Announcement

Collapse
No announcement yet.

Apple Carplay & Android Auto

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Apple Carplay & Android Auto

Ora viva,

Quando comprei a Corolla TS fiquei à espera que, como prometido, chegasse a actualização do sistema de infotainment que permitisse a utilização do Apple Carplay e do Android Auto. Não fui só eu, vários milhares de utilizadores na Europa. As notícias sobre o assunto vieram sempre por canais não oficiais, nunca se percebeu porque não lançou a Toyota logo o sistema completo no primeiro dia (o Aygo já tem Apple CP, nos USA todos os modelos novos também) e nunca houve uma data oficial para a actualização do sistema. Entretanto, pelo menos os Corolla e CH-R, vendidos em 2020 já vinham com esta funcionalidade de fábrica. O novo Yaris também já vem com isso resolvido.
    No forum dos toyotistas ingleses, uma imitação mais ou menos aceitável do nosso, há um tópico bastante grande sobre este assunto (ver link). Onde a grande novidade é que já há concessionários a preparar-se para fazer o update e há malucos a fazer a actualização "DIY" copiando uns ficheiros de actualização para uma pen USB.
    Funciona em todos os Corolla e RAV4 de 2019 em diante e muito provavelmente em todos os veículos com o mesmo sistema de multimédia.
    Toyota UK have announced details of the programme to allow the upgrade of existing MM17 Audio units in 2019 Corolla & 2019 Rav4. A retro fit kit will be available via your local Toyota dealer starting May 2020 and will available to install on all 2019 Corolla Grades and 2019 Rav4 with the exc...

Para saber o modelo da unidade instalada no carro e se a mesma vai receber a actualização carregar na tecla Menu IMG_20200915_225626.jpg
    Escolher Configuração

IMG_20200915_225633.jpg
    No submenu geral fazer scroll e escolher a opção actualização de software:
    IMG_20200915_225641.jpg

Os modelos com esta referência 17TDT1EU são os que darão para actualizar. Fabrico Panasonic, por curiosidade.

Comentar

Boas notícias! Recebi a carta para marcar o update do sistema de forma gratuita! Os beefs têm mais opções e mais dinheiro para as comprar mas pagam 50£ pelo update, nem tudo é mau neste cantinho da Europa. 2020-10-24_17.39.21~2.jpg

Comentar

Apple CarPlay já está a bombar. Deve usar-se um bom cabo (de origem ou certificado). Vou comprar um curto (10-15cm) para não andar a enrolar-se pelo carro. Já o Android Auto não estou a conseguir fazer funcionar no meu Nokia 7.1 com Android 10 (Q), parece que o problema é precisamente o Android 10

Comentar

Em processamento...
        X