Announcement

Collapse
No announcement yet.

[INFO] A BMW e os tristemente "famosos" motores N47

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• [INFO] A BMW e os tristemente "famosos" motores N47

Criei este topico, para todos os utilizadores Toyota que tb têm BMW (e não são poucos) e também para todos os interessados.

O objectivo é partilharem experiências sobre quem tem veiculos com estes motores ( de série 1 a série 5 desde há vários anos ) e de forma a verificar se têm ocorrido os graves problemas com com a corrente de distribuição e qual a atitude das oficinas e stands que vendem BMW.

O problema está explicado aqui:
    http://www.bbc.co.uk/programmes/arti...acturing-fault

Mais alguma info sobre isto:
    http://noticias.automoveis-online.co...to-de-fabrico/

A petição para se efectuar um recall ... inexistente até ao momento:
    https://secure.avaaz.org/en/petition...ecall/?cMogJcb

Os casos graves assinalados estão por vários foruns nacionais e internacionais; basta procurar bmw n47

Eu próprio vou relatar o que vai acontecendo; começo por dizer que o meu 118d de 2008 traz o famoso prob crónico da embraiagem (que deu direito a notificação e reclamação logo no primeiro ano do carro) ... e ando agora a averiguar como está o barulho do meu N47 para ver se identifico algo; está com cerca de 84k. mas de facto ainda não noto nada de especial, derivado do cuidado que tenho e de se tratar de um carro que faz só estrada em 80% dos casos.
    Telefonei para a Baviera Viseu e disponibilizaram-se a efectuar uma avaliação do problema por marcação que será feita brevemente, quando houver disponibilidade da oficina.
    Last edited by Flexo; 26-06-2014, 11:42 AM.

Bom, tocaste numa má memória que tenho de 2013.
    Algures em Agosto apanhei um BMW 318d touring em excelente estado e condições gerais, com cerca de 110000Km.
    Depois de experimentado o carro, teste de diagnóstico feito na BMW na Madeira, com OK, optei pela compra.

Cerca de 300Km e 3 dias depois de o ter, sem qualquer aviso, som ou barulho, o motor desligou-se em plena via-rápida com sinal de avaria.
    Vim a descobrir ser este problema. Agravado por estar a circular a cerca de 100Km/h a corrente foi depois partindo o que tinha em volta.
    Partiu a cambota, os marteletes lixaram-se todos....
    Depois, porque acabei indo bater numa oficina que não tinha referências (por causa do anterior dono que contactei e que não me serviu de nada) andei quase três meses sem carro, quando o tive, teve de voltar lá porque também foi substituida a embraiagem e roda volante, depois o motor estava sempre a gastar água (mas aqui julgo ser nabice do mecânico) substituido o radiador...
    cerca de 4000€ total de reparação.

Depois tive um acidente, felizmente só chapa e integralmente pago pelo outro veículo...

Resumindo, foram 5 meses que não aguentei, perdi qualquer gosto em conduzir o carro e estava sempre a ver o que mais ia aparecer. Procurei vender o carro mas não consegui rapidamente, acabei por ir ver o que me davam por ele num stand para comprar um carro novo (e era muito, não podíamos), acabei por comprar um carro de serviço, o auris que tenho hoje e que na maioria dos aspectos é melhor que o BMW...

Comentar

Infelizmente é um problema que já se sabe à muito e que a marca não se responsabiliza. Por isso è que muitas das vezes se vê carros destes a um preço apetecivel, porque possivelmente o dono está a ter dores de cabeça com este assunto

Comentar

wysiwygyaris realmente passaste por uma péssima experiência; eu na minha ingenuidade já tinha ouvido casos e um deles há cerca de 2 anos de um colega de Leiria mas como era uma 318 touring com 130k pensei que fosse alguma questão de desgaste rapido ou algo do genero mais casual da carrinha em questão; até que recentemente comecei a ler mais e a explorar melhor este assunto que pura e simplesmente não tem tanta visibilidade como seria suposto.
        ! É que isto afecta TODOS os carros da séria 1 ao 5 com este bloco!

O meu foi comprado com 0km e c assistencia feita na marca e sei MUITO bem a estima que lhe dou; basta ver que é um carro com 6 anos dc 84 000 km , de garagem que basicamente so faz estrada. Ainda não notei nada de especial nele; somente um pequeno grilar no arranque mas parece-me que seja da correia do alterandor porque de resto parece-me tudo certinha sem ruidos atípicos, mas como já li em alguns foruns uma pessoa sente (mesmo que nãos eja bem assim na realidade) que conduz uma bomba relógio! Tive a oportunidade de na altura comprar o carro que tanto gostava e que me preenchia as medias, pelo design, estática, perfirmance consumos, RWD e dinâmica. Desde que sei disto so me apetece enviar uma carta aos concessionários a perguntar se da mesma forma que têm dinheiro para enviar cartas e postais a cores das apresentações dos novos modelos se não terão uma fiolha de papel A4 para enviar aos clientes uma sugestão de avaliação do estado do motor por se verificarem anomalias. isto é uma filosofia de marca PREMIUM! E é isto e algo mais pragmático que vão ouvir da minha boca.

Bluethunder como já li não sei onde a BMW ate tem sorte com o mercado de usados porque ate já os devia ter a TODOS mais baratos e com a notfiicação do problema "corrigido" porque ainda nem tenho dadas sufciientes para perceber se realmente já o resiolveram ou não... ; há um forum espanhol onde há centenas casos em que parte deles partiram normalmente a volta dos 90k - 130k mas há casos muito mais cedo!

Lamentável!

Comentar

Um motor que tem problemas crónicos de tensores de correntee continua a ser lançado, mesmo após revisões, com a corrente na parte de trás, é para não se comprar. Para ver o estado dos tensores é preciso retirar o motor. Um amigo meu tem um 120d e já vai no terceiro motor. Já gastou mais do que eu com 3 Corollas. Mas bem mais.

Comentar

os casos mais graves hoje em dia sao esses na bmw, e os motores tsi da vw, na sua maioria os 1.4 com 160 cv
            acompanho um pouco o forum dos sciroccos, e aquilo é todas as semanas a aparecerem novos casos de motores que se deitam literalmente

Comentar

Fico muito surpreendido com a excelente reputação que gozam ambas as marcas entre os portugueses. Achava que além de futebol, percebiam de carros... LOL

Comentar

sinceramente paga se 1 porrada de euros num carro que supostamente é bom de marca conceituada e depois a propria marca nao assume os erros e os defeitos dos seus produtos!!

Comentar

É de facto lamentável que isto ocorra, especialmente a forma como a gravidade disto é abafado; eu fui daqueles que mesmo tendo um colega cujo motor berrou há dois anos pensou que eram situações esporadicas. Afinal não são mesmo nada esporádicas e provoca náuseas a quantidade de casos que vão surgindo online e a forma como tudo parece continuar numa caixa de pandora! A falta de respeito que a marca tem pelos clientes está-me a fazer ponderar muita coisa!

Comentar

Sobre a BMW acho mesmo muito triste não assumir directamente uma resolução do problema de forma definitiva. Pelos números que vemos são mesmo muitos carros afectados. Posso garantir que vejo muito dificilmente voltar a ponderar um BMW só por causa deste episódio, pelo que só posso supor que outros façam/sintam o mesmo. Acho que a marca só estará a perder no cômputo geral.

Comentar

Em processamento...
                    X