai do máximo até (eu o atestar, antes de ir à revisão );
      4) Vários ruídos no tablier no painel de instrumentos;
      5) N.A.
      6) Barulhos aerodinâmicos na minha porta acima dos 80 Kms/h e a alta velocidade; folga na porta, audível ao passar nas lombas ou buracos;(no meu não posso encostar os braços senão vai todo o
      caminho a ranger.) :cry:
      7) N.A;
      8) Calços travão mão completamente desfeitos aos 16000 km - Resolvido/novos
      11) Mais grave; desde há uns tempos que me vinha a queixar de um zum zum ; (Tambem noto isso mas tem a ver com o tipo de piso. Pelo menos só faz em alguns pisos.
      Penso que aqui o problema será do piso !??
      12) Já por 4 veses fui a Santarem, moro em Abrantes ( no total quase 1000km ) e tempo perdido
      por causa de um alarme que vota na volta avaria.
      13) 1 semana de uso Saltou tinta da mala - Mais 2 dias p/ pintar de novo.
      14) 1º km ao sair do stand- Avalanca das mudanças com a "bola" mal enroscada. foi um susto. :oops:
      15) tapetes - Têem dois buracos com duas peças de plastico - Vinham partidas ;)

E pronto, estes foram os principais problemas, ainda não fui de reboque mas já fui demasiadas vezes à SC - (Santarem)
      Se estou contente? Claro que continuo algo contente com o carro, motor, conforto e consumos; moderadamente (de 0/100 - 30) contente com a SC, e bastante contente com a parte comercial.

Comentar

os ruídos em circulação nos paralelos é de fácil resolução ... quase de certeza que têem porcas de segurança da marca né? Tirem-nas ... e reparem ... como sabem elas são fêmeas, mas têem uma anilha, é essa anilha que com a estrada de paralelos faz barulho, no meu até em algumas lombas seguidas fazia, andei de volta disso e achei ... é só porem fita autocolante de dupla face (só um bocadinho) e já têem menos um barulho ... é limpinho !!!

Comentar

pessoal, afinal nao sao só os 1.4 D-4D,
          no meu caso um 2.0 D-4D 2003 tb ja tive alguns problemas

