Announcement

Collapse
No announcement yet.

Cruise Control para o Toyota Corolla (E12) D-4D Hatchback

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Cruise Control para o Toyota Corolla (E12) D-4D Hatchback

Viva.

Dentro de dias deverei adquirir o novo Corolla apesar de alguns dos requisitos que tinha em mente não estarem disponíveis neste modelo.
    Um desses requisitos é o Cruise Control; fiz alguma pesquisa na net e encontrei este módulo (http://www.mnrelectronics.com/toco20crcoki.html).

Alguém tem ou montou algo deste género?

PS: Que acham do Auris vs Corolla? Qual o actual melhor candidato?...

Obrigado, MiAz.

Re: Cruise Control para o Toyota Corolla (E12) D-4D Hatchback

Originally posted by MiAz
    Não podemos ter uma opinião de algo que ainda não vimos e/ou testamos ehehehe ;)

Efectivamente é uma pena o Corolla não ter Cruise Control...
    Na mesma gama/segmento, quais os carros que têm?

Comentar

T-Sport
      Não tem mas pode ter... no livro de instruções vem lá essa opção

Comentar

Por acaso é uma coisa que dá muito jeito, não só pelo conforto mas tb porque poupa gasolina, segundo dizem.

Comentar

Re: Cruise Control para o Toyota Corolla (E12) D-4D Hatchbac

Originally posted by T-Sport
          Originally posted by MiAz
          Não podemos ter uma opinião de algo que ainda não vimos e/ou testamos ehehehe ;)

Efectivamente é uma pena o Corolla não ter Cruise Control...
          Na mesma gama/segmento, quais os carros que têm?
          Acho que neste caso a pergunta que se coloca é: Quais os carros que NAO tem??

Porque ate um Clio ou um Ibiza já têm isso!!

Comentar

Ora aí está uma questão bem levantada.

Se nos manuais da viatura, nos manuais tecnicos e se existe esta opcção noutros países, tem de haver maneira de arranjar o(s) modulo(s) necessários e o manipulo de controle.

Apenas tenho algum receio de adquirir um modulo na net sem ser da Toyota e depois ficar entalado com a montagem, pois tem que ter fios para control da velocidade, gerencia do motor e travão e, em alguns casos de outras marcas, snesores nas caixas de velocidades e embraiagem.

Abraços

Comentar

Re: Cruise Control para o Toyota Corolla (E12) D-4D Hatchbac

Originally posted by starlet_1990
              Porque ate um Clio ou um Ibiza já têm isso!!
              É opcional.

Eu referia-me aos carros que não têm de série!!!

Mas afinal o Corolla não tem cruise control nem como opção, é isso?

Comentar

Originally posted by Sergix
                Por acaso é uma coisa que dá muito jeito, não só pelo conforto mas tb porque poupa gasolina, segundo dizem.
                poupas mais sabendo usar o acelerador.

Por exemplo ele mantem a velocidade, e se apanhas uma descida e depois uma subida, ele não dá mais embalo ao descer para depois subir com mais facilidade e acaba por injectar mais combustivel na subida. Isto é so um exemplo.

Eu acho uma coisa perfeitamente dispensável, isso e os sensores de chuva

Comentar

Também não encontro grande utilidade no Cruise Control.
                  Supostamente mantém a mesma velocidade sem carregar no acelerador, certo? Isso origina uma descontração maior e em caso de uma emergência o tempo de reacção do condutor aumenta.

Para não falar que sem carregar no acelerador, imagino que até possa cusar sonolencia ao volante.

Comentar

Estejam calados que para fazer uma viagem em AE nas calmas, é o melhor 8-)

Comentar

O accord lá de casa tem cruise control, e na minha opinião é inutil e gasta mais combustivel do que indo eu com o pé na tábua.

Comentar

Este tópico já bem antigo, mas, ando curioso. Já estive à procura aqui no fórum, e não vi nada mais sobre isto.
                        Gostaria de saber se alguém já conseguiu instalar Cruise Control num Corolla e12 (o meu é o iMotion d4d).

Saudações

Comentar

Apenas é possível instalar o cruise control nos modelos 2.0 D4D visto estes possuirem centralina Denso, eu li a uns anos sobre isso no toyotaowners club...

Comentar

Estou determinado a tentar arranjar um para o meu. Vou ver o que é possível. Obrigado pelo post.

Comentar

Eu tenho um auris com o motor 1.4 D4D e coloquei o cruise control... no maximo tem que se substituir uma peça atras do volante para encaixar a ficha electrica do dito cujo e uma peça para controlar o mesmo (alguns auris ja o trazem).

eu encontro bastante utilidade no cruise control, e nao gasta mais, so se for em subidas pois ele mantem a velocidade enquanto que nos poderias manter o pe no mesmo sitio perdendo velocidade.

Comentar

Em processamento...
                              X