Announcement

Collapse
No announcement yet.

Corolla enviou a alma ao criador!! Help!!

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Corolla enviou a alma ao criador!! Help!!

Olá pessoal,
    Já há muito não passava por aqui e passo não pelos melhores motivos.
    O meu Corolla Star Van 1.9 D (sim!! PSA!!) enviou a alma ao criador.
    Não percebi bem como mas devia haver fuga de água e a colaça foi à vida. Ainda não vi como está o bloco, mas deve estar lindo!!
    Agora a dúvida impõe-se e agradecia a vossa ajuda.
    Meto um motor igual, tento meter um PSA mas já com turbo, meto um 2.0d da Toyota ou um 2.0 td de um Carina?
    Atenção que eu estou só a perguntar mas não sei o que é possível. Será que os apoios dão? Irá ser preciso fazer adaptações difíceis? E a centralina? Deve ser outra não?
    Ajudem, por favor.
    Obrigado.

Eu dava o benefício da dúvida ao bloco. Talvez com uma cabeça "nova" tenhas de novo a máquina na estrada.
    Um PSA com turbo implica trazer também tubagens e intercooler, e o escape. Colocar um motor diferente (Toyota 2.0) pode implicar colocar caixa também, etc.

Comentar

EU juntava 500 euros ao orçamento que tens para um motor novo e mão de obra e procurava outro carro.

Comentar

Boas, obrigado pelas respostas.
        Vender o carro está fora de questão porque foi uma prenda do meu Pai e não quero por isso abdicar dela.
        Quanto ao benefício da dúvida ao bloco... o bloco realmente está bom. Está excelente aliás, mas com a cabeça no estado que está não queria andar à procura de outra que a estar boa é excessivamente cara pelo que tenho visto.
        Nesta altura estou a pender ou para um XUD9TE ou mesmo XUD11. Pelos vistos não são adaptações muito complicadas. Só tenho dúvidas relativamente ao acréscimo de altura da cabeça do XUD11 relativamente ao motor que tenho. O Corolla é alto mas mesmo assim não sei se chegará.
        Tubagens, intercooler e outros, penso adquirir juntamente com o motor ou então o negócio não valerá a pena.
        Cheguei a pensar adotar o 2.0 D4d que foi utilizado nesta carroçaria em 2001-2002 mas o preço é proibitivo... é aliás um abuso.
        Que é que vocês acham?

Comentar

Duvido que uma cabeça usada e testada, aplicada no local, seja um negócio pior que um swap de motor.
          Por menos de 600euros fazes isso. Já a troca de motor completo, 1500euros não devem chegar.

Comentar

No teu caso, se não tivesse que trocar caixa, mesmo com um custo um bocado maior tentaria por o 2.0 D4d.. É um motor que aprecio bastante, mas lá está não sei se é a melhor opção para ti... De qualquer das maneiras desejo-te sorte! E não te desfaças do carro...

Comentar

Trocar por um XUD9TE (PSA) manda-me a coisa para os 650 euros já tudo e é um motor fiável. Não é moderno, não é Toyota mas é fiável e suficiente rápido.
              Trocar por um D4D já me fica na casa dos 1750 euros porque além da caixa ainda preciso da centralina, cablagem, etc... É tentador claro mas o custo deita tudo por terra.
              Neste momento só estou a tentar decidir se vou para o XUD9TE (1.9 TD) ou para o XUD11 (2.1) TD. Ambos usam a caixa que tenho e em princípio não vai haver problemas de espaço. Por amor de Deus, cabem no 306 sem problemas de maior!!

Comentar

parece-me a decisão mais sensata :) e isso das fiabilidades... sendo acompanhados, certamente que não terás problemas com qualquer um desses. :)

o XUD11, puxa XM's e 605's. Por isso deve arrastar muito bem o corolla =) (tens é o problema da diferença de cilindrada para a legalização)

Comentar

Originally posted by Stargeout View Post
                  Trocar por um XUD9TE (PSA) manda-me a coisa para os 650 euros já tudo e é um motor fiável. Não é moderno, não é Toyota mas é fiável e suficiente rápido.
                  (...)
                  Trocar uma cabeça fica por quanto então? Só se a MO é de borla, aí já não digo nada...

Comentar

2.0 TD carina
                    Motor velha guarda Toyota

Comentar

Em processamento...
                    X