1 - um ruído esquesito nas rodas em paralelos - primeira ida á oficina da SCPenafiel, o doutor da oficina detectou logo a anomalia e disse que era um defeito de fabrico e que ja estavam a preparar pra recolherem todos os carros, combinei um dia e la apareci, aconteceu que receberam a peça errada... até hoje nunca mais voltaram a marcar nova ida. fui andando pela SC gaia e SC Porto e andaram sempre a meter pra lá barras de silicone mas ficou sempre na mesma ate á ultima vez que apanhei um doutor no Porto e resolveu logo... nunca mais fez barulho
          2 - Borrachas do vidro condutor, ja vai na 3ª, custa a acreditar como a Toyota que é toyota fazer umas burrachas neste material, qq carro com mais de 10 anos tem umas borrachas com pelos na parte do vidro pra no verao com o calor nao colarem... dahhhhh... no meu caso no verao elas tem colado ao vidro mas eu ja aprendi, existe um lubrificante da Hurth que se deve chegar no principio do verao na calha e assim a borracha nunca mais se estraga.
          3 - um ruído em alta rotação principalmente em 5ª a partir dos 120km/Hora, acho que deve ser da caixa, contactei a toyota porto e eles disseram que era da caixa, deixei la o carro por uma semana e mesmo assim acho que ainda ficou pior...
          4 - Cintos de segurança, o do lado condutor tem perdidi a sua força, ja vai no segundo e mais um ano e ja ta a pedir mais uma atuação...
          5 - A porcaria dos filtros que eles metem pra lá que qd eu ligo o ar condicionado nao consigo respirar la dentro, tenho de abrir o vidro, no verao como vou resolver isto?... reclamei na toyota e eles disseram que precisava de limpeza ao tubos, pior, ficou um cheiro ao material que eles chegaram... mas vou tentar descobrir onde fica o filtro e voulhe descarregar um perfume em cima do filtro...
          6 - folga nos vidros, de vez enquando o vidro lá ganha uma folga qq que qd o vou a fechar ele sai fora da calha e torce um pouco a borracha... isto vai andando ate eu um dia desmontar a porta e por aquilo a funcionar 5*
          7 - aos 80mil KM ja tava a pedir nova embraiagem... muito esquesito... ainda por cima a embraiagem nao tem garantia, qd comprei o carro a embraiagem estava altamente, apos 10mil km ficou dura ate aos dias de hoje, agora nos 80mil com a colocação da nova continua igual, comentario deles... ééééé!!!! sabe!!!! é um 2.0, sabe como é!!!! é um carro com mais cilindrada, nao queira comparar com um 1.4!!! o mais engraçado é que ja andei em carros de alta cilindrada e tinham-nas mais leves... continuo a achar que levei o banho....
          8 - o meu carro sempre rompeu bastante pelos lados de fora os pneus da frente, a toyota porto diz que é normal, as casas de pneus dizem que é da minha conduçao... nao percebo, a pressão está em dia... vou colocar uma barra AA a ver como se vai portar
          9 - Barulhos internos nao tenho nada a reclamar, apenas um estranho que apareceu muito recentemente mas deve ser a ventuínha da saufagem que deve tar a precisar de oleo no rolamento... lol... qd tou com o carro em ponto morto ele faz uma pequena chiadeira vindo do motor do lado passageiro, mas qd desligo o carro e por exemplo fecho uma porta ele volta a fazer esse ruido mas num segundo... qd tiver tempo tenho de ver isso...
          10 - apesar de tudo continuo a gostar da Toyota e da Honda, mas se um dia poder vou comprar um Lexus Is220d, que se lixem lá mais os mercedez e audis e BMW's... tou tao farto de os ver nas estradas... quero o novo Is220d ou entao pra uma maior adrenalina um IS250, a minha apixao é carros a gasolina...
          abc

Comentar

E eu que pensei que o meu 1.4 D4D é que tinha problemas...

Já levou novo:

-Bomba injectora;
            -Cx de direcção;
            -Auto-rádio;
            -Capas dos bancos.

e continua com:

-Ruído junto à corrente de distribuição;
            -Gasta óleo;
            -Folga na coluna de direcção;
            -Ruídos parazitas por todo o lado;
            -Pneus da frente a romper (pouco) por fora;
            -Plástico do Conta Kms todo riscado (e só o limpei 2 ou 3x).

Isto não é só falta de sorte! É MÁ QUALIDADE! :evil:

Comentar

Originally posted by AMPO
              E eu que pensei que o meu 1.4 D4D é que tinha problemas...

Isto não é só falta de sorte! É MÁ QUALIDADE! :evil:

podes crer...
              tenho uma corolla de 1994 e ate agora só avariou o alternador (acho que é isto) e tudo pq meti uma bateria das mais baratas e ela queimou essa sena pq de resto é sempre a rolar...
              tudo bem que agora tao muito mais equipadas mas nao justifica muitos dos erros que nos tem aparecido...
              essa de romper o pneu a frente ainda nao me convence... de certeza que deve ser algum problema de fabrico
              á uns dias li numa revista o caso de um fulano que comprou uma passat e que aconteceu o mesmo nos pneus e a marca punha-se sempre de fora ate um dia que ele recorreu a VW alemanha e eles com um mandato a Siva para lhe resolver o caso e realmente eles detectaram o problema...
              por isso é uma questao de nos organizar-mos um grupo enviar uma carta ou um mail a SC pra eles nos receberem e tentarem resolver o assunto, pq se formos muitos eles realmente reparam que existe um erro comum a todos e certamente tentam estudar o problema

abc

Comentar

PU** k PA***.....o k andam a fazer com os corollas? como podem dar assim tanta "tenda"???? Espero bem o meu novinho yaris n m venha lixar a cabeça com o desleixe que a toyota anda a ter.... :evil:

Comentar

Realmente é só problemas...

