Olá a todos,
Conto de depois do Verão trocar o meu carro por um novo.
Actualmente percorro entre 9 a 10 mil km anuais, e em dias úteis faço cerca de 10 km por dia, divididos em 2 ou 3 viagens. Fins de semana os percursos são um pouco maiores, e faço umas 4 a 5 viagens por ano entre 300 a 700 km cada uma.
Sendo assim, não faz muito sentido ponderar um veiculo diesel, ainda para mais com o FAP e as regenerações interrompidas que certamente irão acontecer com este tipo de utilização.
É neste contexto que surge o Auris, em particular a versão híbrida.
O hibrido compensa face a um modelo a gasolina convencional?
Os consumos serão asim tão melhores?
Uma vez que nunca conduzi um veiculo destes nem com transmissão automática, como se trava com o motor caso por exemplo vá passear a Serra da Estrela e venha a descer a mesma?
Tenho motor e disponibilidade do mesmo para fazer uma ultrapassagem?
Desde já obrigado pela atenção.
Conto de depois do Verão trocar o meu carro por um novo.
Actualmente percorro entre 9 a 10 mil km anuais, e em dias úteis faço cerca de 10 km por dia, divididos em 2 ou 3 viagens. Fins de semana os percursos são um pouco maiores, e faço umas 4 a 5 viagens por ano entre 300 a 700 km cada uma.
Sendo assim, não faz muito sentido ponderar um veiculo diesel, ainda para mais com o FAP e as regenerações interrompidas que certamente irão acontecer com este tipo de utilização.
É neste contexto que surge o Auris, em particular a versão híbrida.
O hibrido compensa face a um modelo a gasolina convencional?
Os consumos serão asim tão melhores?
Uma vez que nunca conduzi um veiculo destes nem com transmissão automática, como se trava com o motor caso por exemplo vá passear a Serra da Estrela e venha a descer a mesma?
Tenho motor e disponibilidade do mesmo para fazer uma ultrapassagem?
Desde já obrigado pela atenção.

Comentar