Announcement

Collapse
No announcement yet.

amortecedores TOYOTA COROLLA (ZZE12_ 1.4 D ANO 07.2017 90 CV

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• amortecedores TOYOTA COROLLA (ZZE12_ 1.4 D ANO 07.2017 90 CV

Bom dia
    Alguém me sabe dizer a marca de amortecedores que usa este meu corolla a frente e a atras . Queria comprar mas na marca é caro assim gostaria de saber marca e modelo do fabricante e tentar comprar online:)
    Obrigado pela ajuda

Originally posted by biscatao View Post
    Bom dia
    Alguém me sabe dizer a marca de amortecedores que usa este meu corolla a frente e a atras . Queria comprar mas na marca é caro assim gostaria de saber marca e modelo do fabricante e tentar comprar online:)
    Obrigado pela ajuda
    Talvez algum profissional no fórum possa responder, mas eu, depois de pesquisar muito (vou mudar os amortecedores no meu Auris), sei que a Toyota usa várias marcas para fabricar os seus amortecedores, Entre elas, SACHS, KYB e até, já me disseram não sei se é verdade, TRW.
    Acho que depende. O facto de a Toyota ser detentora de acções da KYB, não significa que use apenas a KYB para fabricar os seus amortecedores. A Toyota também usa outras marcas. Lógicamente será "quem fizer isto com estas especificações o mais barato, leva o contrato".

Eu estou à procura de amortecedores originais Toyota em vez de aftermarket. Acho que não são muito mais caros e a longevidade é sempre um bónus.

Comentar

Originally posted by jcps001 View Post

Talvez algum profissional no fórum possa responder, mas eu, depois de pesquisar muito (vou mudar os amortecedores no meu Auris), sei que a Toyota usa várias marcas para fabricar os seus amortecedores, Entre elas, SACHS, KYB e até, já me disseram não sei se é verdade, TRW.
      Acho que depende. O facto de a Toyota ser detentora de acções da KYB, não significa que use apenas a KYB para fabricar os seus amortecedores. A Toyota também usa outras marcas. Lógicamente será "quem fizer isto com estas especificações o mais barato, leva o contrato".

Eu estou à procura de amortecedores originais Toyota em vez de aftermarket. Acho que não são muito mais caros e a longevidade é sempre um bónus.
      Muito obrigado pela sua ajuda o meu pensamento é um pouco assim estes amortecedores que tenho no meu são ainda os primeiros e ja tem 300MKM também queria mudar por uns iguais mesma marca e modelo sendo comprados fora da toyota pois poderá ser um pouco mais em conta :)

Comentar

Muito obrigado pela sua ajuda o meu pensamento é um pouco assim estes amortecedores que tenho no meu são ainda os primeiros e ja tem 300MKM também queria mudar por uns iguais mesma marca e modelo sendo comprados fora da toyota pois poderá ser um pouco mais em conta :)
        Mais em conta sem dúvida que será... Mas como um mecânico (não da Toyota) me disse, não terão a longevidade que os originais terão.
        No entanto, a mesma pessoa disse-me que marcas com a KYB e a Bilstein são muito boas.

Comentar

Originally posted by jcps001 View Post

Mais em conta sem dúvida que será... Mas como um mecânico (não da Toyota) me disse, não terão a longevidade que os originais terão.
          No entanto, a mesma pessoa disse-me que marcas com a KYB e a Bilstein são muito boas.
          O objectivo é saber a marca que a toyota usa e instalar da mesma marca, mesmo por causa da longevidade dos mesmos:)

Comentar

O objectivo é saber a marca que a toyota usa e instalar da mesma marca, mesmo por causa da longevidade dos mesmos:)
            Pois... O que me disseram é que entre um amortecedor original Toyota fabricado pela KYB e um amortecedor KYB aftermarket, o que terá mais longevidade é o original, pois é fabricado de acordo com as especificações Toyota.
            As peças aftermarket não têm o mesmo controlo de qualidade que têm as peças originais, daí serem mais baratas.

Por isso, é preciso ter em atenção se a peça aftermarket compensa. Por exemplo, no meu caso, um amortecedor da frente para o meu Auris é 93 euros. Um KYB aftermarket anda à volta dos 70 euros. Um BILSTEIN anda à volta dos 85 euros.

No meu caso, sinceramente, acho que o original Toyota compensa. A diferença de preço é tão pouca, que não vale a pena ir para aftermarket.
            Se compensar, talvez naqueles descontos do autodoc ou assim...

No caso de, por exemplo, um kit de embraiagem... Tanto o original como o aftermarket são fabricados pela AISIN.
            O kit Toyota ficava mesmo muito mais caro que os 100 euros que me custou o kit aftermarket da AISIN.
            Mesmo sabendo que o kit aftermarket da AISIN não iria durar o mesmo que o kit original Toyota, comprei e mandei instalar.
            Até agora, está muito bom, melhor que o original já gasto.

Tudo depende.
            E se conhecer alguém que lhe seja capaz de fornecer peças originais a preços muito razoáveis, o aftermarket pode deixar de ser opção lógica.

Eu, como não conheço forma de obter peças originais noutros sítios, o que faço é usar a internet para comparar os preços das peças originais na representante e nas lojas online que as vendem, como por exemplo:

Fitinparts.org e toyotaoriginal.com

Até agora, os preços da representante, são equivalentes aos destas lojas, pelo que acho que estou bem servido.
            O problema com a loja Fitinparts são os custos de desalfandegamento, tarifa aduaneira e IVA.

Se estou a violar alguma regra ao referir as lojas, por editem ou avisem-me por PM que eu mesmo retiro as referências.

Enfim, para mim que não tenho contactos, é o recurso que uso.
            Last edited by jcps001; 24-08-2020, 15:25 PM.

Comentar

Em processamento...
            X