O meu não tem, nem nunca teve nada disso...

Não é d4d, é vvti, mas não me parece que seja por isso...

Aliás, a falta de qualidade nos interiores que se queixam, no meu zero problemas...

Comentar

Originally posted by Totes

Aliás, a falta de qualidade nos interiores que se queixam, no meu zero problemas...
                    Há muitos que têm zero problemas, pq não os sabem detectar... andam de qualquer maneira...logo que andem...
                    Não estou a dizer que é o caso, mas que anda aí muita gentinha que tem um carro "novo" com vários problemas e que nunca irão detectar, porque não sabem que é defeito - é assim, foi sempre assim e será sempre...

Comentar

Eu também estou um pouco desiludido com a qualidade dos materiais do 1.4 D4D.
                      Tive um corolla vvti Liftback de 2001 e a qualidade do habitáculo não tinha nada a ver!
                      No d4d com apenas 12.000 Kms, o tablier range todo quando passo nas lombas, principalmente nos dias mais frios. Parece que se vai desmontar, aliás, já se estava a desmontar do lado do pendura junto à porta, logo por baixo da saida de ar. Tive que me armar em "artista" e resolver o problema de um encaixe defeituoso.
                      O vidro do conta-kilometros só o limpei 2x e desisti, senão qualquer dia, não consigo ver os manometros. Tá todo riscadinho.
                      No geral, o carro é bom, mas muitos materiais aplicados no habitáculo deixam muito a desejar! Logo parece a minha Kangoo de serviço que tem 200.000 Km e que parece que se vai desmontar ao passar nas lombas. Ando sempre´com o rádio no máximo pra não me assustar com a chocalhada no interior.

Comentar

8O 8O 8O Fiquei parvo com o que li! Sortudo que sou que o meu com 27500 km não faz ruído nenhum! Também se fizesse era o primeiro a ir à SC para me arranjarem, sou um picuinhas com isso!
                        De resto, automóvel sempre em condições e sem feitios nem defeitos!

Comentar

Originally posted by powerPT
                          8O 8O 8O Fiquei parvo com o que li! Sortudo que sou que o meu com 27500 km não faz ruído nenhum! Também se fizesse era o primeiro a ir à SC para me arranjarem, sou um picuinhas com isso!
                          Faltam só 3.000 km para eu ir fazer barulho para a SC porque um tablier a ranger sempre que piso um buraco não é nada agradável. Eu também detesto ruidos parasitas dentro de um carro, aliás, esse era um ponto forte que eu atribuia, repito, atribuia à Toyota pela experiencia que tinha com o anterior vvti. Quem andava no vvti comentava o silêncio a bordo do carro mesmo em pisos mais irregulares.
                          Vamos ver se conseguem resolver o problema na revisão.

Comentar

O meu d4d faz barulho no radio e tampa da mala,que e uma coisa maluca.Quando o fui levar a revisao disseram me que nao faziam nada porque nao era garantia!Fiquei...ja agora alguem tem um d4d com caixa automatica e sequencial?E que ate agora n vi ninguem com um igual ao meu.

Comentar

Originally posted by AMPO
                              Originally posted by Totes

Há muitos que têm zero problemas, pq não os sabem detectar... andam de qualquer maneira...logo que andem...
                              Não estou a dizer que é o caso, mas que anda aí muita gentinha que tem um carro "novo" com vários problemas e que nunca irão detectar, porque não sabem que é defeito - é assim, foi sempre assim e será sempre...
                              É, deve haver gente assim, mas não deve mesmo ser para mim que estás a falar...

Comentar

Originally posted by powerPT
                                Vê lá! Viste bem? :roll:

Comentar

Em processamento...
                                X