Announcement

Collapse
No announcement yet.

Toyota Corolla 1.4D - Óleo para motor

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Toyota Corolla 1.4D - Óleo para motor

Bom dia!

No meu Toyota corolla 1.4D4D mesmo depois de deixar de fazer as revisões na marca, tenho colocado oléo BP Visco 5000 10W40, conforme as recomendações que estão no manual do carro.

Como o motor leva 4,3L e desta vez pensei em comprar através da Texoleo. Contatei-os para saber se não havia embalagens de 5L desse óleo, para não me obrigar a comprar duas embalagens de 4L.

Eles informaram-me que o oleo adotado pela Toyota é o TOYOTA FUEL ECONOMY SAE 5W-30, e tem como alternativa o Total Quartz INEO ECS 5w-30.

Alguém me pode confirmar esta situação, se efetivamente a Toyota alterou a recomendação do óleo a adotar? Já alguém utilizou o óleo Total Quartz INEO ECS 5w-30. ?

Podia-me dar a vossa opinião sobre este óleo da Total?

Cumprimentos

Isso da alternativa é treta. Existem muitas alternativas e não só essa da Total. Posso dizer-te que acabei de comprar hoje oleo nesse site. Vai ser a primeira muda fora da marca. Optei pelo CASTROL MAGNATEC 5W-30 A1 5LT. Não sei se a Total tem mas muitas marcas têm selector de oleos por marca e modelo. Fui ao site do UK pq cá no burgo recomendam um muito ranhoso.

Se esse é o equivalente da Total tudo bem mas não sei ao certo. Verifiquei na página da Total UK e recomendou-me este: Quartz 9000 Future NFC 5W - 30

Sinceramente recomendo que vás para um oleo que tenha boa relação preço/qualidade. A minha opinião é que a Castrol é uma boa opção entre outras.

Comentar

Também uso o Magnatec A1 e até agora nada apontar, mas faço mudas de 10 em 10 mil...

Comentar

........

Comentar

Também compro na Texoleo e leva com o Castrol Edge 5W-30. Existem bidões de 5 litros.

Comentar

Pelo que vi podemos usar o bp 5w30 FE... que é indicado para o corolla 1.4d e para yaris 1.0.

Nesta muda só não pûs esse porque não havia embalagens de 5L apenas de 4L e outras de 1L, uma vez que consegui o liquid moly com caracteristicas semelhantes ao mesmo preço decidi por antes o da liqui moly.

Para o corolla segundo a castrol tambem podes usar o Castrol Edge 5w30.

Comentar

Em processamento...
            X