Announcement

Collapse
No announcement yet.

Motor acelarado/Pressão depósito combustivel

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Motor acelarado/Pressão depósito combustivel

Boa tarde a todos,

Venho aqui colocar duas questões... Peço desculpa se são repetidas mas não encontrei nada :/
    A primeira é relativamente à rotação do carro... Depois de quente e a trabalhar ao relanti, as rotações não baixam das 1000rpm, é normal?
    Ele faz isto com o carro na sua temperatura normal... Hoje como está mais frio, peguei nele e a rotação estava nas 1500rpm até aquecer!! :/
    É um corolla 1.3 xli de 88cv com 280 000km de Janeiro de 1995.

A minha outra questão tem haver com o depósito de combustivel... Quando tiro o tampão para abastecer, ao desapertar ele vai sugando ar com se estivesse em vaco... Isto é normal?
    Será por causa disto que ele por vezes soluça?

Cumprimentos,
    Tiago Pacheco

Depois de aquecer as rotações têm descer das 1000 e mesmo a frio acho que as 1500 são exageradas.
    Com calor e/ou com o deposito vazio é normal acontecer isso.

280.000 já é um belo numero para um carro a gasolina, mas também é natural que esteja a precisar de uma revisão mais profunda.

Comentar

Os sistemas EFI da Toyota da época eram algo lentos a dar acesso à condição de "fully warmed". Ainda assim, muito mais avançados que os concorrentes...diga-se...
      O meu Carina '93 a cargo é igualmente lento, e mesmo com ponteiro da temperatura no regime normal, é preciso ainda andar mais uns bons km para vir às 750-800 rpm de ralenti.
      Há quanto tempo tens a máquina?

Comentar

Já está lá em casa à uns 8 anos... Este ano teve um acidente de frente.. Aproveitei e já que estava na oficina mandei mudar kit completo da distribuição, bomba de água e radiador... Ele tem aquele tubo que vem do filtro de ar e que entra no motor com uma rachadela... É muito mau? É que fica caro aquilo na Toyota :-/

Comentar

Uma coisa de cada vez...com uma entrada falsa de ar dessas não deverás ter problemas de mistura pois não tem MAF, mas tens ingresso de pó...
          O termostato foi novo?

Comentar

Sim levou um novo à dois anos... Por isso não metemos outro agora...

Comentar

Então não há razão de temperatura insuficiente por esse motivo. Tens chauffagem ligada? O carro dorme na rua? É natural que em ambos os casos notes que ele demora a chegar à condição de 750-800rpm ao ralenti...

Comentar

Por acaso estava ligada... Poucas vezes ando nele, é do meu pai... Não dorme na rua, mas sim num alpendre... Sinceramente não me lembro de o ver nas 750rpm :/
                À uns 4-5 anos foi feita uma limpeza naquela cena onde entra o ar, corpo da admissão acho eu. Foi tudo desmontado e limpo pois na altura em dias de calor quando parávamos num semáforo ele ia abaixo. Se resolveu ou não, a verdade é que ele não voltou a desligar, já chegou a ameaçar mas tem que estar mesmo muito quente (em dias acima dos 30º).

Comentar

Hoje por acaso apanhei trànsito (muito) com o CarinaE, e verifiquei que demorou dez minutos a baixar para as 800rpm. Temperatura ext 14 graus...

Comentar

Boas, quanto á questão do depósito, ele devia mandar ar fora quando desapertas o tampão, como um garrafão de plástico com gasolina ao sol.
                    O tampão tem uma válvula que deixa entrar ar e bloqueia a saida de ar, podes testar isso metento a boca na parte de dentro do tampão e soprares ou puxar ar.

Comentar

Boa noite,
                      Ultrapassadas estas questões venho agora colar uma mais básica.
                      Preciso de fazer a revisão ao corolla e como é obvio vai ser em casa. Pergunta: qual o oleo ideal?

Cumprimentos

Comentar

Em processamento...
                      X