Announcement

Collapse
No announcement yet.

troca de motor 2.0 d4d por 2.2 d-cat

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• troca de motor 2.0 d4d por 2.2 d-cat

Tenho um pequeno projecto em mente, tenho neste momento uma comercial E12 2.0 d4d 116cv, adoro o carro, excelente mesmo, mas infelizmente não sei porque que a Toyota decidiu colocar uma centralina tao complicada... Infelizmente não dá para fazer muitas modificações a este motor...
    sem querer ferir susceptibilidades eu gosto de modificar, e adorava mesmo modificar a E12, iria ficar um projecto engraçado.
    por isso pensei porque não tentar colocar o motor d-cat? Pois é um motor com muito mais alma e pulmão, mas para isso iria precisar da opinião de quem percebe um pouco melhor destes carros, se caberia lá o motor...
    estou ciente que também teria que mudar a caixa e secalhar mais algumas coisas.
    depois com este motor será muito mais fácil chegar á casa dos 200 cv que era o meu objectivo.
    sei que se os carros e motores sao lançados para o mercado para semanterem assim, mas há algumas pessoas que gostam de ser diferentes, e eu encaixo nessas pessoas.
    desde já agradeço a quem me possa dar umas opiniões, muito obrigado.

Eu não te posso ajudar com conhecimentos técnicos sobre o E12. Se fosse eu tentaria ao máximo manter o motor original (mesmo que modificado), mas respeito e apoio a tua maneira de pensar a 100%, agora acho que deverias reflectir bem para um dia não te arrependeres pois o novo conjunto motor/caixa pode vir a dar mais problemas não sei... De qualquer das maneiras depois gostaria de ver fotos aqui no forum :)

Cumps

Comentar

já vi uma E11 que trocou de um 1C-E para o 1CD-FT.

a modalidade vai ser +/- a mesma. O ser possivel é, mas alem do motor, deverás ter de trocar pelo menos toda a electronica ligada ao motor. Isto assumindo que a electronica do carro recebe a do novo motor tipo plug&play.
      Se isso não acontecer, podes precisar de trocar mais coisas ou de reconfigurar algo na existente.

De certeza que não é tarefa impossivel, mas seguramente vai dar muito trabalho e €€€

Comentar

arranja um 2zz e compressor ou um 3sgte mais fiável e mais facil

Comentar

acho que a ideia era manter o mesmo tipo de combustivel

Comentar

Pois a ideia era mesmo manter o mesmo combustível, e também umas das razoes para a troca de motor é que este não é reprogramável, mas o 2ad-FTV alguém sabe a centralina destes motores já é reprogramável?

Comentar

como tenho tb um e12 136 cv e uma dcat, olha que a diferença de baixas velocidades nao é nada de estonteante perante a diferença nota-se sim depois dos 100 km\h para nao falar do lag daquele turbo enorme
              Last edited by CrasyE12; 08-09-2014, 15:45 PM.

Comentar

Em processamento...
              X